Sakura ajeitou os óculos no rosto enquanto fazia as últimas anotações no prontuário. Trabalhar na clínica da família Uchiha era um sonho realizado. Depois de anos de estudo e dedicação, finalmente havia se formado em medicina e se especializado em pediatria. Ver a pequena Sarada crescendo saudável e cheia de energia era sua maior realização, mas também sabia que sua paixão por ajudar as crianças de Konoha ia além do papel de mãe.
Sasuke chegou logo depois do expediente, os passos firmes ecoando pela clínica vazia. Desde que se tornara advogado, ao lado de Naruto, seu tempo era dividido entre os casos do escritório e a família. A relação com o cunhado era, ao mesmo tempo, desafiadora e revigorante. Juntos, defendiam os interesses dos cidadãos de Konoha, um equilíbrio que ele jamais teria imaginado nos tempos em que vagava sozinho pelo mundo.
— Sasuke-kun, você já chegou? — perguntou Sakura, um sorriso cansado mas feliz iluminando seu rosto.
— Estou de volta, Sakura. — Ele se aproximou, tocando suavemente a testa dela com os lábios, um gesto simples que carregava todo o carinho e respeito que tinha por ela. — Como foi o seu dia?
— Corrido. Mas gratificante, como sempre. Atendi muitas crianças hoje, algumas delas com histórias de vida difíceis... — Ela fez uma pausa, os olhos se tornando um pouco distantes. — Cada vez que ajudo alguém, sinto que estou fazendo a minha parte pela comunidade.
Sasuke assentiu. Ele entendia aquele sentimento. Por muito tempo, ele havia se sentido perdido, mas agora, ao lado de Sakura e Sarada, sentia-se ancorado. A vida era bem diferente daquela que ele havia imaginado para si, mas era, sem dúvidas, melhor do que qualquer sonho solitário.
— E o escritório? — ela perguntou, afastando os pensamentos pesados. — Algum caso interessante?
— Apenas Naruto sendo Naruto — ele respondeu com um leve sorriso, os olhos suavizando ao falar do amigo. — Um cliente apareceu com uma situação complicada, e Naruto quis resolver tudo de maneira impulsiva. Tive que intervir antes que ele complicasse ainda mais as coisas.
Sakura riu, imaginando a cena. Apesar dos anos terem trazido maturidade, algumas coisas nunca mudavam. — Fico feliz que você esteja lá para equilibrar as coisas. Vocês fazem uma boa dupla.
— Talvez. Mas não é fácil — Sasuke admitiu. — Naruto sempre me surpreende com sua determinação. Ele realmente acredita que pode mudar tudo com palavras e ações simples. E, de alguma forma, ele sempre consegue.
— Essa é a magia dele. — Sakura sorriu, pensando no amigo de longa data. — E também é por isso que vocês são uma equipe tão boa. Ele tem o coração e você, a mente afiada. É o equilíbrio perfeito. Sasuke assentiu, pensativo. Havia uma harmonia na vida que levava agora, mesmo com as dificuldades e desafios. E, acima de tudo, havia Sarada.
— Ela e Boruto saíram correndo juntos assim que a aula acabou. Parece que nossa filha não consegue ficar longe daquele menino — comentou ele, mudando de assunto.
Sakura riu, os olhos brilhando. — Parece que a história está se repetindo, não acha? — perguntou, lembrando-se de como ela mesma seguia Sasuke por toda parte quando eram crianças. — Ela o admira, sabe? Do mesmo jeito que eu te admirava.
Sasuke olhou para ela, surpreso pela sinceridade na voz dela. — Você acha que Sarada vai seguir os mesmos passos que nós?
— Acho que sim. Mas isso não me preocupa. — Ela suspirou, levantando-se e ajeitando a mesa. — Sarada é forte e determinada. Sei que ela vai encontrar o próprio caminho, assim como nós encontramos o nosso.
— Desde que ela tenha a mesma força que você sempre teve, sei que ela ficará bem — disse Sasuke, sincero. Havia um respeito profundo na voz dele. Sakura não era apenas sua esposa; ela era uma guerreira, uma companheira, alguém que enfrentava tudo de frente, sem nunca hesitar.
— E ela terá. Porque ela é nossa filha. — Sakura se aproximou, tocando o rosto de Sasuke com carinho. — E porque ela tem você. Ela vai crescer sabendo que pode ser quem ela quiser, porque você está aqui para apoiá-la.
Eles se abraçaram por um momento, o silêncio preenchido pela certeza de que, independentemente do que viesse, enfrentariam juntos. Dez anos de casamento haviam lhes ensinado muito, mas o mais importante era que, juntos, poderiam superar qualquer obstáculo.
— Vamos para casa? — perguntou Sasuke, finalmente rompendo o abraço.
— Vamos. Estou ansiosa para saber o que Sarada e Boruto aprontaram hoje. — Sakura riu, pegando o casaco e a bolsa.
— Espero que nada muito complicado. Não estou com paciência para mais uma travessura de Boruto. — Sasuke sorriu de leve, mas havia um brilho de afeto nos olhos.
Eles saíram juntos da clínica, o céu tingido de laranja e rosa pelo pôr do sol. Caminharam lado a lado pelas ruas tranquilas de Konoha, onde tantos momentos marcantes haviam se desenrolado. Quando chegaram em casa, encontraram Sarada e Boruto na sala, envolvidos em alguma brincadeira que envolvia brinquedos espalhados pelo chão. A pequena Uchiha, com seu sorriso travesso e olhos cheios de vida, olhou para os pais e correu para abraçá-los.
— Papai! Mamãe! — ela exclamou, animada. — Hoje eu e o Boruto montamos uma casinha na árvore!
Sakura e Sasuke trocaram um olhar. A vida nunca deixaria de surpreendê-los, e agora, com Sarada, cada dia era uma nova aventura. E eles estavam prontos para enfrentar qualquer coisa, juntos, como uma verdadeira família.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pequena Obsessão
RomanceEu te adorei na infância. Te amei enquanto você amadurecia. E meu amor permaneceu, mesmo depois de saber que não havia lugar para mim no seu coração.