Capitulo 05

1 0 0
                                    

• ────── ✾ ────── •

No caminho para a escola, o ar estava cheio de expectativa. Os outros estudantes, que pareciam já se conhecer, conversavam animadamente, enquanto eu e Demian caminhávamos em silêncio. Ele estava mais quieto do que o normal, o que, de alguma forma, me deixava mais nervosa. Era o tipo de calma que precede a tempestade.

Quando chegamos ao portão, o coração começou a bater mais forte. A escola parecia maior do que eu imaginava, cheia de rostos desconhecidos e grupos já formados. Era como entrar em um novo universo, e, de repente, toda a confiança que eu tentava manter parecia começar a se desfazer.

Demian parou ao meu lado, observando tudo com um sorriso indiferente.

Foi só quando vi professores e seguranças correndo pelo corredor que ele finalmente parou. Um dos seguranças o segurou pelo braço, afastando-o do garoto ensanguentado no chão.

Demian respirava com dificuldade, o olhar ainda fervendo de raiva. Mesmo com os seguranças ao seu redor, parecia que ele estava pronto para continuar a briga a qualquer momento.

Os corredores estavam em silêncio absoluto, todos os estudantes observando a cena com os olhos arregalados.

Os seguranças rapidamente arrastaram Demion para longe, e eu não sabia o que sentir. Um misto de medo e preocupação tomou conta de mim enquanto o via sendo levado.

Claire se aproximou de mim e tentou me acalmar, sua voz suave.

— Vai ficar tudo bem, Selena. Eles vão levar ele para falar com a diretora. — Ela sorriu de forma tranquilizadora, mas ainda assim, meu estômago estava embrulhado.

Os professores ajudavam o garoto badboy a se levantar, o rosto dele inchado e ensanguentado. Ele passou a mão pelo nariz e lançou um olhar de puro ódio em minha direção, como se eu tivesse sido a causa de tudo aquilo. Não sei por que, mas o jeito que ele me encarou fez um arrepio percorrer minha espinha. Era uma ameaça silenciosa.

Sem dizer nada, puxei Claire e Ryan para longe da cena. Precisávamos continuar andando e esquecer aquilo, pelo menos por enquanto. Já havia problema suficiente para um primeiro dia. Conforme nos afastávamos, Ryan, com seu habitual tom de zombaria, decidiu quebrar o silêncio desconfortável.

— Então... Demion é seu namorado ou algo assim? — Ele perguntou com um sorriso travesso, Clairemente se divertindo com a confusão toda.

Eu quase parei de andar, indignada com a pergunta. Virei para ele com uma expressão de nojo, tentando conter a irritação.

— Que nojo, claro que não! — Respondi rápido demais, talvez com um pouco mais de veemência do que deveria.

Ryan levantou as mãos em um gesto de rendição, ainda rindo.

— Relaxa, só estou brincando. — Ele piscou. — Mas, vou te dizer, esse cara tem jeito de protetor possessivo.

Eu bufei, tentando ignorar os sentimentos confusos que surgiram. Demion podia ser muitas coisas, mas a última coisa que eu queria era ser associada a ele dessa maneira.

Enquanto caminhávamos pelos corredores, minha mente estava a mil. Era isso que Demion fazia, sempre foi assim. Por mais que ele parecesse tentar me ajudar, no fim, só mostrava o quão longe as pessoas tinham que ficar de mim. Era como se ele tivesse um talento especial para afastar qualquer um que tentasse se aproximar. Eu não queria ser a garota que todos evitavam; não queria ser uma maldição nesta escola.

Cada passo que eu dava me deixava mais ansiosa, e eu tentava esconder isso. Ryan e Claire continuavam conversando, mas eu estava distante, perdida em meus pensamentos. O que Demion fez com aquele garoto foi extremo. Agora, todos ao redor iriam me ver como a "marmita" que anda com um cara perigoso. Não, eu não queria isso. Queria passar despercebida, viver minha vida aqui sem ser o alvo de olhares e fofocas.

A hospedeira do caos - DARK ROMANCEOnde histórias criam vida. Descubra agora