Parte 9- Natal de 62

106 8 43
                                    

Oi, gente!
Desculpa a demora! 
A vida tá daquele jeito de sempre, só a correria.
Espero que gostem desse cap <3


***

Nos dias seguintes, Camila tentou várias vezes conversar com Lauren, mas parecia que o destino estava conspirando contra ela. Sempre que voltava para a Casa Lowell, Lauren já havia saído ou estava trancada em seu quarto, imersa em estudos. Camila sentia a frustração crescer a cada tentativa frustrada, mas se recusava a desistir. Sabia que essa conversa precisava acontecer antes que Lauren partisse para o recesso de final de ano.

Depois de três dias de desencontros e tentativas infrutíferas de encontrar um momento a sós com Lauren, Camila finalmente viu uma oportunidade inesperada. Ao retornar para casa após uma longa tarde de estudos na biblioteca, ela notou um carro estacionado em frente à Casa Lowell. Reconheceu imediatamente os pais de Lauren, Clara e Mike, como vira por foto assim que ela e Lauren começaram a se aproximar. Percebeu que eles estavam ali para buscar a filha. Camila hesitou por um momento, observando a cena de longe. Clara estava ajudando Lauren a colocar as malas no carro, enquanto o pai de Lauren, com um sorriso afetuoso, conversava com ela. Era um quadro familiar que irradiava calor e amor, mas também intensificava a sensação de urgência em Camila.

Ela não podia deixar Lauren partir sem tentar novamente.

Respirando fundo, Camila se aproximou do grupo, seus passos firmes mas o coração acelerado.

— Lauren? — chamou, sua voz carregada de uma mistura de esperança e nervosismo.

Lauren, surpresa ao ouvir a voz de Camila, levantou o olhar, seus olhos encontrando os de Camila. Por um momento, o tempo pareceu parar. Clara e o pai de Lauren também se voltaram para olhar, curiosos com a interrupção.

— Camila... — Lauren respondeu, sua voz suave mas cheia de emoção contida.

Clara, percebendo a tensão no ar, deu um sorriso compreensivo e colocou uma mão no braço do marido. — Vamos dar um momento para elas, querido. Podemos esperar no carro. — disse, guiando-o gentilmente para longe.

Com os pais de Lauren no carro, Camila se aproximou mais de Lauren, sentindo a pressão de todos os sentimentos não expressos acumulados ao longo dos últimos dias.

— Eu... tentei falar com você, mas nunca consegui te encontrar por esses dias. — começou Camila, tentando manter a voz firme. — Precisamos conversar, Lauren. Não quero que você vá embora sem saber como me sinto.

Lauren, ainda segurando uma mala, colocou-a no chão e se virou completamente para Camila, seus olhos tentando evitar o contato direto, mas ainda assim emanando uma melancolia doce e profunda. — Eu sei, Camila. Mas eu não consigo conversar nada com você agora, minha mãe está aqui e é bem difícil conversar com qualquer pessoa quando a minha mãe está por perto.

— Podemos conversar na volta? Eu não consigo mais lidar com você me evitando desse jeito. — pediu a morena, seus olhos brilhando com a intensidade do momento.

— Eu não tenho muito o que falar, Camila. Mas irei te ouvir se é isso que você precisa. — disse Lauren, a voz um pouco trêmula, tentando mostrar firmeza e esconder a maré de sentimentos dúbios que Camila causava com toda essa proximidade.

— Tudo bem. Me escute então quando voltarmos e tenha boas festas, Lauren.

— Boas festas, Camila.

Camila deu um passo à frente, querendo abraçar Lauren, mas foi interrompida pelo som de risadas e vozes animadas. Ariana e mais duas amigas, Clara e Rebecca, chegaram à varanda, claramente empolgadas.

— Camila! — chamou Ariana, puxando-a gentilmente pelo braço. — Vamos, estamos indo ao cinema para assistir "O Sol é para Todos". Não podemos perder, é um clássico!

Dolci RicordiOnde histórias criam vida. Descubra agora