Sob a Luz das Aparências

18 3 0
                                    

Já não era possível voltar atrás; em poucos minutos, o baile de noivado começaria. E, embora estivesse se divertindo com o rumo que a farsa tomava, Jungkook não deixava de pensar no que faria se algo desse errado, se descobrissem o plano, ou como aquilo terminaria. Respirou fundo, observando o próprio reflexo no espelho; sua tensão era evidente, com a ruga de preocupação que se formava entre suas sobrancelhas.

– Parece nervoso, devo me preocupar? – disse seu primo ao entrar no quarto de hóspedes.

– Não deveria ser normal ficar nervoso? – Jungkook se virou, vendo a mistura de preocupação e curiosidade no rosto do primo.

– Você tem evitado falar sobre isso comigo há duas semanas. Estou tentando apenas entender e, quem sabe, ajudar. – O moreno sorriu de leve.

– Não há necessidade.

– Não? Jungkook, vocês mal se conhecem, não faz sentido esse noivado.

– Olha, eu não sei como aconteceu, mas sei que vou ajudá-la no que precisar. Isso é o suficiente para você? – Taehyung suspirou, ainda preocupado.

– Nem parece um major do exército, agindo de forma tão irresponsável. – Jungkook sorriu com ar desafiador.

– Estar no exército não mudou minha essência, apenas me tornou mais prudente. Agora, se me der licença, preciso ir ao salão para receber minha noiva.

Deixando o primo para trás, Jungkook saiu do quarto. Ao se aproximar da escadaria, viu o salão já cheio de convidados. Respirou fundo e desceu, juntando-se aos pais, que o parabenizaram.

– Estou ansiosa para conhecer minha futura nora. Ouvi dizer que ela é de uma beleza inquestionável – disse sua mãe, com um sorriso gentil.

– A senhora verá com seus próprios olhos, mamãe. – Ao dizer isso, Jungkook notou os olhares de surpresa ao redor e, virando-se, viu Eleanor descendo a escadaria.

Jungkook observava Eleanor descendo a escadaria, e por um momento, sentiu o mundo ao seu redor se dissipar. Tudo o que restava era ela, envolta em um vestido que parecia ter sido tecido com a própria essência da noite. Ele nunca havia visto algo tão magnífico. O azul profundo do tecido, tão escuro quanto o crepúsculo, envolvia seu corpo com uma leveza etérea, como se fosse feito de luz pura. A saia se espalhava ao seu redor, deslizando suavemente pelo chão, revelando minúsculas estrelas bordadas que cintilavam a cada passo, como se o próprio universo estivesse conspirando para adorná-la.

Seu olhar se prendeu ao corpete que abraçava o torso esguio de Eleanor com precisão. Fios prateados se entrelaçavam em padrões delicados, formando constelações que Jungkook quase podia jurar que conhecia, como se o vestido estivesse sussurrando antigas histórias de deuses e reinos distantes. Aquele laço prateado que destacava a cintura fina dela parecia tão perfeito que, por um instante, ele se esqueceu de que tudo aquilo era uma farsa, de que o noivado que estavam prestes a anunciar era apenas um jogo de aparências.

Mas era impossível ignorar as mangas longas e translúcidas que suavemente insinuavam a pele morena de Eleanor, acentuando sua beleza de forma quase sobrenatural. Ela parecia brilhar sob as candelas do salão, como se fosse uma criatura feita de estrelas, destinada a ofuscar tudo ao seu redor. Ele notou como o vestido capturava e refletia a luz, transformando-a em uma visão encantada, como se Eleanor fosse a personificação de algum mito antigo.

Jungkook tentou se concentrar em seu papel, em manter a compostura ao lado dela, mas a visão de Eleanor naquele vestido fazia com que ele questionasse tudo. A maneira como o vestido se movia, como acentuava cada curva de seu corpo, contava uma história de realeza e mistério, de poder e graça. Naquele momento, Jungkook percebeu que, embora o noivado fosse falso, a majestade de Eleanor era inegável. Ela não era apenas a filha de um visconde; era uma força que ele, mesmo sem querer, começava a admirar.

Intrigas de Amor - Jungkook Onde histórias criam vida. Descubra agora