"and lately I've tried other things
but nothing can capture the sting
of the venom he's gonna spit out
right now, oh"
♫︎ Sailor Song - Gigi Perez✞︎
- 25 . 07 . 662 -
Faltam 2 dias.
Pedro's point of view
Se eu pudesse resumir o dia de ontem e o de hoje em algumas palavras, seriam elas: estranho, confuso e macabro.
O primeiro acontecimento estranho do dia foi minha ficante indo falar comigo e me beijar, o que não foi nada demais. Porém, o que mais me deixou confuso foi a reação de João. Estávamos conversando quando a ação da garota foi praticada, logo em seguida, João saiu correndo sem ao menos dar explicações. Poderia dizer que ele estaria incomodado de me ver beijando alguém, algo que não acredito, mas queria que fosse verdade.
Tenho tentado estar na cama de qualquer mulher para me preencher, para tentar esquecer à quem meu coração pertence. Não é como se eu não gostasse delas, mas que nenhuma delas consegue causar as borboletas que só João consegue criar em meu estômago. O veneno que só ele consegue cuspir. Eu gostaria de ser amado da mesma maneira que um marinheiro ama o oceano. Capaz de enfrentar todos os perigos aquáticos para viver com o que ama. Mas como não posso ser dele, irei de boca em boca para tentar descobrir seu gosto em outro alguém.
✞︎
Pela manhã do dia seguinte, procurei minha gatinha, Fier, para alimentá-la, mas não a encontrei em lugar nenhum. Não me preocupei muito, já que a gata costumava "sair para passear" com frequência, mas logo voltava.
Ao anoitecer, percebi a ausência de Fier, que nunca ficava tanto tempo fora de casa. Resolvi procurá-la pelos arredores, mas não a encontrei. Até que lembro do fato de que Fier adorava rondar pela floresta. Muitas vezes tive que receber Francine, a bruxa da floresta, na porta de minha casa segurando a gata, dizendo que estava rondando por lá, pensei que não seria diferente se a felina dos pelos negros tivesse sido encontrada pela mesma. Mas não se sabe se pode confiar em alguém denominada como "bruxa" e "assassina de virgens" por muitos, então resolvo procurar pela gata por minha conta própria, apenas por garantia.
Chegando pela floresta, começo a gritar por seu nome.
—Fier, Fier! Onde estás, gatinha fujona? — Digo repetitivamente, na esperança de ouvir miados da felina.
Me aproximando da cabana, escuto uma voz familiar ecoando meu nome, uma voz doce e feminina. Era a voz de Sara Tófani. Mas como? Eu a vi sendo enforcada em praça pública, eu a vi sendo morta em minha frente. Devia estar alucinando.
—Pedro, vá à cabana! Algo lhe aguarda por lá! — A voz ecoa cada vez mais alta em meus ouvidos.
—Sara? Cadê você? Estou alucinando? — Tento responder a voz que está passeando por minha mente.
—Vá até a cabana, Pedro, só vá! — A voz de minha irmã manda, e lhe obedeço sem questionar.
✞︎
Chegando na macabra cabana, dou duas batidas para que Francine me atenda, tentativa em vão. Bato novamente na porta, buscando alguma resposta, também em vão. Após a quarta batida não correspondida, abro a porta e adentro o local. O cheiro era terrivelmente desagradável. Mesmo com o lugar estando escuro, consigo encontrar Fier pelos seus olhos verdes vibrantes. A gata começa a miar, me guiando para algum lugar da cabana. Pego o lampião pendurado no teto e resolvo seguí-la, o cheiro da cabana piorava cada vez que me aproximava mais da gata. Atitude que logo me gerou um grande arrependimento.
Encontrei Francine morta no chão, provavelmente assassinada por facadas. O forte odor que predominava a pequena casa vinha de seu corpo, que aparentava estar morto por dias. Por que a voz de Sara me guiou até o corpo da bruxa?
Pego a gatinha Fier e vou correndo para a vila, alertar sobre o que encontrei.
—ALERTA, ALERTA! ENCONTREI FRANCINE MORTA EM SEUS APOSENTOS! ELA APARENTAVA TER SIDO ESFAQUEADA! — Digo, berrando ao centro, ainda povoado, mesmo que seja noite.
Todos ao redor começam a se apavorar, pessoas assustadas, algumas tristes, outras imparciais, havia até mesmo pessoas desejando "bem feito". Os burburinhos eram diversos
—Meu Deus, o que será da vila? Tudo tem andado estranho...estou com medo! — Uma das senhoras ao meu lado diz, assustada.
—Tudo isso foi culpa daquelas mulheres pecadoras que resolveram infligir nossos princípios e deitaram-se lado a lado ao diabo. — Outra mulher diz, ela estava falando de minha irmã e de Malu, ela estava culpando as minhas meninas por algo sobrenatural — Enforcar uma das pecadoras não foi o suficiente. Tem mais de um pecador à solta, há mais de uma pessoa amando seu igual. Precisamos enforcá-las também.
✞︎
Considerações Finais:
•depois de muito tempo, uma nova att!
•obrigada por ler!
•att não revisada, vish
VOCÊ ESTÁ LENDO
RELIGIÃO - pejão
FanficEm meados do século XVI, Pedro Tófani, filho de um mero camponês esforçado em vender seus artesanatos, começa a ter sentimentos diferentes por seu melhor amigo de infância, João Romania, "filho" adotivo do padre mais famoso da vila. Ambos possuem s...