09

265 46 24
                                    

Voltei mais rápido do que eu imaginava.
Bom o capítulo de hoje promete.
Por favor não me xinguem, tudo precisa acontecer para os caminhos se cruzarem🥰

No cap 10, teremos avanço ❤️

Sem mais, boa 📚

Freen Pov


Cheguei no meu escritório para buscar o cheque, sentei para preencher e logo o Heng entrou sem bater. Eu não ligo quando ele faz isso, não tenho essas frescuras aqui. Ele parou na minha frente e olhei para cima esperando ele falar.

— Pode falar Heng.

— Freen, o que a Nita está fazendo na sala?

— Ela veio me pedir ajuda financeira.

— Esta comprando a filha dela?

— Jamais faria isso, você me conhece. É um empréstimo com algumas condições. – Ele chegou mais perto e viu o valor e arregalou os olhos. — Um valor muito alto Freen, que garantia essa mulher te deu? A mão da filha dela? Se for, é melhor repensar, como seu amigo te aconselho.

— Claro que não Heng, não sou ingênua.

— Vai fazer ela assinar pelo menos uma promissória?

— Não tinha pensado nisso.

— Faz ela assinar por garantia Freen, se não você pode se prejudicar. É uma quantia muito alta, eu sei que você tem muito, mas não deixa de ser um prejuízo. – Fiquei pensativa o Heng estava certo, não posso dar esse cheque assim tão rápido. Sair do escritório e fui até a sala. Nita levantou-se com um sorriso no rosto que logo morreria assim que eu abrir minha boca.

— Senhora Armstrong, farei uma promissória para assinar e preciso que me entregue junto com a escritura da fazenda.

— Como? Que isso Freen. Não confia em mim?

— Para falar a verdade? Não. Eu preciso ter uma garantia é um valor muito alto Senhora.

— Como pode duvidar de mim Freen. Sou uma mulher de classe e você se casará com a minha filha.

— Não senhora, não conte com isso. Se quiser aceitar o dinheiro terá que ser do meu jeito, caso contrário pode sair.

— Como você ousa falar assim comigo? Até ontem você era uma criada, agora que enriqueceu quer se engrandecer. – Nita aumentou o tom de voz e gritava próximo só meu rosto. Estou me segurando para não me rebaixar.

— Me chamar de criada não me ofende Senhora. Mas ser uma mulher casada que traia o marido com outro homem, aí sim, deveria ser uma ofensa.

— Você não passa de uma criadazinha e bastarda. – Ela gritou comigo e foi em direção a porta.

— E a senhora não passa de uma infiel. Passar bem Nita. – Ela não falou mais nada e saiu batendo a porta com força.

Eu preciso esfriar um pouco minha cabeça, quase ofendi aquela mulher da forma mais baixa que passou pela minha cabeça. Heng apareceu na sala, assim que ela saiu.

— O que houve? Ouvir os gritos de lá de dentro.

— Ela não ficou feliz com a promissória. Mas, pela consideração que eu tenho pelo Almirante vou emprestar o dinheiro, faça uma promissória Heng e leve junto com o cheque até a fazenda Armstrong por favor.
— Claro Freen, pode contar comigo.

O que a vida me roubou  - FreenBecky G!pOnde histórias criam vida. Descubra agora