O estúdio de arte estava silencioso enquanto Félix e Hyunjin continuavam pintando, cada um imerso em seus próprios pensamentos. A figura do pássaro na tela de Félix já estava completa, mas ele ainda se sentia inquieto. Havia algo a mais que queria expressar, algo mais íntimo, mas não sabia ao certo como colocar em cores.Hyunjin, percebendo a hesitação no amigo, se aproximou devagar, observando o brilho no olhar de Félix. - O que você está pensando agora, Félix?
Félix virou o rosto para ele, com um leve sorriso tímido. - Eu... eu acho que estou começando a me sentir mais leve, sabe? Como se as coisas ruins estivessem ficando para trás. Mas, ao mesmo tempo, ainda é tudo tão novo. Não sei exatamente o que devo sentir agora.
Hyunjin assentiu, entendendo completamente. Ele próprio já havia passado por momentos de confusão na vida, e sabia que, para Félix, era ainda mais complicado. - Você não precisa saber exatamente o que sentir agora. Vai levar tempo. Só deixe as coisas fluírem, de um jeito que faça sentido para você.
Félix suspirou aliviado e voltou a olhar para a tela. Depois de um tempo, pegou um pincel fino e começou a fazer pequenas estrelas ao redor do pássaro que havia pintado. Elas brilhavam, quase como um reflexo da sua própria inocência.
Enquanto fazia isso, a lembrança de algo que tinha acontecido na noite anterior voltou à sua mente. Ele olhou para Hyunjin e, com uma expressão um pouco envergonhada, confessou:
- Hyunjin... ontem à noite, quando fomos jantar para comemorar... eu fiquei meio perdido quando o garçom trouxe a sobremesa. Não sabia como comer aquele bolo tão chique! - Félix riu baixinho, suas bochechas corando levemente. - Eu acho que nunca tinha visto uma coisa tão complicada na vida. Quase derrubei tudo!
Hyunjin não conseguiu segurar a risada, mas seu riso não era de zombaria; era genuíno, de alguém que se importava profundamente com Félix. - Ah, Félix, isso é totalmente normal! Você é tão adorável às vezes, com essas pequenas coisas. Aposto que o garçom nem percebeu.
Félix, sentindo o calor nas bochechas aumentar, balançou a cabeça. - Acho que percebeu, sim. Ele me deu uma olhada engraçada, mas tudo bem. Eu só... às vezes me sinto tão fora do lugar, como se não pertencesse a esse mundo cheio de formalidades. - Sua voz diminuiu um pouco, revelando sua vulnerabilidade.
Hyunjin se aproximou ainda mais e deu um leve toque no ombro de Félix. - Você pertence a qualquer lugar onde estiver com pessoas que te amam, Félix. Não importa se você não souber como comer um bolo chique ou qualquer outra coisa. Nós vamos aprender juntos, ok?
Félix sorriu suavemente, sentindo-se mais confortável. - Obrigado, Hyunjin. Você sempre sabe o que dizer para me fazer sentir melhor.
Depois de mais alguns momentos de silêncio, Hyunjin sugeriu que eles saíssem para dar uma volta no parque próximo ao estúdio. Félix aceitou com entusiasmo. Eles deixaram suas pinturas secando e saíram sob o sol da tarde. O parque estava calmo, com poucas pessoas caminhando pelas trilhas, e uma leve brisa fresca balançava as árvores ao redor.
Enquanto caminhavam lado a lado, Hyunjin observava como Félix parecia mais à vontade, seus olhos brilhando de uma forma que não via há muito tempo. Ele pegou um pouco de vento nos cabelos e, de repente, começou a correr atrás de algumas folhas que o vento levantava. Era um gesto infantil, mas carregado de uma doçura e liberdade que Félix começava a redescobrir.
Hyunjin riu e gritou: - Você vai mesmo tentar pegar o vento, Félix?
Félix parou de correr e olhou para ele com um sorriso travesso. - Talvez eu não consiga pegar o vento, mas é divertido tentar!
VOCÊ ESTÁ LENDO
TRAUMA | HYUNLIX - bl PT-BR
Fiksi PenggemarFélix sofria muito desde de novo, até o acontecido que o libertou desse sofrimento, mas em troca trouxe mais outros. HYUNLIX LOUISESTAY © 2024