Naquela linda manhã de sol, Sana acorda com seu som favorito: gaivotas e as ondas do mar. Ela checa o horário em seu celular rapidamente e percebe que já passava das 8 horas. Sana se levanta e coloca sua roupa de surfe dentro da sua grande amiga, a mochila de pinguim. Vestindo roupas simples para aquele dia ensolarado, ela, que mora perto da praia, sempre sente o doce vento vindo do mar. Por isso, roupas aconchegantes e simples são sempre a melhor opção
Do outro lado da praia, estavam Tzuyu e suas colegas de quarto, já de pé para suas aulas práticas de biologia marinha. Tzuyu usava uma calça jeans skinny e um grande moletom azul feito de crochê. Hoje, a aula seria sobre pediatria marinha; especificamente, iriam observar as tartarugas e os pequenos seres vivos que habitam o lado mais raso da praia.
O professor, um biólogo experiente, reuniu os alunos em duplas em um ponto da areia, com o som das ondas ao fundo. A dupla de Tzuyu era Dahyun, pois, nos últimos dias, a garota vinha puxando mais assunto com ela.
Ele começou a aula explicando sobre o ecossistema marinho e a importância das tartarugas para o equilíbrio ambiental. Tzuyu escutava atentamente, seus olhos brilhando de entusiasmo. Ela já tinha lido muito sobre essas criaturas incríveis e mal podia esperar para ver algumas de perto.
Após a introdução teórica, o professor levou a turma até a água rasa, onde eles poderiam observar algas, conchas e pequenos seres marinhos. Tzuyu se agachou na beira da água, fascinada por um grupo de estrelas-do-mar que se escondia entre as rochas.
Então, o professor anunciou uma atividade especial: eles iriam procurar rastros de tartarugas na areia. Tzuyu quase saltou de alegria! Enquanto ela e sua colega caminhavam pela praia, Tzuyu apontou para marcas na areia que indicavam que uma tartaruga poderia ter passado por ali recentemente. Seu coração disparou com a possibilidade de ver uma! Dahyun, ao ver a alegria e energia de Tzuyu sobre o assunto, supôs que a garota amava tartarugas - e era verdade. Tzuyu adorava tartarugas desde pequena, e até tinha uma mochila com botões de tartarugas.
Depois de algum tempo explorando, eles encontraram um ninho de tartarugas recém-nascidas prestes a fazer sua jornada até o mar. Tzuyu observava atentamente enquanto o professor explicava sobre o ciclo de vida das tartarugas e os desafios que elas enfrentam. Ela sentiu uma conexão profunda com esses animais e prometeu a si mesma que faria sua parte para protegê-los.
A aula terminou com todos os alunos ajudando a monitorar a área e aprendendo sobre como preservar o habitat das tartarugas. Tzuyu saiu da aula não apenas com mais conhecimento, mas também inspirada a se tornar uma defensora do meio ambiente.
Sendo seu primeiro dia, ela estava bastante animada e, no caminho de volta, foi contando a Dahyun todas as informações que sabia sobre as tartarugas.
- Você sabia que existem sete espécies de tartarugas? - disse Tzuyu. Dahyun apenas escutava calmamente. Ela já sabia que existiam sete espécies, mas Tzuyu estava tão alegre que Dahyun fingiu não saber e fez várias perguntas sobre as espécies para continuar a conversa com a garota ao lado.
As duas caminharam juntas até o dormitório, e Tzuyu nunca se sentiu tão feliz como naquele momento. Alguém estava prestando atenção no que ela dizia, e Dahyun realmente parecia se importar com o que a mais alta falava.
Quando chegaram ao dormitório, as outras meninas já as esperavam para o almoço, e Tzuyu sentia-se em casa... Por algum motivo, estar com aquelas garotas lhe trazia paz e conforto. Tzuyu estranhava a si mesma; mal conhecia as meninas, mas já se sentia parte do grupo - algo que não sentia com frequência. Quando isso não acontecia, o peso de ser um fardo na vida das pessoas voltava à tona.
- Vocês demoraram! - Chaeyoung disse, indo abraçar as duas.
- Foi mal, a gente ficou conversando sobre a aula. - Tzuyu respondeu de forma simples, retribuindo o abraço.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre as Ondas do Amor
FanfictionEm uma pequena cidade litorânea brasileira chamada Praia do Amor, Sana, uma talentosa surfista e barista, se prepara para o campeonato de surf mais importante da região. Ela é conhecida por sua personalidade vibrante e seu amor pela natureza. Por ou...