Amizade?

516 55 12
                                    

No apartamento de Gabi e suas amigas...

A noite avançava, e as risadas ecoavam pelas paredes do apartamento na Vila Olímpica. Gabi, ainda animada com o jogo de "verdade ou desafio", estava se sentindo leve, relaxada, e envolta na euforia coletiva. Ela olhou para o celular novamente, rindo sozinha da resposta que havia mandado para Rebeca. O clima era descontraído demais para ela ver algo além de uma amizade crescendo.

Para Gabi, a interação com Rebeca tinha sido totalmente natural. A medalhista de ouro era simpática, descomplicada, e parecia estar apenas curtindo o momento das Olimpíadas como qualquer outra atleta. Nada naquelas mensagens ou comentários parecia carregar malícia, muito menos intenções românticas. Pelo contrário, Gabi via aquilo como o início de uma nova amizade. Talvez Rebeca estivesse simplesmente querendo se aproximar, e Gabi sentia-se mais do que à vontade com isso. Para ela, a conexão que surgia era de uma camaradagem genuína, um tipo de respeito entre duas atletas que entendiam o peso da competição e o valor das conquistas.

— Gabi, você tá pensativa aí! — Carolana brincou, cutucando-a com o cotovelo. — Tá flertando no Instagram de novo?

Gabi riu alto, balançando a cabeça.

— Nada disso! Só tava vendo a resposta da Rebeca. Mas gente, sério, vocês que são terríveis. Ela só tá sendo legal, não tem nada além de amizade rolando aqui.

— Ah, sei... — disse Thaisa, dando um gole no vinho e arqueando as sobrancelhas de maneira suspeita. — Amizade... com esses comentários que vocês tão trocando?

— Exatamente! — Gabi insistiu, rindo. — Ela é super tranquila, tá só me parabenizando, e eu tô respondendo. Para de criar coisa onde não tem, Thaisa!

Apesar das provocações das amigas, Gabi não via como as interações com Rebeca poderiam ser mais do que aquilo. Em sua cabeça, elas estavam apenas desenvolvendo uma amizade. E com a cabeça já leve por conta do vinho, ela não deu mais importância ao assunto.

As horas passaram, e, aos poucos, a energia da festa foi se acalmando. As meninas estavam se dispersando para seus quartos, e Gabi se viu sozinha no sofá, olhando para o celular novamente. O clima leve e divertido da noite a deixou nostálgica. Ela abriu o Instagram, releu o comentário de Rebeca, e sorriu. As conquistas olímpicas haviam trazido pessoas inesperadas para sua vida, e Rebeca era uma dessas surpresas. Decidiu, então, enviar uma mensagem privada para Rebeca, algo mais pessoal:

*"Ei, brigada de novo pelas palavras! Achei muito legal a gente estar se conectando assim, sabe? Acho que a gente podia se ver qualquer dia desses, quando der, claro. Sem pressa, só um rolê tranquilo. Quem sabe até uma partida amistosa entre a gente? 😄"*

Gabi apertou "enviar" sem pensar muito, ainda imersa na leveza da noite. Fechou o celular e, com um sorriso, foi para o quarto. Para ela, aquilo era só o início de uma amizade que prometia ser sincera e divertida. Sem complicações.

---

*Enquanto isso, no apartamento de Rebeca...*

Rebeca, por outro lado, ainda estava tentando processar tudo o que havia acontecido nas últimas horas. O ensaio fotográfico, as mensagens de Gabi, e, claro, os comentários das amigas, que não paravam de implicar com ela no grupo do WhatsApp. Ela estava relaxando em sua cama, refletindo sobre os eventos do dia, quando o celular vibrou com a notificação de mensagem.

Era Gabi.

Rebeca hesitou por um segundo antes de abrir a mensagem. Ao ler o texto de Gabi, sorriu de orelha a orelha. A interação entre as duas estava se tornando cada vez mais frequente, e, embora ela não tivesse pensado nisso de forma romântica até então, era difícil ignorar a atenção extra que estava recebendo. Mas, por enquanto, ela ainda via aquilo como algo leve, e não queria complicar.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Sep 26 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Entre jogos e destinos - REBIOnde histórias criam vida. Descubra agora