Depois da declaração, a oponente se apresentou a Ramona.
-Eu sou Knives Chau, ex-namorada de Scott e como escrito no e-mail, eu sou sua oponente esta noite.
Ramona ao escutar Knives ficou confusa, e perguntou:
-Como escrito no e-mail? Que e-mail?
Knives a encarou e depois falou em um tom com raiva:
-Que!? Você não leu o e-mail do comitê? Achou que isso era uma piada?
Ramona respondeu:
-Honestamente sim, até porque quem envia um e-mail sério com nome de comitê das ex-namoradas?
Observando a expressão de Knives, parece que ela concordou, e então explicou a Ramona:
-Olha, é algo simples, você precisa derrotar eu e mais 2 ex-namoradas e então terá nossa permissão de namorar Scott Pilgrim.
Qualquer um ao ouvir isso pensaria que o que está acontecendo agora é um sonho mas infelizmente essa é a realidade da Ramona, pelo menos por agora.
Ramona riu e falou, com seu olhos lacrimejando.
-Ah, isso animou meu dia... mas como você quebrou a parede e teve uma aterrisagem sem se machucar?
Knives riu e disse:
-Aí que está o elemento surpresa, isso não é uma piada.
De repente, palavras começaram a circular as duas, formando:
Knives vs Ramona... START!
Ramona ficou extremamente confusa com isso, parecia que ela estava em um jogo de luta.
Knives então foi na direção da Ramona e criou uma faca em forma de lápis e borracha que surgiram magicamente em suas mãos.
Ramona pensou como um lápis e borracha surgiram do nada: "O que está acontecendo? Como ela fez isso?"
Mas não tem tempo para pensar em coisas assim em uma luta.
Knives atacou Ramona, usando o lápis como uma faca e cortando horizontalmente.
Ramona demorou para reagir, visto que ainda estava tentando entender oque estava acontecendo, então ela só conseguiu erguer seus braços e bloquear o lápis.
Se fosse uma faca real, teria feito um estrago, mas como era um lápis, só fez o corte sangrar, não que isso seja muito fatal.
Ramona recuou e finalmente entendeu que ao lutar, as leis do planeta não existam, com isso em mente, ela puxou um fio de seu cabelo rosa, e imaginou esse fio se formando em uma lâmina.
Então o fio rosa que antes era apenas um fio, tomou forma de uma espada rosa.
Então, a batalha entre lápis e cabelo começou.
Ramona foi na direção de Knives, mas quando Knives abriu a boca, um gás rosa gigante escrito "LOVE" foi rapidamente em sua direção, a lançando contra a parede.
Ramona quase ficou inconsciente por causa do impacto, enquanto Knives falava:
-Esse é o poder do amooooor.
Ramona então se levantou, arrancou cinco fios de cabelo, e pensou em uma estratégia.
Ramona avançou em Knives, parecia que ela ia atacar as pernas, então Knives se afastou para trás, mas o verdadeiro alvo de Ramona era o lápis de Knives.
Knives percebeu e então falou "LOVE", formando o gás novamente, só que dessa vez, Ramona lançou os cinco fios de cabelo no ar, criando uma parede rosa, que tomou o impacto do gás, criando uma brecha para Ramona atacar Knives.
Ramona então cortou o lápis ao meio, deixando Knives sem uma arma, e então disse:
-Parece que o duelo acabou aqui.
Knives então riu e falou:
-Dizem que o melhor ataque sempre é a defesa.
Então a borracha, que era pequeno e inofensivo, se tornou em uma escudo feito de borracha com espinhos em seus lados.
-Pode vim, disse Knives.
Então Ramona avançou novamente nela, mas o escudo defendia todos os seus avanços e ataques.
Ramona então recuou e pensou em um plano, enquanto Knives tentava abalar sua mentalidade.
-Vamos Ramona, já está cansada?
Ramona então parou de pensar e fez oque fazia de melhor, avançou novamente em Knives.
Knives riu e fez a mesma defesa que fez anteriormente, mas então Ramona continuou o ataque, atacando por cima verticalmente.
Para defender, Knives ergueu o escudo, prendendo a lâmina rosa nele, mas isso foi em vão ,já que a brecha foi criada.
Ramona usou o espaço abaixo e deslizou por baixo das pernas de Knives, pegou outro fio de cabelo, assim tomando a forma de uma foice rosa e a colocou em volta do pescoço de Knives.
Knives disse, com raiva em seu tom:
-Eu me rendo.
As palavras voadoras aparecem novamente, mas dessa vez, formando novas palavras.
K.O!
Ramona wins!Parece que a noite interminável se concluiu com a vitória de Ramona e o público, inclusive Scott, em choque, sem palavras para descrever o que aconteceu.
***
Do lado de fora do balcão, Ramona estava esperando Scott terminar de conversar com sua banda.
Alguns minutos depois, Scott apareceu em sua frente, então Ramona perguntou:
-Scott, como você conseguiu ter 3 ex-namoradas malucas, e uma delas ser uma estudante?
Scott respondeu:
-É uma longa história, mas o importante é que você venceu e a pessoa que eu amo agora é você.
Ramona riu e disse:
-Você não a escutou? Para eu namorar você, preciso derrotar mais 2 das suas ex-namoradas.
Scott ficou envergonhado e disse:
-Quem disse que o amor era fácil...
Ficou um clima estranho, então Scott quebrou o silêncio:
-Aliás , nossa banda avançou pro próximo estágio da competição! Agora vamos tocar contra outra banda em uma festa, disseram que vai ter uma cantora famosa lá.
Ramona ficou curiosa para ver como seria a perfomance de Scott e qual seria essa cantora famosa.
***
O dia da festa chegou, Ramona estava sentada na cadeira do bar da festa, escutando as bandas competirem entre si para saber qual música é a melhor.
Após uma votação entre o público, Scott venceu, por pouco, da outra banda e como premiação, eles poderiam fazer um cover com a cantora famosa.
Eles estavam prontos para tocar, mas a cantora ainda não havia chegado.
De repente, uma pessoa aparece no palco, seu vestido prata brilhante tomando toda a luz do lugar, iluminando os olhos do público.
Seus cabelos loiros brilhavam junto com o vestido, criando uma imagem divina.
Ramona já tinha visto essa cantora antes, era a famosa Envy Adams.
Envy ficou no centro e pegou o microfone, sua voz paralisando todos em volta, sobrando só ela e Ramona com mentes conscientes, enquanto os outros pareciam...zumbis?
Envy então se pronunciou:
-Que um novo duelo comece, e que o som prevaleça novamente.
As palavras voadores apareceram novamente, anunciando outra noite fatal para Ramona.
Envy vs Ramona... START!
A banda de Scott começou a tocar, e o público a cantar loucamente.
Ramona então percebeu que sua oponente era muito mais forte, e que a dificuldade tinha aumentado em... várias vezes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ramona Flowers vs. the World
Short StoryE se ao invés do Scott lutar pela Ramona, a Ramona lutar por ele?