Ela sabia que era ela

204 31 11
                                    

2024 – Trecho da entrevista ao Podcast do Kajuru.

(https://www.youtube.com/watch?v=BphJnjExgf4&t=174s)

Minha amiga e minha irmã, você sabe que essa admiração, ela veio espontânea no dia a dia das nossas conversas, das nossas lutas e eu antes de começar no senado eu assistia os seus pronunciamentos pela sua oratório, pelo seu preparo, pelo seu bom português e por causa do seu pai Ramez Tebet que o Brasil inteiro sabe quem foi e o que ele representou, quem era ele no Senado Federal então você tem além de tudo DNA... mas também foi pela nossa amizade fora do dia a dia do Senado, passa a ter o jantar sempre com as nossas amigas Leila do Vôlei, Soraya Thronicke....

03 DE FEVEREIRO DE 2022

POV Simone Tebet

Sim, toda quinta-feira era de lei sair mais cedo do Senado Federal e passar em casa para me arrumar e comprar algo pra levar para nosso jantar semanal. Costumávamos revezar esses jantares por meses. Naquela fatídica quinta-feira, mês de fevereiro, o jantar foi na casa do meu amigo Kajuru. É até engraçado chamá-lo assim pois Kajuru era a última pessoa no Senado que eu podia imaginar criar qualquer tipo de vínculo. Sou muito reservada e como vocês sabem, ele é uma bomba relógio. Digo que ele vive segurando a bomba e as vezes ela explode em suas mãos por causa de suas convicções e jeito explosivo. Gosto dele por ser um homem de caráter e ter a coisa mais importante que que acho que todo homem deveria ter: sua palavra. Passional, vive declamando poesias para nós, senadoras e até mesmo senadores amigos seus. Pelo amor de Deus, ele tem uma tatuagem do Alvaro Dias. Rs! Então espero sempre muita intensidade vinda dele.

– Olha ela aí, a Deusa brasileira da República e amante da Democracia, enfim chegando na minha humilde residência. – Disse Kajuru sendo galantemente exagerado como sempre e pegando minha mão para deixar um beijo afetuoso ali.

– Boa noite, meu querido amigo! Suas palavras me envaidece. Desculpe o atraso. – Entrei após ter a passagem concedida.

– Pra variar, né?! – Gritou Leila que estava na sala de estar.

– Fique à vontade Simone, Dorinha (a cozinheira) já está terminando a preparação do jantar, enquanto isso os outros estão na Sala jogando conversa fora. Vai lá que eu já chamo vocês – Disse Kajuru indo até a cozinha. Fui para a Sala de estar onde Leila e Álvaro estavam entretidos em algo que Eliziane mostrava no celular e Soraya terminava de tomar uma taça de vinho parecendo entediada.

– Simone Tebet como sempre atrasada – Disse a loira baixinha com uma voz aveludada.

– Mas eu estou aqui e trouxe mais vinho pra você... vocês! – Consertei erguendo a garrafa tendo a atenção de todos.

– Santa Tebet! – Disse próxima ao meu ouvido – Não aguento mais a Eliziane mostrando as fotos da milésima Marcha para Jesus que ela participou no ano passado.

– Eu ouvi isso Senadora! – Disse Eliziane colocando a mão na altura do coração fingindo aborrecimento.

Todos ali me abraçaram como se não tivéssemos nos vistos mais cedo e sentada, conversamos até vermos Kajuru aparecer na sala.

– Pessoal, agora sim, o jantar já está pronto. Venham, por favor! – Lavamos as mãos primeiro e fomos a sala de jantar.

LEILA SORAYA

KAJURU ÁLVARO

ELIZIANE EU

Comíamos e conversávamos. Era algo muito descontraído, entre amigos que de dia estavam nas trincheiras e de noite tomando vinho (eu não) e falando mal dos "colegas" de trabalho. Álvaro foi embora mais cedo e eu fui ao banheiro. Antes de voltar para a mesa, fui na sala principal pegar meu celular que estava na bolsa. Precisava responder à Maria Eduarda no Whatsapp. Voltando, o assunto parecia ser outro. Se eu soubesse o que aconteceria depois, teria pego uma carona com o Álvaro mas como eu ia adivinhar o tema da sobremesa?

Sempre foi ela, sempre será ela - SimorayaOnde histórias criam vida. Descubra agora