POV / HYUNJINNOS dias seguintes, Hyunjin se esforçava para manter as coisas normais entre ele e Félix. Ele continuava a ser o amigo protetor e solidário que sempre foi, mas agora, cada pequeno gesto parecia carregado de significados que Félix não percebia. Um toque de mão, um sorriso, ou mesmo as risadas compartilhadas se transformavam em momentos que faziam o coração de Hyunjin bater mais rápido do que ele gostaria de admitir.
Enquanto eles caminhavam pela cidade em um final de tarde, o sol se pondo atrás das montanhas, Félix contava sobre um novo livro que estava lendo, os olhos brilhando de empolgação. Hyunjin sorria, tentando prestar atenção em cada palavra, mas era difícil. Seus olhos estavam fixos no movimento delicado dos lábios de Félix, na forma como ele gesticulava levemente com as mãos ao falar. Ele estava tão imerso em seus pensamentos que quase perdeu o que Félix havia dito.
— Hyunjin? — Félix o chamou, interrompendo seu devaneio.
Hyunjin piscou, voltando à realidade. — Ah, desculpa, o que foi?
Félix riu, divertido. — Eu disse que a gente pode passar na sorveteria antes de ir para casa. Que tal?
— Claro — Hyunjin respondeu rapidamente, grato pela desculpa para continuar andando e tentar disfarçar seus pensamentos. Sorvete parecia uma boa maneira de desviar sua mente.
Conforme os dois se aproximavam da sorveteria, Félix foi o primeiro a correr até o balcão, examinando os sabores com o mesmo entusiasmo de sempre. Hyunjin o observava de longe, percebendo o quanto o amigo parecia estar se recuperando, mesmo que aos poucos. Era bom ver Félix sorrindo de novo, mas também era doloroso. Porque agora, cada sorriso fazia Hyunjin querer mais do que ele achava que deveria.
Depois de pegarem os sorvetes, eles se sentaram em um banco do lado de fora, aproveitando o clima fresco da tarde. Félix estava imerso em sua casquinha de sorvete, os olhos fechados de prazer a cada mordida. Hyunjin, por outro lado, quase não tocava no seu. Ele estava lutando contra um turbilhão de emoções.
— Você está quieto hoje — comentou Félix, olhando de lado para Hyunjin.
— Estou? — Hyunjin tentou disfarçar, dando uma mordida no sorvete, mesmo que o gosto não fosse a coisa mais importante no momento.
— Está sim — Félix insistiu. — Está tudo bem?
Hyunjin forçou um sorriso. — Tá tudo bem, Lix. Só... pensando em algumas coisas.
Félix inclinou a cabeça, curioso. — Quer conversar sobre isso?
Por um momento, Hyunjin quase considerou contar a verdade. A ideia de ser honesto, de simplesmente despejar tudo o que estava sentindo, parecia tentadora. Talvez Félix entendesse. Talvez ele não o afastasse. Mas o medo de perder a amizade que eles tinham falava mais alto.
— Não é nada importante — Hyunjin mentiu, desviando o olhar para a rua. — Só algumas coisas da escola.
Félix deu de ombros, aceitando a resposta sem questionar. — Certo. Mas se precisar falar, sabe que pode contar comigo, né?
Aquelas palavras, tão simples, fizeram o coração de Hyunjin apertar. "Contar com você..." Ele queria poder contar com Félix, mas como poderia fazer isso se o que ele mais queria era algo que talvez Félix não pudesse dar? O desejo de proteger seu amigo estava misturado agora com um sentimento mais profundo, uma vontade de estar perto de Félix de uma maneira que ele sabia que complicaria tudo.
Os dias se passaram, e Hyunjin começou a se sentir cada vez mais sufocado pelos próprios sentimentos. Cada vez que estava com Félix, sentia que suas emoções estavam prestes a transbordar, e ele não sabia como controlar isso. Félix, por sua vez, continuava a ser o amigo carinhoso e atencioso, sem suspeitar de nada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
TRAUMA | HYUNLIX - bl PT-BR
FanficFélix sofria muito desde de novo, até o acontecido que o libertou desse sofrimento, mas em troca trouxe mais outros. HYUNLIX LOUISESTAY © 2024