Três Séculos de Sombra

7 2 0
                                    

Entre essas novas gerações, havia Enni Dingua, uma jovem com uma paixão ardente pela liberdade e pela descoberta. A família Dingua, conhecida por sua disciplina rígida e seu compromisso inabalável com as tradições de Tisam, sempre esperou que Enni seguisse o caminho de suas antecessoras. No entanto, ela se sentia aprisionada pelas expectativas e pela pressão de ser uma mago exemplar.
Após anos vivendo sob a rígida disciplina da família Dingua, Enni decidiu que não podia mais suportar as expectativas que pesavam sobre seus ombros. Em uma noite silenciosa, ela escapuliu de Tisam, atravessando um portal escondido que a levou para o mundo dos humanos. Ansiosa por liberdade, Enni esperava encontrar um lugar onde pudesse ser ela mesma, longe das regras que a aprisionavam. Ao emergir em uma cidade vibrante, Enni se deparou com Elias, um humano carismático que rapidamente a encantou com sua simpatia. Depois de algumas conversas e risadas compartilhadas, Enni fez uma proposta ousada: "Se você casar comigo, não precisarei mais ser a herdeira da minha família."
Elias, intrigado, perguntou: "De onde você vem?"

Com um sorriso nervoso, ela respondeu: "Tisam, sou herdeira da família Dingua."

Naquele momento, um brilho de ambição iluminou os olhos de Elias. "Então você é de Tisam?" Ele riu, mas havia uma maldade velada em seu coração. Para ele, casar-se com a herdeira de uma das famílias mais poderosas de Tisam era uma oportunidade que não poderia ser desperdiçada. Ele sabia que isso lhe daria acesso a poder e influência. O que começou como uma proposta impulsiva rapidamente se transformou em um plano calculado. Elias começou a cortejar Enni, mostrando-se gentil e atencioso, enquanto secretamente elaborava um jeito de se infiltrar na sociedade mágica de Tisam através dela. Enni, encantada pela atenção e pela ideia de uma nova vida, não percebeu as verdadeiras intenções de Elias. A paixão a cegava para os sinais de alerta que surgiam ao longo do caminho. Com cada dia que passava, ela se sentia mais distante de sua antiga vida e mais ligada à nova. Depois de alguns meses, Elias convenceu Enni a voltar a Tisam com ele, prometendo que juntos seriam invencíveis. Ao chegarem, a tensão aumentou quando Lira apresentou Elias a sua família. A notícia de seu casamento causou um alvoroço, especialmente entre os magos, que viam a união como uma afronta às tradições.

Mestre Fenio, o mago das trevas, avô de Enni, foi o primeiro a se manifestar, advertindo sua neta sobre o perigo de se unir a um humano. Mas Enni estava decidida, acreditando que o amor poderia superar qualquer barreira.

Os magos de TisamOnde histórias criam vida. Descubra agora