Capítulo 5: Consequências

381 19 0
                                    

Na manhã seguinte, a realidade começou a pesar. Enquanto Tábata se vestia em silêncio, sentiu o peso de sua escolha cair sobre ela como uma onda. O que havia feito? Ela havia traído João. Havia comprometido tudo pelo que havia trabalhado por tanto tempo.

Pablo, por outro lado, parecia tranquilo, como se tudo fosse natural. Ele a observava, um sorriso calmo nos lábios.

— Você está bem? — ele perguntou, como se soubesse exatamente o que ela estava pensando.

— Eu não sei — Tábata respondeu, sem olhar para ele.

Marçal se aproximou, segurando-a pelos ombros e a puxando para perto, em um abraço inesperadamente suave.

— Não vamos fingir que isso não era inevitável — ele disse, baixinho. — Nós dois sabíamos que isso ia acontecer mais cedo ou mais tarde.

Ela fechou os olhos, tentando afastar os pensamentos que a consumiam. Ele estava certo, claro. Havia sido inevitável. Mas agora que tinha acontecido, o que ela faria?

Tábata sabia que teria de lidar com as consequências de suas ações, mas não sabia como. Ela não poderia voltar para João e fingir que nada havia acontecido. Não poderia continuar na campanha como se sua vida não estivesse de cabeça para baixo.

Mas, naquele momento, com os braços de Marçal ao redor dela, tudo o que conseguia sentir era o desejo de continuar com ele.

Entre O Amor e PoderOnde histórias criam vida. Descubra agora