IV. O amor é lindo

16 6 0
                                    

"cause when you know, you know
when you know, you know
so if you don't know, don't give up
'cause you never know what the new day might bring"
♫︎ Margaret - Lana Del Rey

✞︎

- 23 . 07 . 662 -
Faltam 4 dias.

Narrator's point of view

Dois dias se passaram desde que Pedro e João foram à colina. Desde então, Pedro não tirava algo de sua cabeça no qual já pensava por muitos anos. "O que eu sinto por João? É só nossa amizade, ou talvez eu possa estar apaixonado?". O garoto gostaria muito de que fosse a primeira opção, e nada além disso, mas não é como se controlasse seus próprios sentimentos.

Desde novo, Pedro sempre sentiu algo diferente pelo seu amigo, que nunca havia sentido por mais ninguém além do maior. Quanto mais foi crescendo, os sentimentos, as borboletas no estômago ficaram mais intensas. Mas não é como se o filho do camponês tivesse oportunidade e chance de dizer isso ao seu amado, discípulo de um padre, de uma religião que condena o amor entre iguais.

✞︎

Lutando contra uma confusão de sentimentos, Pedro decide recorrer à Maria Luisa, sua melhor amiga desde criança, seu outro porto seguro, e também sua ex-cunhada que passava por um processo de luto, junto do mesmo. Precisava desabafar sobre seus sentimentos, omitidos por tanto tempo, que estão prestes a sair para fora. O plano dele era chamá-la para passear pelos bosques, enquanto conversavam sobre. E assim foi feito.

-Oi Malu! Como você está, meu bem?

-Oi Peu! Não muito bem, e você? - A garota responde.

-Não no meu melhor momento, mas indo... - Ele responde.

-Enfim, por quê de me chamastes aqui?

-Então, eu gostaria de saber como você e minha irmã se apaixonaram. Isso se não for doloroso demais para você dizer sobre, claro.

-Sem problemas, Pêpê. Então, acho que éramos apaixonadas uma à outra desde sempre. "Quando você sabe, você sabe". Toda vez que meu olhar se encontrava com o de Sara, sentia borboletas em meu estômago e uma enorme vontade de ter a companhia dela ao tempo todo, o que acabou não acontecendo. - Malu dá uma pausa melancólica, arfando para logo continuar a dizer - Mas só fui descobrir quando adolescente, quando finalmente entendi que todos aqueles fortes sentimentos não eram só amizade, eram, também, amor. Um dia, criei coragem e decidi me declarar à ela, e então, sua irmã me beijou, e foi naquele beijo que tive mais certeza do que já sabia. Eu amava Sara. Desde aquele dia, fomos mantendo um relacionamento secreto, até... até ela morrer. - Maria Luisa termina de dizer, com um semblante triste.

-Vocês eram tão lindas, era visível o quanto que me irmã te amava - Pedro responde, escondendo a saudade que sentia de Sara com um sorriso chorado.

-Mas enfim, por que está me perguntando isso? - Ela pergunta.

-Então...talvez eu possa estar apaixonado por alguém, mas essa paixão vai me custar a vida. - A garota logo entende o que ele quis dizer, logo o abraçando com força, fazendo com que o mais alto desabasse em seus ombros. - Eu não quero me sentir assim Malu, eu não queria que fosse assim. João é quase um padre, somos dois homens, eu não quero perder minha vida, muito menos perdê-lo por conta de sentimentos idiotas. Não quero que aconteça o mesmo que aconteceu contigo e com minha irmã. Eu não quero morrer. - Pedro diz, chorando ao ponto de soluçar nos ombros de sua amiga.

-Meu amor, tá tudo bem eu tô aqui. Você não é errado por amar. E não serão versículos que provarão o contrário. O amor é lindo. Devia contar a ele sobre seus sentimentos

-Eu não posso, é arriscado demais. Tudo o que ele segue vai contra. - Pedro responde a sugestão da amiga.

-Pedro, só se vive uma vez. E mesmo se não desse certo, João nunca faria nada com você. Até porque o mesmo parece estar caidinho por você. - Malu diz, fazendo o garoto arregalar seus olhos.

-Você acha mesmo? Como tem certeza do que diz?

-Seu idiota, você nunca viu como ele te olha, não? Parece que seus olhos são faróis que guiam o menino. Ele está completamente apaixonado, assim como você. - Pedro a olha surpreso.

-Mas é arriscado, o que pode acontecer conosco? - O amigo diz, enxugando suas lágrimas.

-Pedro, me escute. Só ame, se permita amar, e sobre as consequências que poderão vir, daremos um jeito depois. Não vou deixar acontecer com vocês o que aconteceu com Sara e eu, eu prometo.

-Eu te adoro Malu, obrigado por isso. - E assim os amigos se despedem, mas Pedro ainda não tem coragem o suficiente para se declarar à João, mesmo mais aliviado após a conversa com a amiga.

Deixa o tempo provar.

✞︎

Considerações Finais:
• pejão tá próximo, eba
• obrigada por ler!






RELIGIÃO - pejão Onde histórias criam vida. Descubra agora