O clima de dezembro chegou e, com ele, o espírito natalino tomou conta da cidade. As ruas estavam enfeitadas com luzes coloridas e as vitrines das lojas exalavam a magia do Natal. Clara e Lucas estavam vivendo momentos cada vez mais especiais juntos, e a proximidade das festas trouxe uma nova emoção.
Certa tarde, Clara decidiu surpreender Lucas. Ela o convidou para um passeio pela cidade, mas tinha um plano secreto. Assim que chegaram à praça central, os olhos de Lucas brilharam ao ver a enorme árvore de Natal decorada com milhares de luzes.
— Uau, isso é incrível! — ele disse, olhando para a árvore.
Clara sorriu, percebendo a alegria dele. — Vamos tirar algumas fotos?
Eles posaram em frente à árvore, rindo e fazendo caras engraçadas. Lucas, sempre divertido, colocou um gorro de Natal na cabeça de Clara e, em um impulso, puxou a câmera do celular para registrar o momento.
— Agora você é a Sra. Natal! — ele brincou.
Clara riu, sentindo-se à vontade. — E você é o elfo atrapalhado!
Depois de muitas fotos, Clara puxou Lucas para dentro de uma loja de artesanato que vendia enfeites de Natal. Eles exploraram juntos, admirando as decorações e rindo dos enfeites mais inusitados.
— Olha esse! — Lucas apontou para um enfeite de rena com um nariz vermelho exagerado. — Perfeito para você!
Clara riu, pegando o enfeite. — Vai ser um ótimo presente!
Enquanto passeavam, Lucas percebeu que o olhar de Clara estava fixo em um conjunto de velas decorativas. Ele sabia que ela adorava coisas que criavam um ambiente acolhedor.
— Quer que eu te ajude a escolher algumas? — ele perguntou, aproximando-se.
Clara sorriu, grata pela atenção dele. — Sim, por favor! Essas velas são lindas!
Após algumas horas explorando a loja, eles decidiram parar em uma cafeteria aconchegante. Com chocolate quente nas mãos, sentaram-se em uma mesa perto da janela. O clima era perfeito, com a neve começando a cair lá fora.
— Isso é tão mágico! — Clara comentou, observando os flocos de neve dançarem no ar.
Lucas a olhou, o coração cheio de carinho. — É, e é ainda mais especial estar aqui com você.
Clara sorriu, sentindo um calor no peito. — Eu adoro passar tempo com você. Sinto que temos algo realmente especial.
Lucas deu um gole em seu chocolate quente e, com um brilho nos olhos, disse: — Eu também sinto isso. Você me faz ver a vida de uma maneira tão diferente.
Enquanto conversavam, Clara se lembrou de que o Natal estava se aproximando e que queria fazer algo especial para Lucas. Sem pensar, disse: — Vamos fazer algo para celebrar essa época juntos. Que tal um dia de decorar cookies?
Os olhos de Lucas se iluminaram. — Isso seria incrível! Nunca fiz isso antes!
Clara começou a planejar o dia. Eles marcaram um encontro no apartamento de Clara para a próxima semana. No dia combinado, a cozinha estava repleta de farinha, formas de biscoitos e uma variedade de coberturas coloridas.
— Olha esses moldes! — Clara disse, segurando um molde de estrela. — Vamos fazer um monte de estrelas!
Lucas estava concentrado, moldando a massa. — Acho que vou fazer a maior estrela de todas! — ele disse, com um sorriso travesso.
Conforme decoravam os cookies, a cozinha se encheu de risadas e pequenas competições amigáveis sobre quem faria o cookie mais bonito. Clara, que sempre foi detalhista, ficou impressionada com a criatividade de Lucas.
— Esse aqui ficou ótimo! — ela elogiou, olhando para um biscoito em forma de árvore de Natal que ele tinha decorado com um excesso de granulado colorido.
— É o “estilo Lucas”! — ele respondeu, fazendo uma pose exagerada.
Quando terminaram, as bandejas estavam cheias de cookies únicos. Clara olhou para a mesa, satisfeita. — Agora, a parte mais divertida: comer!
Eles se acomodaram em um canto da cozinha, cada um com seu cookie favorito. Enquanto devoravam os biscoitos, Lucas se virou para Clara, sua expressão mais séria.
— Clara, eu queria te dizer uma coisa. — Ele hesitou por um momento, procurando as palavras. — Este Natal vai ser o melhor da minha vida, porque estou passando com você.
Clara sentiu um frio na barriga, um sorriso involuntário aparecendo em seu rosto. — Para mim também! Eu não consigo imaginar passar as festas com mais ninguém.
Lucas se aproximou, segurando a mão dela. — Quero que você saiba que estou realmente feliz por estarmos juntos. E tenho uma ideia para o Natal…
O coração de Clara acelerou. — O que você tem em mente?
— Eu pensei em fazer uma pequena troca de presentes. Algo simbólico, para celebrar o que temos. — Ele sorriu, seus olhos brilhando.
Clara assentiu, empolgada. — Isso seria perfeito!
Enquanto o dia avançava, eles se perderam em conversas e risadas, cada momento se tornando uma memória especial. O espírito do Natal os envolvia, e Clara sabia que aquela época do ano nunca mais seria a mesma.
Clara via um novo começo. O amor entre ela e Lucas estava crescendo, e as festas eram apenas o início de uma jornada cheia de promessas e alegrias.
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quando o Amor É um Crime
Teen Fiction*OBRA REGISTRADA* Plágio é Crime Sinopse: Em uma cidade onde as tradições pesam como âncoras, Clara e Lucas se conhecem em um momento inesperado durante uma festa de primavera. Ambos são jovens sonhadores, com desejos de liberdade e amor, mas os pai...