running wouldn't be enough.

43 5 1
                                    

Eu mal sentia minhas pernas. O vento cortava meu rosto enquanto eu corria, mas meus pensamentos estavam longe dali. Tudo parecia confuso, e o medo insistia em dominar cada parte do meu ser. Não era só a adrenalina de estar sendo perseguido, era a sensação de que estávamos sempre um passo atrás deles, como se fôssemos brinquedos num jogo que Hyunjin e os outros controlavam.

Mas eu não podia pensar nisso agora.

Jeogin estava à minha frente, ofegando, e Han logo ao lado, mas sua expressão era de puro cansaço. O barulho dos nossos passos ecoava nas ruas vazias, e o som dos perseguidores parecia desaparecer na distância. Havíamos ganhado tempo - pouco, mas o suficiente para talvez pensar em uma solução.

- Precisamos nos esconder de vez - disse Han, parando por um segundo para recuperar o fôlego. - Se continuarmos correndo assim, uma hora eles vão nos pegar.

Eu sabia que ele estava certo. Minhas pernas estavam tremendo, meu corpo pedindo descanso, mas parar parecia arriscado demais. Por outro lado, se não tomássemos uma decisão logo, seria o fim.

- E onde? - perguntei, minha voz saindo mais desesperada do que eu queria. - A cidade está vazia, eles vão nos encontrar se a gente não se esconder direito.

Jeogin olhou ao redor, os olhos ainda arregalados. Ele apontou para uma entrada lateral de um prédio que parecia abandonado, uma fábrica velha com janelas quebradas e tijolos desgastados.

- Ali - disse ele, sem hesitar.

A fábrica parecia o lugar perfeito para se esconder, mas também era um labirinto. Poderíamos nos perder ali dentro, ou pior, do jeito que somos azarados poderíamos dar de cara com eles. Mas não havia tempo para discutir. Jeogin já estava correndo na direção do prédio, e Han o seguiu logo atrás. Relutante, eu os acompanhei.

Quando entramos, o cheiro de mofo e ferrugem era quase insuportável. O lugar estava escuro, com poucas lâmpadas quebradas penduradas no teto e fileiras de maquinários antigos espalhados por todo o espaço. Era vasto e silencioso - o tipo de silêncio que fazia meus ouvidos zumbirem. Sentia o perigo, mas também uma leve esperança de que talvez conseguíssemos despistá-los.

- Vamos para o segundo andar - sugeri, lembrando das escadas que tínhamos passado logo na entrada.

Subimos correndo, mesmo com as pernas pesando mais a cada degrau. Quando chegamos ao topo, Han tentou abrir uma porta de metal, mas estava trancada. Jeogin deu um soco na parede, frustrado, enquanto eu procurava desesperadamente uma alternativa. Não podia deixar o desespero nos consumir agora.

De repente, ouvi o som de algo metálico arranhando o chão abaixo. Meu coração disparou. Eles estavam ali. Subindo.

- Mas que merda! - murmurei irritado e desacreditado que eles estavam lá.

- Rápido, aqui! - Jeogin sussurrou, puxando-nos para um canto escondido entre duas grandes máquinas. Era apertado, mas pelo menos nos colocava fora de vista.

Nos encolhemos ali, tentando controlar a respiração enquanto o som dos passos ecoava no andar de baixo. Eu conseguia ouvir a risada de Minho e os sussurros de Changbin, seguidos pelo tom arrastado de Hyunjin. Eles estavam se aproximando. Meu coração estava tão alto que eu tinha certeza de que eles poderiam ouvi-lo.

- Eles estão próximos demais - Han murmurou, quase inaudível.

Eu iria responder de uma forma irônica, porém apesar da ideia ser totalmente tentadora eu reconheci que não era o momento e não disse nada.

Podia sentir o suor escorrendo pela minha testa e os músculos do meu corpo endurecendo com o medo. Estávamos presos ali, esperando o pior.

Então, o som de passos finalmente chegou ao segundo andar. Hyunjin foi o primeiro a falar, sua voz soando calma, como se estivesse apenas dando uma volta casual.

- Me surpreende como vocês ainda têm esperança - ele disse para nós que apesar de não terem nos visto, e seu tom era perigoso, um misto de diversão e ameaça.

Jeogin segurou meu braço com força, sua mão tremendo. Eu fechei os olhos por um momento, tentando não ligar para a dor de seu aperto. Estávamos à mercê deles, sem ter para onde correr.

- Eles estão aqui em algum lugar - Changbin disse, claramente irritado. - Vamos encontrá-los.

O silêncio voltou a reinar, apenas quebrado pelo som ocasional de passos pesados enquanto eles procuravam em cada canto. A cada segundo que passava, eu sentia o peso do medo aumentar. E então, ouvi o que parecia ser Hyunjin se aproximando mais e mais.

Eu não sabia o que fazer. Não havia como correr sem ser visto. Não havia para onde ir. Hyunjin estava a poucos metros de nós, e eu conseguia ouvir sua respiração.

- O que faremos? - Jeogin sussurrou, sua voz quebrada pelo pavor.

- Relaxem, vai dar tudo certo, eu pelo menos acho.

Não tive tempo de pensar em mais algo para responder.

Hyunjin deu um passo à frente, e, de repente, nossos olhares se encontraram. Por um segundo, o tempo pareceu parar. O sorriso predatório dele se alargou, como se estivesse se divertindo com o fato de ter nos encontrado.

- Achei vocês - ele disse, sua voz quase um sussurro.

Meu corpo congelou. O pânico tomou conta de mim, mas ao mesmo tempo, algo dentro de mim se acendeu. Eu sabia que não poderia deixar isso acabar assim.

Sem pensar, me levantei de repente, empurrando Jeogin e Han para longe para eles terem algum tipo de tempo e corri em direção ao corredor ao lado, sem saber exatamente para onde aquilo me levaria. Podia ouvir Hyunjin correndo atrás de mim, mas o som daquela sua risada irritante estava mais distante do que antes.

Eu estava fugindo novamente, mas dessa vez, algo dentro de mim gritava que precisávamos lutar. Correr não seria o suficiente para sempre...

•••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••

Venenos e Segredos- HyunlixOnde histórias criam vida. Descubra agora