"porque as noites com você são boas
enchendo a cara e falando mal das mesmas pessoas
talvez você se vá antes que o Sol levante, mas..."
♫︎ Idiota - Jão✞︎
- 20 . 07 . 662 -
Faltam 7 dias.Jão's point of view
O dia estava sendo um saco. Não aguentava mais ficar naquela Igreja escutando meu pai profetizar palavras sobre Deus, palavras das quais eu não prestava muita atenção, porém acredito fielmente. Até porque, se eu não acreditar em tais versículos, não chegarei ao Paraíso, não é mesmo?
Quando a missa finalmente acaba, saio da Igreja e me encontro com Giovanna, minha prima. Ela estava tentando vender, de maneira singela, as famosas “frutas do bosque” aos nossos conhecidos, frutas nas quais eram alucinógenas. A coitada ficaria encrencada se seus pais descobrissem.
—Mas que coisa feia, ein, Giovanna Romania…vendendo as ditas cujas frutas do bosque! — Digo, com uma voz irônica.
—Acontece que eu preciso de um belo vestido para a próxima festa da floresta. Deus não irá me castigar por estar apenas vendendo umas frutinhas que fazem sua visão dar umas voltinhas, né? — Ela responde. Ficamos em silêncio por alguns segundos e logo começaram a cair na gargalhada.
—Mas, afinal… — Giovanna começa a dizer — Você irá na festa, né? É o alinhamento da Lua com Saturno, você precisa ir! Além de que todos os nossos amigos irão:
Pedro, Malu, Renan, Zebu, Mari…todos os nossos amigos estarão!—Vou pensar no seu caso, senhorita —Respondo com um sorriso de canto e logo me despeço da morena.
✞︎
No caminho de casa, sinto-me puxado pela manga de minha blusa social por alguém. Sinto um arrepio quando meus olhos se encontram aos de Pedro, meu melhor amigo, que estava todo sujo de argila e com as mãos em minha blusa.
—Romania! Eu estava te procurando! —Ele diz, empolgado — Queria te perguntar se você irá à festa da floresta que acontecerá na próxima sexta feira. Gostaria tanto de que fosse comigo…as festas são tão sem graça sem você com suas piadas idiotas...
—Oi! Suas mãos e sua roupa estão sujando a minha roupa, se o senhorzinho não percebeu! — Digo em um tom irônico — Que roupa toda suja é essa?
—Estava ajudando meu pai com os artesanatos que ele vendera mais cedo. Mas este não é o assunto — Pedro diz em tom debochado — Vai comigo ou terei de arranjar outro melhor amigo?
—Não sei não, Tófani… — O chamo pelo seu sobrenome que tanto gosto — Você sabe como Sr. Carlos é, ele ficaria louco se descobrisse que o "discípulo" dele está em festas não-católicas de novo.
A verdade é que eu vivia frequentando as festas da floresta que ocorriam em Lua Nova, ou quando havia o alinhamento da Lua junto de algum planeta, escondido de meu pai, mas sempre que ele descobria, me castigava brutalmente, dizia que eu violava a nossa religião e que era um pecador e que tais festas eram feitas por bruxas, motivo no qual eu não me importava muito, mas ele sim.
—Vai comigo, por favorzinho, Jão! — Ele diz com aqueles grandes olhos castanhos pidões, como os de um cachorro triste, então acabo cedendo
—Tá bom, você venceu! Eu vou com você, seu bobão — Ele abre um sorriso de orelha à orelha que me faz sentir um arrepio pelo corpo pela sua fofura
—EBA! — Pedro diz animado. Nos vemos de novo na próxima sexta, então?
—Na verdade, a gente poderia ir até às colinas para vermos o pôr do Sol amanhã? — Costumávamos sempre vê-lo juntos quando éramos mais novos, porém depois que eu comecei a ser obrigado a frequentar a Igreja junto de Carlos, ficou mais…difícil. — Estou morrendo de saudades de viver aquelas tardes boas ao pôr do Sol em que conversamos, enchemos a cara e falamos mal das mesmas pessoas! —
Pergunto ao menor, que logo acena com a cabeça, fazendo seus cabelos esvoaçantes e sedosos, porém um pouco sujos de argila, balançarem.—Claro Jão! Também estou morrendo de saudades de apreciar o pôr do Sol junto a você! — Te encontro amanhã na colina, então?
—Sim! Te espero lá.Tchau Peu, até amanhã!
—Até!
Nos despedimos, já sabemos que iremos nos encarar de novo amanhã. Estou muito feliz porque estava com muitas saudades de viver estes momentos com ele, mal posso esperar para relembrar a infância!
Talvez os dias, as tardes e as noites com ele eram realmente boas...✞︎
Considerações finais:
•Carlos é o padre, pai adotivo de João.
• Primeira att da antiga au do tt, porém brevemente modificada
obrigada por ler! :)
VOCÊ ESTÁ LENDO
RELIGIÃO - pejão
FanfictionEm meados do século XVI, Pedro Tófani, filho de um mero camponês esforçado em vender seus artesanatos, começa a ter sentimentos diferentes por seu melhor amigo de infância, João Romania, "filho" adotivo do padre mais famoso da vila. Ambos possuem s...