capítulo 3 : Rumo á tempestade

13 8 0
                                    

O dia da viagem para a Bélgica havia chegado, e a equipe da Ferrari estava em plena atividade. Jeno, Mark e Jisung, conhecidos como Renjun e chenle, e estavam a caminho do aeroporto, a ansiedade e a expectativa pelo que os aguardava estavam em alta. Jeno, sentado no banco de trás do carro, olhava pela janela, as paisagens passando rapidamente enquanto sua mente se concentrava na corrida que se aproximava.

Mark dirigia, sua expressão descontraída contrastava com a tensão palpável de Jeno. Ele ligou o rádio, preenchendo o silêncio com música animada. Jisung, no banco da frente, virou-se para trás e sorriu.

— Você tá pronto pra essa corrida, Jeno? — perguntou, a empolgação evidente em sua voz.

— Não posso deixar nada me atrapalhar, especialmente com o Jaemin lá — Jeno respondeu, os músculos da mandíbula tensos. Ele sabia que o rival estaria lá, pronto para mais uma batalha.

— Ele pode se considerar o rei, mas você é o verdadeiro competidor — Mark interveio, dando um tapinha no ombro de Jeno. — Você só precisa manter o foco e esquecer as provocações.

A conversa fluiu entre risos e provocações, mas a mente de Jeno estava longe, pensando na pista molhada e traiçoeira de Spa-Francorchamps. A corrida seria um teste não apenas de habilidade, mas também de controle emocional. Ele precisava se manter concentrado e evitar qualquer distração que pudesse comprometer sua performance.

Ao chegarem ao aeroporto, o trio se dirigiu para a área de embarque, onde a equipe da Ferrari já os aguardava. A animação era contagiante, e Jeno sentiu sua adrenalina aumentar. A equipe estava unida, cada membro desempenhando um papel crucial na preparação para a corrida. Todos estavam determinados a conquistar a vitória e trazer o troféu para casa.

No voo, Jisung puxou assunto sobre as expectativas para a corrida. — Vocês acham que vai chover durante a corrida? A previsão estava meio incerta.

— Se chover, vai ser ainda mais desafiador. Mas isso pode ser uma vantagem — Jeno respondeu, imaginando-se enfrentando a pista escorregadia. O desafio o excitava, e a ideia de superar obstáculos o impulsionava ainda mais.

Mark olhou para Jeno, seu olhar sério. — Você precisa se lembrar de não deixar a rivalidade com o Jaemin te consumir. Concentre-se em sua corrida e não nele.

— Eu sei. É só que… não consigo evitar a raiva que sinto por ele — Jeno admitiu, olhando para o assento à sua frente. — A vitória é tudo o que eu quero agora.

O voo seguiu tranquilo, com Jeno alternando entre momentos de reflexão e conversas animadas com seus amigos. Eles riram e compartilharam histórias de corridas passadas, criando um ambiente mais leve e descontraído, mesmo com a pressão do que estava por vir.

Finalmente, ao aterrissarem na Bélgica, uma leve chuva começava a cair, trazendo uma brisa fresca que prometia desafios à frente. Jeno sentiu seu coração acelerar ao sair do avião e ser recebido pela equipe de apoio em solo belga. A emoção estava no ar, e a expectativa da corrida era palpável.

— Vamos, temos muito o que fazer antes da corrida — Mark disse, puxando Jeno e Jisung em direção ao transporte que os levaria ao hotel. O sol se escondia atrás das nuvens, mas a energia estava alta.

Durante a viagem até o hotel, Jeno olhou pela janela, observando as estradas de paralelepípedos e as paisagens que se desenrolavam. A Bélgica era linda, mas ele mal conseguia se concentrar na beleza do lugar. Tudo o que conseguia pensar era na corrida e em como provaria seu valor.

Ao chegarem ao hotel, Jeno parou abruptamente ao perceber que a equipe da Red Bull estava hospedada no mesmo lugar. Ele lançou um olhar rápido para Mark e Jisung, que estavam tão surpresos quanto ele.

— Ótimo… — Jeno murmurou, já sentindo o nó na barriga. — Não consigo acreditar que o Jaemin vai estar aqui.

— Relaxa, Jeno — Mark disse, tentando conter o riso. — É só um hotel. Não vamos deixar isso afetar a gente.

A equipe da Ferrari se reuniu para discutir os planos e a estratégia para a corrida. O ambiente estava elétrico, com todos ansiosos para saber como o clima se comportaria. Jeno se sentou ao lado de Mark e Jisung, ouvindo atentamente as instruções do chefe da equipe.

— A pista vai estar complicada. Precisamos testar os pneus em condições molhadas, e cada um de vocês precisa estar pronto para fazer ajustes rápidos — explicou o engenheiro-chefe.

Após a reunião, Jeno decidiu sair para uma caminhada e espairecer. O céu estava nublado e a chuva fina continuava, mas ele gostava do som da água batendo nas folhas e das luzes refletindo nas poças. Ele precisava clarear a mente antes do treino que aconteceria no dia seguinte.

Enquanto caminhava, viu alguns fãs reunidos em frente ao hotel, com bandeiras e cartazes. O apoio deles era inegável, e Jeno sentiu uma onda de motivação. Ele não estava sozinho nesta jornada. Ele era parte de algo maior, e as expectativas das pessoas só aumentavam sua determinação.

De volta ao hotel, Jeno se encontrou com Mark e Jisung para o jantar. A conversa fluía entre risadas e planos para a corrida, mas a tensão ainda pairava no ar. Jeno sabia que precisava se preparar mentalmente, então decidiu se retirar cedo e se concentrar.

Na manhã seguinte, a equipe acordou cedo para os treinos. O céu ainda estava nublado, e a pista parecia estar encharcada, o que tornava o ambiente ainda mais desafiador. Jeno vestiu seu macacão e se dirigiu ao paddock, onde a equipe se preparava para os testes.

O som dos motores ecoou pela pista enquanto Jeno e seus companheiros de equipe se aqueciam. A atmosfera era elétrica, com cada piloto buscando seu lugar na hierarquia do dia. A tensão era palpável, mas Jeno sentia que isso era o que o impulsionava.

Durante o treino, Jeno sentiu a adrenalina correr em suas veias. Cada curva e cada reta eram uma dança entre ele e o carro, e ele estava determinado a dominar a pista molhada. Ele tinha que provar não apenas para os outros, mas para si mesmo que estava preparado para enfrentar qualquer desafio que surgisse.

As voltas se sucediam e Jeno se destacou, fazendo ajustes conforme necessário e se adaptando às condições. Mas a sombra de Jaemin ainda estava presente. Em uma das voltas, Jeno avistou o carro vermelho de Jaemin à frente. A rivalidade flamejante dentro dele se reacendeu. Ele acelerou, determinado a ultrapassá-lo.

Mas, em um momento de descuido, Jeno perdeu a aderência e quase saiu da pista. Ele conseguiu recuperar o controle, mas sentiu seu coração disparar. A pressão era intensa, e ele precisava se concentrar. Ele não poderia deixar a rivalidade com Jaemin afetá-lo.

Após o treino, enquanto todos se reuniam para discutir as voltas, a tensão no ar era inegável. Jaemin se aproximou de Jeno, um sorriso arrogante no rosto.

— Parece que você ainda precisa de mais prática, Lee — ele provocou, os olhos desafiadores.

Jeno sentiu a raiva subir novamente, mas respirou fundo e tentou ignorar. — Você pode se achar melhor, mas isso não significa nada na hora da corrida. Vou estar pronto.

Jaemin riu, seu tom desdenhoso. — Estou ansioso para ver isso. Boa sorte, você vai precisar.

Jeno se afastou, sentindo a determinação crescer dentro de si. Ele sabia que a corrida se aproximava e que precisava dar o seu melhor. O espírito de competição ardia, e ele estava mais do que pronto para a batalha que estava por vir.

Ao final do dia, enquanto se preparava para dormir, Jeno olhou pela janela do hotel, observando a chuva cair. Ele sabia que cada gota era um lembrete dos desafios à frente, mas ele estava determinado a enfrentar tudo. Ele não iria deixar que a rivalidade com Jaemin o definisse. A corrida era sua chance de brilhar, e ele estava pronto para conquistar não apenas a pista, mas também seu próprio destino.

𝗯𝗮𝗰𝗸 𝗹𝗶𝗴𝗵𝘁𝘀 𝗼𝘂𝘁 𝗮𝗻𝗱 𝗮𝘄𝗮𝘆 𝘄𝗲 𝗴𝗼 🏁 | nominOnde histórias criam vida. Descubra agora