Capítulo 3.
O cheiro dentro da tumba era forte e pútrido, começava com um pequeno corredor escuro, absolutamente tudo estava escuro, Stefano não conseguia enxergar nada, então se guiou através das paredes. Ele ouviu um barulho estranho e o seguiu.
Ele parou quando sentiu que o corredor havia se aberto para algum salão, mas não havia luz suficiente para que pudesse enxergar alguma coisa além de uma forma grande no centro do salão.
De repente, ele escutou um resmungo e o barulho de areia, então houve uma explosão de luz. Pequenas chamas sem apoio algum flutuavam nos cantos do salão, iluminando todo o local.
Se tratava de salão com espelhos antigos em todas as paredes e teto, alguns deles estavam quebrados e manchados pelo tempo, mas eles foram posicionados apenas para mostrar o caixão de cristal no centro da tumba.
Debruçado sobre o caixão de cristal estava a criatura vermelha-escuro, de perto, ela parecia feita de areia criando um aspecto monstruoso em sua forma, assim como também aparentava ser instável, como se fosse desmoronar a qualquer momento.
Amon estava diante dela com uma espada completamente negra em mãos.
— Não deixe o bicho sair! — Amon ordenou ao ver Stefano na única entrada do lugar.
Ele agitou a espada, que deixou um rastro de sombras espiraladas para onde quer que o príncipe a movesse, como se fosse feita de sombras. A criatura parecia olhar para a espada conforme o príncipe se movia.
— Fique longe dela! — Uma terceira pessoa surgiu no salão.
Uma mulher de cabelos cor de mel e roupas escuras se colocou na frente da criatura, suas mãos estavam sujas de um líquido fluorescente verde, que combinava com seus olhos, enquanto ela olhava com raiva para o demônio.
— Saia da frente, Bruxa! — Amon ordenou — De onde você veio?
— Não deixarei que encoste nela — A mulher insistiu, ignorando a pergunta — Não pode machucá-la!
— Quer apostar? — Amon ergueu a espada.
A criatura avançou na direção de Amon, quase pisoteando a bruxa. O príncipe planava pelo ar enquanto desviava da criatura, desafiando totalmente qualquer lei da física, o pó vermelho da criatura era capaz de ferir até seres poderosos como Amon.
Stefano se desesperou quando a criatura farejou o ar e começou a avançar em sua direção. Ele correu para a saída, o corredor era pequeno e a criatura grande demais... era o que ele pensava, mas então ela encolheu até ser capaz de passar pelo corredor, deixando seu pó vermelho para trás.
— Não saia! Ela vai fugir — Amon gritou, mas já era tarde demais.
A criatura já havia saído do mausoléu, perseguindo Stefano. Ela era rápida e conseguia se desfazer em areia vermelha e se materializar em outros lugares enquanto o vampiro só tentava fugir.
Stefano gritou ao saltar outra lápide e quase cair diretamente na criatura. Ele subiu uma enorme estátua, a criatura em seu encalço, quando ele saltou para voltar a correr, o monstro se materializou em sua frente.
Aquele teria sido seu fim, se ele não tivesse sido agarrado em pleno ar por outra criatura, mas esta ostentava um brilho dourado caloroso.
— Milo — Stefano o abraçou em pleno voo, quase chorando em seu ombro — Você demorou tanto, quase morri.
— Eu tive uns problemas, você está bem? — Perguntou, pousando com ele em uma tumba.
— Estou, por pouco, mas estou — Stefano sorriu, não sabia que ainda era capaz de ficar ofegante, mas imaginou que fosse por seu nervosismo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aliança Escarlate
ParanormalUma criatura maldita estava solta na Terra, aterrorizando e quebrando a ordem natural das coisas, com um poder tão destrutivo que não poderia ser ignorada. Por esta razão, o céu e o inferno começaram uma corrida para capturar a criatura e usá-la par...