O despertador toca, quebrando o silêncio suave da manhã. Eu me mexo na cama, com os olhos pesados. Apesar de saber que prometi a Temari, uma parte de mim ainda quer desistir.
No entanto, depois de alguns minutos, eu finalmente me levanto, visto a roupa de treino e saio em direção ao Clube Ryūchi.
O caminho é tranquilo, mas meus pensamentos estão longe de qualquer tranquilidade. Vou ter que me socializar com pessoas novas, e a ideia de falhar na frente delas me apavora.
Ao chegar, vejo algumas meninas se alongando na quadra brilhante.
As paredes são brancas e imaculadas, com grandes janelas de vidro que deixam a luz entrar e revelam um gramado perfeito do lado de fora.
Tsunade, a treinadora, me encara de braços cruzados e um olhar afiado. Ela sabia que eu viria, afinal, Temari havia mencionado meu nome várias vezes. E para mim, Temari não poupou detalhes: Tsunade é implacável. Seus treinos são temidos, mas nunca contestados, porque sempre trazem resultados impressionantes. Seu rigor é conhecido por todos e, embora seus métodos sejam duros, ninguém ousa questioná-los.
— Sakura, certo? — sua voz firme me faz endireitar imediatamente. — Bem-vinda ao time. Antes de começarmos, quero deixar uma coisa clara: não costumamos aceitar pessoas sem experiência na equipe, mas abri uma exceção para você. Temari sabe ser bem persuasiva quando quer.
Que ótimo,não me querem aqui.
A treinadora começa a explicar as regras e a dinâmica do jogo. Embora eu já saiba a maioria, ouvir Tsunade falar faz parecer que estou aprendendo pela primeira vez. É como se ela soubesse exatamente como simplificar cada movimento, cada tática. Duas meninas altas e de porte atlético, se aproximam e me cumprimentam.
— Oi, Sakura! Seja bem-vinda! — A voz alegre me faz sorrir. — Eu sou a capitã da equipe, me chamo Fuu, prazer! — diz a bela garota negra de cabelos curtos e lisos, enquanto me puxa para um abraço caloroso.
— Bem-vinda, Sakura! Eu sou Saori, a co-capitã. Vai ser um prazer ter você como parceira. E, a propósito, você é muito bonita, adorei a cor do seu cabelo. — Saori sorri, seus olhos verde-escuros destacando-se contra os cabelos loiros e curtos. Suas feições marcantes combinam com a energia confiante enquanto me puxa para um abraço firme.
Elas têm uma energia tão positiva que aumenta meu interesse nelas. Nunca me senti tão acolhida; é como se fosse um superpoder. Sinto-me amada e valorizada, algo totalmente diferente do que experimentei antes. A voz delas é terna, seus olhos, convidativos, e emana uma aura vibrante.
No entanto, algumas jogadoras estão rindo e conversando de forma tão descontraída que, por um instante, me sinto nervosa.
Engulo em seco e me junto às outras meninas. Os exercícios começam simples, e consigo acompanhar sem muitos problemas.
Mas conforme o treino avança, fico um pouco mais confiante. Tentamos saques, toques e levantadas,fizemos circuitos exaustivos de resistência seguidos de séries intermináveis de saltos e sprints.
A cada erro meu, o peso do julgamento das outras parece mais forte, mesmo que ninguém diga nada.
Chega o momento do saque. Todas olham para mim. Meu corpo todo tensiona e, quando a bola sai da minha mão, erro o alvo completamente, batendo com força no chão.
Um erro tão grotesco que nem consigo olhar para elas.
Meu rosto queima de vergonha.
— Sakura, calma. Não tem problema não acertar de primeira — Fuu diz, tentando me tranquilizar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
De invisível a Inevitável
RomanceSakura Haruno sempre se sentiu à margem do mundo de Sasuke Uchiha, o garoto mais bonito do colégio. Desde a infância, ele sempre foi o centro das atenções, enquanto ela se percebia como uma presença discreta, sem grandes atrativos e distante do bril...