Tanto tempo havia se passado desde que ele fora embora e, ainda assim, ela carregava em seu peito a esperança de um dia revê-lo, de um dia ele retornar aos seus braços. Quando soube por uma de suas irmãs que ele enfim havia retornado, seu coração se encheu de alegria e de tristeza ao mesmo tempo, pois soube no mesmo instante que ele trouxera consigo sua noiva e a família dela para realizarem o baile de noivado.
— Por favor, Amélia, me ouça, ir até lá só vai te causar sofrimento — alertava Lilly, sua irmã mais nova. Mas não adiantava, Amélia estava disposta a encontrar seu grande amor e, quem sabe, fazê-lo mudar de ideia. — Se ele tivesse intenções de...
— Chega, Lilly! Sei o que estou fazendo. Jungkook e eu temos uma história, não vou permitir que outra o roube de mim — sua voz soava com certa raiva, e as lágrimas não cessavam em seu rosto pálido.
À medida que se aproximava da residência Jeon, Amélia se recordava dos momentos que tivera com o major, momentos amorosos que jamais esqueceria.
Depois que se tornara viúva, Amélia adquiriu a liberdade que muitas mulheres da sociedade londrina almejavam ter. Por isso, seus encontros com o asiático não diziam respeito a ninguém. Porém, nada foi mais triste para ela do que sua partida para o exército.
•••
Naquela época havia nevado bastante na noite anterior; as ruas estavam cobertas pela neve, e todos estavam devidamente agasalhados.
— É aqui que nos despedimos — disse ele, com um fio de tristeza na voz.
— Não se preocupe, irei te esperar para nos casarmos — Jungkook respirou fundo; não queria lhe dar falsas esperanças.
— Amélia, estou indo para a guerra, não quero que se prenda a mim, pois posso não voltar vivo.
— Não diga essa tolice, tenho certeza de que você vai voltar inteiro pra mim, como sempre volta — ela segurou o rosto dele com as duas mãos e lhe deu um beijo casto nos lábios.
Jungkook a segurou com delicadeza e a afastou.
— Os momentos que tivemos foram maravilhosos, mas dessa vez o risco é muito maior. Viva sua vida, conheça novas pessoas, ame outra pessoa... por favor, Amélia, não se prenda a mim. — Gentilmente, ele depositou um beijo em sua testa. Ao apitar do trem, Jeon se afastou da mulher de longos cabelos loiros e olhos azuis como o mais limpo céu de verão; ele correu para o veículo prestes a partir sem olhar para trás, pois sabia que, se o fizesse, seria pior.
•••
Essas lembranças a fizeram chorar ainda mais; nada do que Lilly dissesse adiantaria.
A carruagem parou em frente ao local, e Amélia saiu dela imediatamente, seguindo até a residência.
— Não quero ver minha irmã se humilhando dessa maneira por um homem, ficarei aqui até você voltar!
Ela não se importava de se humilhar; se fosse para ter o amor de Jungkook de volta, ela o faria.
Amélia já estava próxima da entrada quando ouviu risos vindos do jardim. Caminhou pela trilha de pedras e pôde ver o homem que tomava seus pensamentos dia e noite aos risos com a suposta noiva. Ele estendeu um morango até a boca dela, e ela o comeu; tal cena a deixou possessa de ciúmes, mas não armaria um escândalo. Enxugou suas lágrimas, pôs um sorriso no rosto e se aproximou.
— Jungkook. — Ao chamá-lo, Jeon sentiu todo o seu corpo estremecer, pois reconhecia bem a dona daquela voz.
Ele se levantou e se virou ainda perplexo; mas era ela, de fato.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Intrigas de Amor - Jungkook
FanficEleanor Hawksley é uma jovem determinada a seguir seus próprios sonhos, em vez de se submeter às expectativas da alta sociedade londrina do século XIX. Recém-debutante, ela rejeita incessantemente os pretendentes escolhidos por seus pais, que estão...