Dança entre Máscaras

21 0 0
                                    

Por mais que fizesse parte do plano para se livrar de um casamento, Eleanor não suportava a ideia de fingir ser como as outras garotas da sua idade. Seu semblante enquanto seguia para a modista refletia claramente o desagrado com a situação.

- Você não me parece tão animada quanto parecia. Tem certeza de que quer vestidos novos? Nunca se importou com isso antes. - Disse sua mãe, lançando-lhe um olhar desconfiado.

- Bem, só estou um pouco enjoada. Sabe como fico na carruagem. - Eleanor tentou disfarçar, mas percebeu que sua mãe não estava convencida. - A verdade é que pensei muito nos seus conselhos. Ji Yeon também conversou comigo ontem e, ao refletir sobre tudo, percebi que estava sendo tola e infantil. Agora vejo que você e papai só querem o meu bem, e queria começar a me desculpar acompanhando a senhora hoje.

Ângela soltou um suspiro aliviado, abanando o leque adornado com penas em frente ao colo.

- Isso é ótimo, Ely. Me alegra saber que colocou a cabeça no lugar. E, de qualquer forma, você está precisando de novos vestidos.

- Acha que papai me dará mais uma chance? - Perguntou Eleanor, com um olhar que expressava preocupação e tristeza.

Ângela estudou os olhos âmbar da filha por um momento, vendo o traço de vulnerabilidade ali.

- Se você demonstrar mais interesse em conhecer os rapazes, ele poderá reconsiderar.

- Mamãe, por favor, me ajude com isso. Você sabe como convencer papai melhor que ninguém. - Eleanor segurou delicadamente as mãos da mãe, seu pedido repleto de sinceridade.

- Ele precisa ver a mudança em você primeiro, Ely. Não adiantará nada eu falar por você. - Ângela respondeu, e Eleanor soltou um suspiro resignado.

Quando a carruagem parou em frente à modista, ambas desceram e foram recebidas por uma mulher elegante, de pele clara e longos cabelos ruivos, presos em um penteado sofisticado. Seus olhos verdes eram como pedras de ágata, e seu rosto estava suavemente adornado por discretas sardas.

- Lady Hawksley, senhorita Hawksley, é um prazer revê-las em minha humilde loja. - Disse a modista com uma leve reverência.

- O prazer é nosso, Madame Joan. Quais novidades trouxe da sua última viagem? Espero que ainda tenha algo reservado para sua cliente mais fiel. - Respondeu Ângela com um sorriso brincalhão.

- Acha mesmo que a deixaria sem nada? - Madame Joan sorriu de volta, conduzindo-as mais fundo na loja. Elas passaram por fileiras de vestidos separados por cores, desde os tons mais suaves e delicados até os mais ousados. - Para a senhora, que tal este?

Ela mostrou uma peça que imediatamente causou um brilho nos olhos de Ângela. O corpete do vestido, num profundo tom de champanhe, era ajustado e bordado com filigranas douradas. O decote quadrado e as mangas longas, adornadas com renda branca, davam um ar de sofisticação à peça.

- É maravilhoso, Madame! Que linda peça. Vou levá-lo para o próximo baile. - Ângela disse, com o olhar satisfeito.

- Sabia que iria gostar. - Madame Joan sorriu. - E para a senhorita? Tem alguma cor em mente?

Eleanor sabia que, para manter a aparência de uma jovem disposta a encontrar um bom pretendente, precisaria surpreender até sua mãe.

- Posso te ajudar, querida, se quiser. - Ofereceu Ângela, olhando para a filha.

- Dessa vez, gostaria que a madame me surpreendesse. - Respondeu Eleanor com um sorriso gentil, surpreendendo a mãe e a modista.

- Nossa, a senhorita me pegou desprevenida. Tenho um tecido que ficaria deslumbrante com seu tom de pele. - Madame Joan revelou um tecido vermelho vibrante, que imediatamente chamou a atenção de ambas.

Intrigas de Amor - Jungkook Onde histórias criam vida. Descubra agora