Capítulo 9: Entre O Desejo e O Dever

258 14 0
                                    

A campanha política chegava ao auge, e a tensão dentro de Tábata estava quase insuportável. O relacionamento com Marçal, que começou como uma fuga, agora era uma parte essencial de sua vida. Mas a política, sempre implacável, cobrava seu preço.

Os dois continuavam a se encontrar em segredo, mas a pressão sobre eles estava aumentando. Tábata sabia que, se fossem descobertos, tudo poderia desmoronar — não só sua carreira, mas a de Marçal também. E, por mais que ele não demonstrasse, ela sabia que Pablo também sentia o peso dessa possibilidade.

Em um dos raros momentos em que estavam completamente sozinhos, Marçal tocou no assunto que ambos haviam evitado por semanas.

— O que vamos fazer, Tábata? — ele perguntou, a voz mais séria do que de costume. — Não podemos continuar assim para sempre.

Tábata sentiu um frio na espinha. Ela sabia que ele estava certo, mas a ideia de abrir mão dele era quase insuportável.

— Eu não sei — ela admitiu, sua voz carregada de incerteza. — Tudo isso é um risco enorme, Pablo. E, ao mesmo tempo, eu não consigo imaginar voltar atrás.

Marçal se aproximou, segurando o rosto dela entre as mãos.

— Eu também não consigo, Tábata. Eu quero você. Só você.

As palavras dele eram doces e perigosas ao mesmo tempo. E, naquela noite, eles se entregaram um ao outro mais uma vez, sabendo que o tempo estava correndo contra eles.

Entre O Amor e PoderOnde histórias criam vida. Descubra agora