Capítulo 1: Entre Dois Mundos

674 37 40
                                    

Tábata Amaral passava os olhos pelos relatórios de políticas públicas em seu gabinete em São Paulo, mas sua mente estava a mil quilômetros de distância, no Recife. A distância física entre ela e João Campos, o prefeito do Recife e seu marido, refletia perfeitamente o abismo emocional que começava a crescer entre eles. João, envolvido na gestão da cidade, parecia cada vez mais distante, e as poucas conversas que tinham eram apressadas, quase automáticas.

Eles tentavam manter as aparências. Nas redes sociais, as fotos juntos eram sempre acompanhadas de legendas cuidadosamente pensadas para mostrar que, apesar dos compromissos, ainda eram um casal unido. Mas a realidade era outra. Os dois mal se viam. Tábata passava a maior parte do tempo em São Paulo, envolvida em projetos e discussões sobre o futuro político da cidade, enquanto João ficava no Recife, imerso em sua administração.

Foi nesse contexto de solidão e inquietação que Pablo Marçal apareceu em sua vida de forma inesperada.

Pablo, ex-coach motivacional, estava se lançando como candidato outsider à prefeitura de São Paulo. Seu estilo era agressivo, inovador e, aos olhos de Tábata, superficial. Ele não seguia as regras tradicionais da política, e isso a incomodava. No entanto, algo nele despertava a curiosidade dela. Sua habilidade de arrastar multidões, a forma como falava com o público como se estivesse liderando uma revolução, a cativava e a provocava ao mesmo tempo.

Naquela noite, após mais um longo dia de reuniões, Tábata viu uma transmissão ao vivo de Marçal em uma praça pública, onde ele discursava para centenas de pessoas. O entusiasmo da multidão era palpável, e ela sentiu uma pontada de inveja. Havia algo em Marçal que ela não conseguia entender, mas que a intrigava.

Entre O Amor e PoderOnde histórias criam vida. Descubra agora