Enquanto caminhava pelas ruas, Eleanor sentia como se estivesse cometendo um crime grave, mas já não podia voltar atrás. Caminhava apressada até a casa de sua amiga, três dias haviam se passado desde o baile e desde que começara a pôr seu plano em ação.
A morena subiu os degraus em frente à residência Kim, respirou fundo e bateu. Esperou até que a mulher mais velha abrisse a porta, lhe cumprimentasse e a desse passagem.
- Boa tarde, Ji Yeon, como está? - perguntou ao se sentar ao lado da coreana, que fazia um belo bordado. Ji Yeon suspirou pesado, olhando para ela.
- Que cara é essa? Parece até que alguém morreu.
- Um pouco de mim morre todos os dias, então, minha expressão de luto é justificada.
- Por Deus, Yeon, não diga bobagem. O que ele fez dessa vez? Ou melhor, o que ele não fez?
- Oh, nada demais. Só tivemos uma noite maravilhosa, e quando pensei que tudo ficaria bem... ele consegue estragar tudo e agir como se nada tivesse acontecido.
- Homens. - Eleanor revirou os olhos, compreendendo.
- Às vezes tenho vontade de esganá-lo! - Ji Yeon gesticulou como se estivesse prestes a estrangular o marido imaginário. - Veio buscar a carta? Aqui está. - Ela entregou a carta para Eleanor, que a pegou com um sorriso.
- Sabe que não vim só por isso, mas vamos ler.
"Minha amada Ely, saber que sente minha falta tanto quanto eu sinto a sua me traz uma alegria profunda.
Não sabe o quanto espero te reencontrar desde o dia em que a vi pela primeira vez. Não consigo descrever o quão agoniante é imaginar seu belo rosto, seus olhos cor de mel, brilhantes como as estrelas do céu, e seus cabelos perfumados. Sinto-me inebriado só de pensar como seria tê-la em meus braços.
Aguardo ansiosamente pelo seu retorno. Jeon."
Eleanor riu, surpresa com a carta.
- Nossa, você estava inspirada, hein? - Ji Yeon sorriu, um pouco tímida.
- Era o que gostaria de ouvir, por isso escreveu com tanta paixão, não é?
- Sabe por que apoio sua loucura, Ely? Porque, no fundo, sei o quão infeliz você seria em um casamento sem amor. Não quero que passe por isso. Eu consigo te entender mais do que imagina. Espero que você consiga toda a felicidade que deseja, não importa o que faça.
Eleanor sorriu, emocionada.
- Obrigada, minha amiga mais fiel. - Elas se abraçaram.
Nesse momento, a porta foi aberta por Taehyung. Ele parou por alguns segundos, encarando Ji Yeon, que logo desviou os olhos para o bordado em suas mãos, ignorando-o. Ele suspirou fundo e cumprimentou Eleanor com uma inclinação leve da cabeça.
- Boa tarde, Ely.
- Boa tarde, Taehyung. - Ele não disse mais nada, apenas seguiu para o quarto.
Eleanor observou o homem sair e, surpresa, virou-se para a amiga.
- Está ignorando ele?
- Sim, até que ele se desculpe.
- Acha que ele vai fazer isso?
- Não sei, mas estou cansada. E o que ele fez me deixou muito irritada.
- O que exatamente ele fez?
- Eleanor! Não vou dizer. - Eleanor revirou os olhos, mas Ji Yeon suspirou e sorriu, sabendo que ela iria insistir. - Depois do que fizemos, ele voltou para o quarto dele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Intrigas de Amor - Jungkook
Fiksi PenggemarEleanor Hawksley é uma jovem determinada a seguir seus próprios sonhos, em vez de se submeter às expectativas da alta sociedade londrina do século XIX. Recém-debutante, ela rejeita incessantemente os pretendentes escolhidos por seus pais, que estão...