Gotham City
Sexta-Feira, 13:30HA última aula da manhã, história com a professora Willys, havia acabado e com isso a hora do almoço tinha finalmente chegado para os alunos famintos da Academia de Gotham. Artemis tentou ao máximo que podia segurar Dick no final das escadas até que a movimentação assombrosa dos alunos saindo de suas salas diminuísse, pelo menos um pouco.
—Como você se sente agora? Um pouco melhor? –Questionou Artemis com a voz baixa, olhando com leveza para o menino ainda encolhido ao seu lado.
Dick levantou minimamente a cabeça para poder olhar para a jovem loira sentada ao seu lado, que ainda tinha aquele maldito olhar preocupado em seu rosto feminino. Dick tentou sorrir animadamente em resposta, o que para Artemis fora deveras curioso de como ele conseguiu enganá-la tão facilmente. Quer dizer, ela o viu em meio a uma crise de ansiedade, viu o garoto chorar e soluçar até o corpo cansar, e de repente ele estava com um sorriso enorme no rosto infantil.
—Eu genuinamente não consigo entender se isso é um sim ou um não, Grayson. –Disse Artemis levantando uma sobrancelha, em confusão.
Dick riu fraco, levantando do chão empoeirado, erguendo a mão para que Artemis também levantasse.
—Me chama de Dick. –Pediu Dick, ainda sorrindo de forma infantil para Artemis.
Artemis aceitou a mão erguida de Dick, levantando rapidamente do chão empoeirado, passando as mãos nas roupas, na tentativa de tirar o pó de seu uniforme azul.
—Artemis. –Comprimentou a jovem loira, dando um sorriso fraco. Dick sabia seu nome, ela sabia muito bem disso, mas agora estavam iniciando um novo ciclo, agora como colegas de sala.
—É um prazer enorme enorme te conhecer, 'Artimis. –Disse Dick inclinando levemente a cabeça. Artemis pode ver o esforço feito pelo mais novo para pronunciar corretamente o seu nome, aquilo fez ela rir genuinamente.
—Artemis. –Corrigiu ela sorrindo.
—Foi exatamente que eu acabei de falar, 'Artimis –Defendeu-se o garoto de cabelos pretos.
—Posso ver, pirralho. –Brincou Artemis caminhando para escada a baixo, fazendo o caminho comum para sair das sombras empoeiradas do esconderijo dos alunos. Dick observou Artemis chegar no meio da escada, sozinha. Ele ainda estava no topo dela, observando a mais velha afastar-se aos poucos dele. —Vamos, Grayson! –Chamou ela, fazendo um aceno rápido. —Temos que pegar a fila, deve estar gigantesca!
Dick assentiu, ignorando como Artemis havia usado o seu sobrenome.
Já sentados a mesa, Dick e Artemis tinham duas bandejas solitárias naquela enorme mesa de refeitório escolar. Dick encarava a própria bandeja com comida feita pelas merendeiras do colégio, seus olhos vagavam por cada divisão com alimentos diversos. Artemis notou o olhar atento e recuso do jovem menino de cabelos pretos, mas antes que pudesse dizer qualquer coisa um corpo caiu no banco ao lado de Dick.
—Dickie! –Exclamou Bárbara, erguendo os braços passando pelo corpo do mais novo. Parecia assustada. —Por Deus, eu fugi o dia inteiro desses malucos. Você está bem?
Dick piscou rapidamente, antes de sorrir de forma adoravelmente fofa.
—'Artimis me ajudou. –Ele apontou para a garota loira ao seu lado.
Artemis levantou uma das mãos, um pouco constrangida com a atenção negativa que estava recebendo de Bárbara, a jovem ruiva carregava um olhar diabólico e atento para a outra garota. Como se Artemis fosse uma grande ameaça para Dick, e Bárbara tivesse que protegê-lo a todas as custas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Pequeno Passarinho Azul - Dick Grayson (kidfic)
ChickLitBruce Wayne, vulgo Batman nas horas vagas, era um pai mais do que preocupado com seu filho adotivo, por mas que Dick Grayson pulasse quase todas as noites de prédios super altos em direções do bandidos armados, Bruce entrava em pânico sempre que alg...