Capítulo 06

6 0 0
                                    

• ────── ✾ ────── •

Quando finalmente a aula terminou, eu saí da escola com um misto de alívio e confusão. Alice e Joseph estavam me levando para casa, e o clima estava tenso. Alice, sempre tão direta, não demorou a questionar.

— Então, o que aconteceu com Demion? Por que ele brigou? — perguntou ela, lançando um olhar preocupado em minha direção.

Eu respirei fundo, sabendo que precisava ser honesta. — Ele estava defendendo-me. O badboy… ele falou algo e Demion simplesmente não aguentou. Ele se meteu em uma briga por minha causa.

Alice e Joseph se entreolharam, e percebi que eles estavam refletindo sobre algo importante. Foi Joseph quem falou primeiro: — Nós queremos ajudar o Demion. Por isso, decidimos adotar vocês dois. Ele não pode ser visto como seu inimigo, Selena. Precisamos que você o veja como um anjo da guarda que está ferido.

Essas palavras ressoaram dentro de mim, fazendo-me parar para refletir. A imagem de Demion em sua luta, tentando proteger-me?, começou a misturar-se com a confusão e a raiva que eu sentia. 

Ele tinha suas razões, eu sabia. Mas será que eu conseguia ver além da sua violência? Será que eu poderia aceitá-lo como alguém que estava tentando ajudar?

— Eu não sei… — comecei a dizer, hesitante.

— Eu sei que é difícil, mas você precisa entender que ele está lutando com seus próprios demônios. Se você puder ajudá-lo, talvez consiga salvar vocês de alguma forma — disse Joseph, olhando nos meus olhos.

Eu fechei os olhos por um momento, permitindo que as palavras deles se infiltrassem em minha mente. O que eles estavam me pedindo não era simples. Mas, ao mesmo tempo, havia algo dentro de mim que queria acreditar que Demion não era apenas um cara impulsivo. Havia um lado dele que estava lutando, um lado que merecia compreensão.

• ────── ✾ ────── 

Ao chegarmos em casa, eu não consegui conter a ansiedade que me consumia. Com o coração acelerado, corri pelo corredor até o quarto de Demion. Bati à porta, esperando que ele estivesse lá, e então entrei sem esperar por resposta. Ele estava sentado na cama, com a expressão fechada, sem camisa, e parecia ter perdido a paciência.

— O que você quer? — ele disse, a voz carregada de irritação. — Vá embora.

— Não, eu não vou! — respondi, decidida. — Precisamos conversar sobre a briga.

Ele cruzou os braços, lançando-me um olhar desdenhoso. — Conversar? Sobre o que, exatamente? Você quer que eu me desculpe por tentar te proteger?

— Eu não quero que você se desculpe! — minha voz aumentou, a frustração transbordando. — Eu quero entender por que você se mete em brigas por mim. Você não pode simplesmente resolver tudo na base da violência!

Demion se levantou, aproximando-se de mim com passos firmes. — E o que você sugeriria moonlight? Que eu deixasse aqueles idiotas falarem com você daquele jeito? Que eu apenas ficasse parado enquanto eles te ofendem?

— Não é assim que se resolve as coisas! — gritei, sentindo a adrenalina subir. — Isso só faz com que as pessoas tenham medo de você! Eu não quero que você seja visto como um monstro!

Ele soltou uma risada amarga. — Monstro? Você realmente acha que eu me importo com o que as pessoas pensam? Eu sou o que sou, e quem não gosta que se dane!

— Mas eu me importo! — retruquei, sentindo lágrimas de frustração se acumularem em meus olhos. — Eu não quero que você seja a causa de mais problemas para nós. Precisamos encontrar uma forma de lidar com isso sem brigas.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Oct 12 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

A hospedeira do caos - DARK ROMANCEOnde histórias criam vida. Descubra agora