O sol entrou pelo quarto de Clara, trazendo consigo uma nova energia. Ela acordou mais cedo do que o habitual, cheia de expectativa. O dia prometia ser especial, e a ideia de passar a tarde com Lucas a fazia sentir borboletas no estômago.
Depois de se arrumar com cuidado, Clara desceu para o café da manhã. Ana a recebeu com um sorriso, mas logo notou a animação da filha.
- Você está diferente hoje, Clara! Alguma coisa boa está por vir? - perguntou Ana, servindo uma fatia de pão.
- Eu só tenho um compromisso com um amigo - Clara respondeu, tentando manter a conversa leve. O coração dela acelerou ao pensar em Lucas.
João, que estava lendo o jornal, lançou um olhar desconfiado, mas Clara evitou seu olhar. Com um "tchau" rápido, ela saiu de casa, pronta para encontrar Lucas.
Ao chegar ao parque, o ar fresco e os sons da natureza a envolveram. Clara sentou em um banco, observando as pessoas ao seu redor, até que finalmente avistou Lucas se aproximando, sorrindo e acenando.
- Oi, Clara! - ele disse, animado. - Pronta para a aventura?
- Oi! Com certeza! O que você tem em mente? - Clara respondeu, sentindo-se leve.
Lucas a levou para explorar o parque. Eles caminharam por trilhas arborizadas, rindo e conversando sobre tudo e nada. Clara se sentia confortável ao lado dele, como se nada mais importasse. Eles pararam para observar um lago onde patos nadavam tranquilamente.
- Você desenha, certo? - Lucas perguntou, olhando para Clara com curiosidade. - O que você mais gosta de desenhar?
- Ah, eu gosto de desenhar paisagens e também pessoas. Mas ainda estou aprendendo! - ela respondeu, um pouco envergonhada.
- Eu adoraria ver seus desenhos algum dia! - Lucas disse, genuinamente interessado.
Clara sorriu, sentindo-se valorizada. Eles continuaram a conversar, compartilhando histórias de infância e sonhos futuros. A conexão entre eles se tornava cada vez mais forte.
Após um tempo, Lucas sugeriu que parassem para um lanche. Encontraram uma pequena lanchonete no parque e pediram alguns sanduíches e sucos. Enquanto comiam, Clara não pôde deixar de notar como Lucas a fazia sentir-se especial.
- Estou tão feliz que você me chamou para sair. É ótimo passar tempo com você - disse ela, olhando nos olhos dele.
- Eu também estou feliz. Você é uma pessoa incrível, Clara - Lucas respondeu, um sorriso tímido no rosto.
Depois do lanche, eles decidiram dar uma volta em um dos carrosséis do parque. Clara riu ao subir em um dos cavalinhos, enquanto Lucas escolheu um ao lado dela. A sensação de liberdade e alegria fez Clara esquecer as preocupações com seu pai, mesmo que por um instante.
Quando desceram, ainda rindo, Clara sentiu que a tarde estava perfeita. Mas, como tudo que é bom, logo chegaria ao fim. O sol começava a se pôr, pintando o céu de laranja e rosa.
- Você gostaria de ir a um lugar especial para terminar o dia? - Lucas sugeriu, olhando para ela com expectativa.
Clara hesitou, lembrando-se da preocupação de seu pai. Mas a vontade de aproveitar o momento falou mais alto.
- Claro! Onde você está pensando?
- Tem uma sorveteria perto daqui que é incrível. Vamos? - ele sorriu, estendendo a mão para ela.
Enquanto caminhavam, Clara sentia uma mistura de excitação e nervosismo. O que seu pai diria ao saber que ela estava saindo com Lucas? Mas ela decidiu que, naquele momento, não iria deixar isso atrapalhar sua felicidade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quando o Amor É um Crime
Teen Fiction*OBRA REGISTRADA* Plágio é Crime Sinopse: Em uma cidade onde as tradições pesam como âncoras, Clara e Lucas se conhecem em um momento inesperado durante uma festa de primavera. Ambos são jovens sonhadores, com desejos de liberdade e amor, mas os pai...