DEPOIS de uma tarde tranquila, Hyunjin percebeu que era hora de irem dormir. Eles subiram juntos as escadas, como faziam todas as noites, e Hyunjin o guiou até seu quarto, onde o esperava com as cobertas já arrumadas. Félix hesitou um pouco, como sempre, mas Hyunjin apenas sorriu.— Hora de descansar, Lix. — disse, em tom suave, ajeitando as cobertas ao redor dele, cuidando para que Félix se sentisse confortável.
Félix, deitado, observava o jeito atencioso de Hyunjin. Ele sabia que o amigo sempre prestava atenção aos detalhes, garantindo que tudo estivesse certo para ele. Mesmo pequenas ações, como apagar a luz devagar ou deixar a porta entreaberta, faziam com que Félix se sentisse protegido.
— Você vai estar no seu quarto, né? — Félix perguntou, com uma ponta de ansiedade.
— Claro, logo ao lado. Se precisar de mim, é só me chamar — respondeu Hyunjin, com um sorriso reconfortante.
Félix deu um leve aceno, tentando relaxar. Ele fechou os olhos, mas, mesmo assim, algo dentro de si parecia não estar completamente em paz.
Não demorou muito para a chuva começar a cair lá fora. No início, o som era suave, quase relaxante. Mas, em pouco tempo, a tempestade tomou conta do céu. O vento rugia, os trovões estrondavam, e os raios iluminavam brevemente o quarto de Félix.
Ele abriu os olhos, o coração acelerado. Tentou se acalmar, repetindo a si mesmo que estava seguro, que estava na casa dos Hwangs. Mas cada trovão o fazia reviver memórias que preferia esquecer, memórias das noites solitárias e assustadoras.
Cobriu a cabeça com a coberta, na tentativa de se isolar do mundo exterior, mas os sons e luzes da tempestade continuavam implacáveis, perturbando sua mente.
Depois de alguns minutos de pura tensão, Félix percebeu que não conseguiria lidar com aquilo sozinho. Levantou-se da cama, andando até o quarto de Hyunjin em silêncio. Ele não queria incomodá-lo, mas o desejo de sentir segurança era maior.
— Hyunjin? — ele sussurrou, abrindo a porta do quarto.
Hyunjin, que já estava deitado, se levantou imediatamente ao ouvir a voz do amigo. Ao ver o rosto pálido e nervoso de Félix, ele não precisou de nenhuma explicação. Sem dizer uma palavra, Hyunjin levantou o cobertor, convidando Félix a deitar ao seu lado.
— Vem, Lixxie — disse suavemente, abrindo espaço para ele.
Félix, ainda abalado, deitou ao lado de Hyunjin, sentindo o calor e o conforto que só ele conseguia proporcionar. Hyunjin passou o braço em volta dele, como sempre fazia, garantindo que Félix soubesse que estava seguro.
— Tá tudo bem, não precisa se preocupar com a chuva — murmurou Hyunjin, acariciando os cabelos de Félix com delicadeza. Ele sabia que, nessas horas, pequenos gestos faziam toda a diferença.
A cada trovão, Félix se encolhia um pouco mais, mas Hyunjin não soltava, apenas segurava com mais firmeza. Ele sabia o quanto esses momentos eram difíceis para Félix, e estava ali para garantir que ele não passasse por isso sozinho.
— Quer tentar contar os trovões comigo? — Hyunjin sugeriu, numa tentativa de distraí-lo.
Félix assentiu, relutante, mas aceitando a sugestão do amigo. Eles começaram a contar os segundos entre os raios e os trovões, uma maneira simples, mas eficaz, de manter a mente de Félix longe dos medos que o dominavam.
A tempestade continuava lá fora, mas, dentro do quarto, Félix sentia-se protegido. Ele sabia que, com Hyunjin ao seu lado, nada de ruim aconteceria. Não importava quão sombrias fossem as lembranças ou quão alto os trovões rugissem, ele não estava mais sozinho.
— Obrigado por sempre cuidar de mim, Hyun — Félix sussurrou, a voz ainda trêmula, mas cheia de gratidão.
Hyunjin sorriu, apertando-o um pouco mais no abraço.
— Sempre, Lixxie. Eu tô aqui pra você.
E com isso, Félix finalmente conseguiu relaxar, deixando-se levar pelo cansaço. Mesmo com a tempestade ainda forte lá fora, ele sabia que estava seguro nos braços de Hyunjin.
...
O sol já estava alto quando Félix começou a despertar. A luz suave da manhã entrava pela janela, iluminando o quarto de Hyunjin. Ele piscou algumas vezes, ainda grogue, percebendo que tinha adormecido ali. Hyunjin estava ao seu lado, deitado de costas, respirando calmamente.
Félix se levantou devagar, tentando não fazer barulho. Ele olhou pela janela, notando que o chão ainda estava molhado da tempestade da noite anterior. O silêncio dentro da casa era quebrado apenas pelo som distante do canto dos pássaros.
Sem pensar muito, caminhou até o corredor. Enquanto passava pela porta do quarto dos pais de Hyunjin, notou que estava completamente arrumado, com as malas que costumavam ficar no canto já desaparecidas.
Eles já foram...
Lembrando do aviso da noite anterior, Félix soube que os senhores Hwang tinham saído cedo para viajar. Ele desceu as escadas, pisando levemente nos degraus de madeira, e caminhou até a cozinha. Tudo estava como sempre: a mesa organizada, a chaleira pronta para ser usada. Mas, de alguma forma, a casa parecia mais vazia sem a presença deles.
Félix abriu a geladeira e pegou o leite, pensando em como começar o café da manhã. Ele sabia que, mesmo sem a presença dos pais de Hyunjin, a rotina continuava, e Hyunjin logo acordaria.
Enquanto o leite aquecia no fogão, ele ouviu passos pesados descendo as escadas. Virou-se e viu Hyunjin bocejando, com os cabelos despenteados e os olhos ainda meio fechados.
— Já acordado, Lixxie? — Hyunjin murmurou, se espreguiçando ao chegar na cozinha.
— Achei que era melhor preparar o café — Félix respondeu, tentando sorrir. — Seus pais já foram.
Hyunjin assentiu, ainda se ajeitando.
— Sim, saíram cedo. Acho que teremos a casa só pra gente por um tempo.
Ele se aproximou de Félix, colocando a mão em seu ombro de leve. Apesar da noite conturbada, Hyunjin ainda parecia sereno, e isso trazia uma certa tranquilidade para Félix. Hyunjin pegou uma tigela e começou a ajudar, quebrando alguns ovos.
— Dormiu bem depois da tempestade? — Hyunjin perguntou, olhando para Félix enquanto mexia os ovos na tigela.
Félix deu de ombros, tentando não dar muita importância.
— Melhor, depois que fui pro seu quarto. — Ele desviou o olhar por um momento, mexendo o leite com uma colher.
Hyunjin sorriu de canto.
— Sabia que eu estava lá pra você.
Com o café pronto, os dois se sentaram à mesa, o silêncio confortável preenchendo o ambiente. Embora o dia estivesse apenas começando, havia algo de reconfortante na rotina, no simples fato de estarem juntos, sem pressões ou preocupações imediatas.
Enquanto tomavam o café, Hyunjin olhou para Félix de soslaio, com uma ideia começando a surgir em sua mente.
— Então, o que acha de a gente dar uma geral na casa? — sugeriu, como quem não quer nada. — Meus pais pediram pra deixar tudo em ordem, e é melhor a gente começar logo pra não acumular.
Félix assentiu, sabendo que manter tudo organizado era importante, especialmente com os Hwangs fora.
— Claro. Podemos começar pela sala?
Hyunjin sorriu, satisfeito com a disposição de Félix, e se levantou com a xícara de café ainda pela metade.
— Vamos nessa. Quanto mais rápido, mais tempo a gente tem pra fazer outras coisas depois.
E com isso, os dois começaram a organizar a casa, movendo-se em perfeita sintonia, com a mesma tranquilidade de quem já dividia o espaço e a rotina por meses.
LOUISESTAY © 2024
VOCÊ ESTÁ LENDO
TRAUMA | HYUNLIX - bl PT-BR
FanfictionFélix sofria muito desde de novo, até o acontecido que o libertou desse sofrimento, mas em troca trouxe mais outros. HYUNLIX LOUISESTAY © 2024