Maguen, a maga mais poderosa de Tisam, fugiu após dar à luz a um menino, Guam Masen, a maga possui o sobrenome do seu marido, herdeiro de Chan-gu Masen. Ela foi acusada de trair seu marido, o respeitado senhor Séfrodi Masen, porque Guam nasceu sem os poderes esperados. O nascimento de Guam coincidiu com uma guerra devastadora entre os magos de Tisam. O povo se rebelou contra Séfrodi Masen, um dos herdeiros da família mais poderosa, por ele defender sua esposa até a morte. Séfrodi conhecia o coração de Maguen melhor do que ninguém e sabia que ela jamais poderia cometer tal atrocidade. Maguen, mesmo sendo a maga mais poderosa, fugiu não por medo dos seis magos restantes, mas porque seu coração era tão puro que ela não poderia suportar a ideia de causar mal a quem quer que fosse, mesmo àqueles que tinham matado seu marido. Ela compreendia que, apesar de serem os responsáveis pela morte de Séfrodi, os magos não estavam completamente errados, pois ninguém sabia a verdadeira razão para Guam nascer sem poderes, nem mesmo Maguen.Maguen sentia uma profunda tristeza e confusão, não sabendo a verdadeira origem da maldição e temendo que sua presença pudesse trazer mais sofrimento. Seu amor por Guam e seu desejo de protegê-lo, junto com a incerteza sobre a maldição, a levaram a se esconder. Ela esperava que, ao se afastar, pudesse poderia ser uma forma de proteger seu filho, mesmo não sendo verdadeira a acusação, ela não possuía provas.Séfrodi, o marido de Maguen e pai de Guam, foi brutalmente assassinado pelos cinco magos que um dia considerava amigos. Cada um deles era herdeiro dos primeiros magos a pisarem nas terras de Tisam, legados de poder e tradição. No entanto, em um ato de traição cruel, sacrificaram a confiança e a amizade em nome de um poder que não podiam resistir, seguindo regras sombrias que definiram suas vidas. A dor da perda ecoou entre eles, mas, em vez de arrependimento, uniram-se em um pacto de silêncio, marcados pela culpa.Por vinte longos anos, os cinco magos decidiram cuidar de Guam como se fosse seu próprio filho, tentando redimir-se de seu crime através do amor e da proteção. Cada um se tornava uma figura paterna, transmitindo não apenas poder mágico, mas também lições de lealdade e confiança, enquanto tentavam esconder a verdade por trás da morte de Séfrodi. Sabiam que, por trás da fachada de mentor e protetor, havia um peso inegável: um dia, Guam descobriria que seu pai havia sido morto por aqueles que juraram protegê-lo, e a honra de suas famílias, uma vez gloriosas, estaria em jogo, como um eco distante de um passado que não podiam apagar.
Por algum motivo, a estrela de Séfrodi não se apagou com sua morte. Essa luz resplandecente, símbolo de seu poder e legado, permaneceu brilhante, mas sem um herdeiro digno para possuí-la. Guam, seu único filho, nasceu sem o dom mágico que deveria ter herdado, e a ausência de um sucessor gerou inquietação entre os cinco magos.
Reunidos em um círculo de luz tênue, eles se questionaram: "Quem irá receber esses poderes?" Sabiam que não era qualquer um que poderia herdar a magia de Séfrodi; apenas alguém que possuísse o sangue dessa poderosa linhagem teria acesso a tal poder. A dúvida pairava no ar, misturando esperança e desespero, enquanto ponderavam as implicações de sua situação.Seria Guam, mesmo sem o dom, capaz de despertar algo oculto dentro de si? Ou talvez os magos tivessem que buscar uma solução fora do círculo conhecido, enfrentando desafios que nem sequer imaginavam? As memórias de Séfrodi surgiam em suas mentes, lembranças de um mago que defendia a justiça e a lealdade. O futuro de Tisam estava em jogo, e a verdadeira herança de Séfrodi ainda estava por se revelar, exigindo que todos eles enfrentassem suas próprias sombras e escolhas difíceis.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os magos de Tisam
FantasyMergulhe em "Tisam", uma obra cativante de Alessa Bahr, onde um universo mágico se revela por meio de romances apaixonantes, lutas épicas e traições inesperadas. A história começa com Chan-Guk Masen, um homem marcado pela dor da perda. Em sua busca...