capítulo 5 : O peso da derrota

22 4 2
                                    

JAEMIN

Jaemin saiu do banheiro como se o chão estivesse pegando fogo sob seus pés. O som da água escorrendo pela pia ainda ressoava em sua cabeça, mas não abafava o grito que estava preso em sua garganta. A adrenalina da corrida ainda pulsava em suas veias, mas, em vez de euforia, o que restava era pura frustração. Derrota. E não era apenas a derrota que o consumia, mas quem tinha vencido.

A cada passo pelo paddock da Red Bull, a sensação de fracasso se intensificava. Ele sentia o peso do mundo em seus ombros, como se a simples ideia de ter perdido fosse uma vergonha insuportável. O globo de luzes do circuito de Spa-Francorchamps ainda brilhava, mas, para Jaemin, tudo parecia sombrio. A glória de vencer estava sempre ao alcance, e agora ela se esvaía como fumaça entre seus dedos, uma ilusão distante.

O céu estava coberto por nuvens cinzentas e uma garoa irritante, como se até o clima estivesse se divertindo às custas dele. As gotas frias atingiam seu rosto, misturando-se às lágrimas de frustração que ele se esforçava para não deixar escorregar. Para Jaemin, tudo que existia era a dor latejante da derrota. Pior ainda: a vitória de Jeno. O nome girava em sua mente como uma maldição, repetido e torturante, como um eco constante que não o deixava em paz.

“filho da puta...” Jaemin pensava, seus punhos se fechando com força. “Como eu deixei isso acontecer? Eu sou melhor que ele! Sempre fui! Sempre!”

Perdido em seus pensamentos, ele quase não percebeu quando Haechan apareceu ao seu lado. O amigo se aproximou com aquele jeito despreocupado e um sorriso malicioso no rosto, claramente ciente da tempestade de emoções que se abatia sobre Jaemin.

— Cara... quanto tempo você vai ficar com essa cara de bosta? — Haechan finalmente quebrou o silêncio, lançando um olhar rápido na direção de Jaemin, como se quisesse ver até onde a raiva dele poderia ir. — Eu entendo que perder pro Jeno é uma merda gigante, mas, tipo... sério, quanto mais você vai se torturar por isso?

Jaemin parou de andar, encarando Haechan como se ele tivesse acabado de pronunciar a coisa mais estúpida do mundo. Como ele ousava? Não era apenas uma perda qualquer. Ele tinha perdido para Jeno. A humilhação era insuportável, um corte profundo em seu orgulho.

— Você não tá entendendo! — Jaemin explodiu, a voz quase um rosnado. — Eu perdi pra ele. Não é só qualquer derrota, Haechan, é o Jeno. O Jeno! Esse cara acha que pode me vencer e sair por aí como se fosse o melhor piloto dessa merda de campeonato. Eu nunca vou engolir isso. Nunca!

A intensidade da voz de Jaemin atraía olhares curiosos de outros pilotos e membros das equipes ao redor. Ele podia sentir o calor subindo pela sua face, e o olhar de reprovação dos mais velhos o fazia querer se esconder. Haechan revirou os olhos, claramente acostumado com os dramas de Jaemin, mas também ciente de que a raiva poderia levá-lo a fazer besteira. Ele se aproximou, colocando uma mão no ombro de Jaemin, tentando amenizar a tensão.

— Beleza, mano, eu entendi. O cara é um cuzão. Mas ficar surtando não vai mudar o fato de que ele venceu hoje — Haechan disse, suas palavras carregadas de uma sabedoria que só um amigo poderia oferecer. — Se você não se concentrar, já era pra próxima. E aí ele vai continuar te ferrando, e você vai se torturar pra sempre. É isso que você quer?

Jaemin abriu a boca pra retrucar, mas Renjun apareceu antes que ele conseguisse despejar mais uma tonelada de xingamentos. Sempre o Renjun, o cara que achava que era o “zen” da galera, sempre tentando manter tudo sob controle, mas sem nunca perder a seriedade. Ele tinha uma maneira de falar que fazia Jaemin querer socá-lo, mas sabia que Renjun sempre tinha razão.

— Vamos ser realistas aqui, Jaemin — Renjun disse, seu tom mais baixo, mas direto. — Não importa se ele é melhor ou pior. Hoje, ele venceu. Ponto final. E se você continuar nesse estado, cara, ele vai ganhar a próxima também. Você vai deixar isso acontecer?

𝗯𝗮𝗰𝗸 𝗹𝗶𝗴𝗵𝘁𝘀 𝗼𝘂𝘁 𝗮𝗻𝗱 𝗮𝘄𝗮𝘆 𝘄𝗲 𝗴𝗼 🏁 | nominOnde histórias criam vida. Descubra agora