"Quando a noite for tão escura a ponto de você não conseguir divisar suas próprias mãos, pode ter a certeza de que o amanhecer está muito próximo." (Provérbio Chinês)
As magníficas feições dele se contorceram em uma careta de confusão.
- Sakura, do que você está falando?
- Como você teve coragem de contar a alguém, Uchiha? Contar a ela? – meu tom era estridente e lunático.
Eu tinha consciência de que estava histérica, mas não poderia me importar menos com esse fato. Sasuke abriu a boca para retrucar, mas eu não queria ouvir suas explicações.
Meio contraditório, não? Fazia as perguntas, contudo não tinha intenção de obter respostas. O mal que fora causado era irreversível, não adiantava "sentir muito". Eu não queria desculpas, não queria explicações. Naquele instante, eu só queria extravasar a raiva que fervia em meu peito.
- Qual era a sua intenção? Você queria me humilhar? Queria que eu me sentisse minúscula? – fui aumentando a voz – QUE EU ME SENTISSE UM NADA? – gritei a plenos pulmões – POIS VOCÊ CONSEGUIU. EU ME SINTO UM NADA!
Agora os olhos onix estavam chocados.
- ISSO É ALGUM TIPO DE VINGANÇA MESQUINHA? VOCÊ QUER ME HUMILHAR PARA COMPENSAR OS ANOS QUE EU LHE PERSEGUI? OU FOI UM JEITO DE ME MOSTRAR QUE NÓS NUNCA TERÍAMOS CHANCE DE DAR CERTO PORQUE VOCÊ ME ODEIA?
Parei de falar por um segundo. Meu peito subia e descia repetidamente, minha cabeça começava a latejar.
- Você não precisava ter contado a Uzumaki sobre o nosso pequeno acordo. Eu já sei que você não me suporta. Sei que você "queria voltar no tempo e nunca ter chegado perto de Sakura" – senti um gosto amargo ao repetir alto, pela primeira vez, as palavras que foram gravadas a fogo em minha alma. – Também tenho consciência de que você amaldiçoa "a hora em que deu uma flor à garotinha que chorava".
Senti um prazer sádico ao ler em seus olhos que ele sabia exatamente de onde eu estava tirando aquelas frases.
- Você...
- É. Surpresa, surpresa. – balancei as mãos ao lado do corpo – A idiota aqui ouviu o seu momento confissão. – bati o dedo indicador no queixo enquanto fingia pensar por um momento – Ah! Não é que agora as ações da lunática fazem sentido? Em um momento está me perseguindo como um cachorrinho e no outro, age como se não nos conhecêssemos! – Soltei uma risada irônica.
Uma sirene em minha mente me alertava de que eu não deveria ter falado algo... não devia estar falando algo, porém eu não conseguia distinguir o que era, pois havia uma nuvem vermelha e espessa de raiva embaçando tudo.
- Sakura... – começou, branco como um fantasma. – Você ouviu tudo naquela noite? – a voz parecia estrangulada.
- Ouvi o suficiente. – pisquei, tentando conter as lágrimas - Ah! E antes que você pense que eu também ouvia, atrás da porta, suas conversas particulares, devo acrescentar que foi um acidente. Não que você vá acreditar, mas foi. – dei de ombros. – Ou nós podemos chamar de "feliz coincidência". Se não tivesse ouvido o que ouvi, provavelmente ainda estaria me arrastando na sua frente, jogando o meu orgulho no chão e, ainda por cima, lhe humilhando. Você não precisava ter tido pena – cuspi essa palavra - de mim. Podia ter me contado. Teria poupado bastante constrangimento a ambos. Teria nos poupado dessa falsa horrorosa que criamos.
Soltei o ar pesadamente.
- Você não faz a mínima idéia de como eu venho me sentindo durante essas últimas semanas! – as lágrimas que agora jorravam eram de dor – Você, Uchiha, consciente ou inconscientemente, sei lá, tem feito coisas - joguei as mãos para o alto – que estão destruindo meu coração. E olha que eu não sei como isso é fisicamente possível porque pensei não ter sobrado nada depois daquela noite em que ouvi você afirmar que sentia pena de mim! Pena! – urrei – Preferia que me odiasse a sentir pena de mim! Mas agora eu percebo que você nutre os dois por mim. Que sorte a minha, não? - Esfreguei as mãos com força pelo rosto, todavia, não adiantou nada, as lágrimas não paravam.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pequena Obsessão
Roman d'amourEu te adorei na infância. Te amei enquanto você amadurecia. E meu amor permaneceu, mesmo depois de saber que não havia lugar para mim no seu coração.