Voltei mais rápido do que vocês esperavam [e eu também]. Espero que gostem desse cap tanto quanto eu gostei de escrever :D
---------Verão de 2018
A brisa salgada do mar acariciava suavemente os rostos de Lauren e Camila enquanto ambas observavam os netos correndo alegremente pela areia dourada de Barcelona. Era um típico dia ensolarado na cidade, o céu limpo e azul como uma tela interminável, e o calor aconchegante fazia com que a água cristalina do oceano brilhasse como um espelho.
Sentadas em suas cadeiras de praia, lado a lado, as duas mulheres, agora idosas, riam suavemente ao verem as crianças, cheias de energia, cavando buracos na areia e construindo castelos que logo seriam varridos pelas ondas. Mesmo com o passar dos anos, a presença uma da outra ainda irradiava aquele amor genuíno e eterno, que havia crescido e se fortalecido ao longo de décadas.
Lauren, com o cabelo agora completamente grisalho, mas ainda mantido em um coque casual, ajeitou os óculos de sol e olhou de relance para Camila, sentindo o coração aquecer com a visão familiar de sua esposa. Camila, com os olhos castanhos, ainda tão profundos e vibrantes quanto no dia em que se conheceram, estava sorrindo, a brisa bagunçando seus cachos grisalhos. Vestia um chapéu largo para se proteger do sol forte, e a leveza com que se movia ao lado de Lauren transmitia uma paz que só os anos de convivência e amor verdadeiro podiam oferecer.
— Eles nunca se cansam, não é? — Lauren comentou com um sorriso no canto dos lábios, observando os netos correndo pela praia, suas risadas misturando-se ao som das ondas quebrando.
Camila riu suavemente, virando-se para Lauren com aquele olhar carinhoso que ainda fazia o coração de sua esposa bater mais rápido, mesmo depois de tantos anos juntas.
— Claro que não, minha querida. São crianças. Para eles, o mundo é uma aventura infinita. — respondeu Camila, estendendo a mão e entrelaçando os dedos suavemente nos de Lauren.
Aquele simples gesto era um símbolo de tudo o que haviam construído juntas. Desde os dias confusos de juventude, os desafios enfrentados com coragem, até os momentos de pura felicidade e companheirismo que haviam vivido ao longo das décadas. O toque de Camila em sua mão ainda trazia a mesma eletricidade e conforto, como se cada momento fosse um lembrete de que, apesar de tudo, elas sempre escolheriam estar juntas.
— Lembra quando viemos aqui pela primeira vez com as meninas? — Camila perguntou, os olhos cheios de lembranças.
Lauren sorriu largamente, revivendo em sua mente o momento em que, muitos anos antes, elas haviam trazido suas filhas pela primeira vez àquela mesma praia. Lembrava-se das risadas, das brincadeiras na areia, e da sensação de liberdade que sentiam ao viverem plenamente como família, com tudo o que haviam conquistado.
— Lembro como se fosse ontem. — Lauren respondeu, virando-se levemente para olhar nos olhos de Camila. — Nunca pensei que a vida poderia ser tão boa, Camz. E agora estamos aqui, com nossos netos. Quem diria?
Camila soltou uma risadinha leve e inclinou-se para dar um beijo suave no ombro de Lauren, um gesto carinhoso que ainda trazia aquela faísca que jamais se apagou.
— Acho que nós sempre soubemos, Laur. Mesmo que o caminho fosse incerto, no fundo, sempre soubemos que estaríamos juntas até o fim. — disse Camila, sua voz baixa e cheia de ternura.
Elas ficaram em silêncio por alguns instantes, apenas aproveitando o som do mar, o riso das crianças e a companhia uma da outra. O sol de Barcelona tocava suas peles de maneira calorosa, quase como um abraço, e a sensação de paz que tomava conta delas era indescritível. Ali, naquele momento, parecia que o tempo havia parado, e nada importava além do agora, do amor que sentiam e do fato de estarem exatamente onde deveriam estar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dolci Ricordi
FanfictionPassado, presente e futuro estão na mesma linha de ação e reação, porém o primeiro é o reflexo de uma atitude que outrora fora também futuro. Aos 73 anos, a doutora em literatura, Lauren Jauregui, ainda conseguia ministrar palestras para os alunos d...