Parte 10- O Retorno

73 12 28
                                    


Eu demoro, mas eu apareço!
Eu nunca irei desistir disso aqui, fiquem tranquilos. Mesmo que tiver só eu para ler kkkk
Boa leitura e não me odeiem <3


---------------

O almoço de Natal tinha sido um sucesso, repleto de risadas, pratos saborosos e histórias compartilhadas, mas agora o momento de despedidas se aproximava. A casa ainda vibrava com a energia do dia, mas Lauren, mesmo com todos os sorrisos e conversas animadas, havia se sentido um pouco distante durante alguns momentos. Ela sabia que algo estava incomodando seu coração, algo que não tinha a ver com o Natal ou com sua família, mas com a confusão de sentimentos que a acompanhava desde o final do semestre na faculdade.

Quando sua prima Verônica Iglesias se aproximou para se despedir, Lauren sentiu um misto de alívio e apreensão. Verônica era uma presença forte, sempre observadora e atenta, com uma aura de confiança que muitas vezes fazia com que os outros se abrissem para ela sem perceber.

Verônica era alta, de pele levemente bronzeada e cabelos castanhos longos e lisos, sempre arrumados de forma impecável. Seus olhos castanhos eram penetrantes, como se pudessem enxergar através das camadas de emoção que as pessoas tentavam esconder. Ela tinha uma postura altiva, mas seu sorriso era caloroso, algo que dava conforto a quem estivesse por perto. Seu estilo elegante, mas despretensioso, refletia sua personalidade segura e ao mesmo tempo acolhedora.

— Laur, me vou. — disse Verônica, abrindo os braços para um abraço. — Foi um almoço incrível, como sempre. Já estou ansiosa para o próximo Natal!

Lauren retribuiu o abraço, mas sentiu um certo nervosismo ao perceber que Verônica a observava com aquele olhar analítico de sempre.

— Foi ótimo, sim. — respondeu Lauren, tentando soar animada, mas a expressão de Verônica indicava que ela havia notado algo mais profundo.

Quando se afastaram, Verônica a encarou por um segundo a mais, estreitando os olhos, como se estivesse tentando captar algo não dito. — Você esteve um pouco... distraída hoje. Está tudo bem?

Lauren forçou um sorriso, sabendo que era difícil esconder qualquer coisa de Verônica. — Ah, estou bem. Só cansada, acho. O fim de semestre foi puxado, sabe como é.

Verônica manteve os olhos fixos em Lauren, claramente não convencida, mas escolheu não pressionar de imediato. Ela sabia o quanto sua prima podia ser reservada e não gostava de expor seus sentimentos. No entanto, a experiência de Verônica como observadora nata a fez notar os momentos em que Lauren parecia perdida em pensamentos, olhando para a mesa ou para o vazio, enquanto o restante da família ria e conversava ao seu redor.

— Cansada, claro... — respondeu Verônica com um tom levemente cético, mas carregado de empatia. — Sabe que se precisar conversar, estou aqui, certo? Não precisa carregar o mundo nos ombros sozinha.

Lauren assentiu, apreciando a gentileza na voz da prima. — Eu sei. Obrigada, Verônica. Eu vou ficar bem.

Verônica deu um sorriso leve e tocou o braço de Lauren suavemente. — Só não se esqueça disso. Às vezes, manter tudo para si mesma só torna as coisas mais pesadas.

Verônica se despediu dos outros membros da família, mas lançou um último olhar para Lauren, como se dissesse silenciosamente: "Eu estou vendo você". E Lauren sabia disso. Sabia que Verônica era o tipo de pessoa que enxergava além da superfície e que poderia, eventualmente, procurar entender o que estava realmente acontecendo em sua vida.

Assim que a porta se fechou atrás de Verônica, Lauren soltou um suspiro, voltando para a sala de estar onde o restante da família ainda trocava as últimas histórias e risadas do dia. Mas, em seu coração, o peso de suas emoções continuava a acompanhá-la, e a imagem de Camila, de alguma forma, ainda pairava em sua mente, misturando-se com o calor do Natal.

Dolci RicordiOnde histórias criam vida. Descubra agora