As festividades de Natal e o aniversário de Clara passaram em um piscar de olhos, e agora era hora de uma nova aventura: uma viagem para visitar seus parentes em outro estado. Clara estava animada para ver sua família, mas a ideia de ficar três semanas sem Lucas a deixava com um aperto no coração.
— Eu vou sentir sua falta! — Lucas disse, segurando a mão de Clara antes de ela embarcar. Eles estavam na estação de ônibus, rodeados por malas e pessoas apressadas.
— Eu também vou sentir sua falta! — Clara respondeu, tentando conter a tristeza. — Mas prometo que vou te ligar todos os dias.
Lucas sorriu, tentando ser otimista. — E eu vou contar os dias para você voltar. Vamos fazer muitos planos para quando você voltar!
Clara assentiu, mas, ao entrar no ônibus, a realidade da separação a atingiu. Enquanto o veículo se afastava, ela acenou para Lucas, que permanecia na calçada, acenando de volta com um sorriso encorajador.
A viagem foi longa, e, enquanto Clara olhava pela janela, as paisagens mudavam de cidade para cidade, mas sua mente estava sempre em Lucas. Como eles haviam se aproximado tão rápido, agora parecia difícil ficar longe dele.
Ao chegar na casa dos parentes, Clara foi recebida com abraços calorosos e risos. Sua tia e seus primos estavam animados para passar tempo juntos, e, aos poucos, a empolgação da família começou a afastar a saudade de Lucas.
Nos primeiros dias, Clara se dedicou a reviver memórias e a desfrutar de momentos preciosos com sua família. Jantar em família, jogar jogos de tabuleiro e relembrar histórias de infância ocupavam seus dias.
Mas, mesmo assim, a ausência de Lucas era sentida. À noite, quando estava sozinha em seu quarto, ela pegava o celular e olhava as mensagens deles. Lucas sempre enviava mensagens cheias de emojis e histórias sobre sua vida sem ela.
— Hoje fui ao parque e lembrei de você! — uma das mensagens dizia. — Fui ao nosso banco favorito, mas o sol não estava tão bonito quanto quando você está comigo.
Clara sorriu, imaginando Lucas sentado no banco, sozinho, e sentindo seu coração aquecer. Naquela noite, ela decidiu fazer uma videochamada.
— Oi! — Lucas apareceu na tela, com uma expressão de saudade. — Como estão as coisas?
— Está tudo bem! — Clara respondeu, mas a verdade é que sentia falta dele mais do que imaginava. — A comida da minha tia é ótima, e estou me divertindo.
— Que bom! Eu estou aqui tentando não ficar entediado. — Lucas fez uma careta. — Fui ao cinema, mas não é a mesma coisa sem você.
Clara riu, e por alguns momentos, sentiu-se mais perto dele. Eles conversaram por horas, relembrando momentos juntos e planejando as próximas semanas. Quando a chamada terminou, Clara estava mais animada, mas a saudade ainda pesava.
Os dias passaram rapidamente, mas a saudade de Lucas só aumentava. Clara começou a registrar suas experiências em seu novo diário, escrevendo sobre as visitas, as risadas e as lembranças. No entanto, cada página também tinha uma parte dedicada a Lucas, onde ela anotava tudo que sentia e os planos que tinham para quando ela voltasse.
Uma semana antes de voltar, Clara decidiu que queria fazer algo especial. Ela começou a planejar uma surpresa para Lucas, algo que mostrasse o quanto ele significava para ela.
Com a ajuda de sua tia, Clara conseguiu reunir materiais para fazer um scrapbook. Seria uma coleção de fotos, mensagens e lembranças dos momentos que viveram juntos até aquele momento. Enquanto recortava, colava e escrevia, cada página a fazia sentir-se mais próxima dele.
Finalmente, o dia da volta chegou. Clara estava empolgada e nervosa ao mesmo tempo. Durante a viagem, ela não conseguia parar de pensar em como Lucas reagiria à surpresa.
Quando o ônibus parou na estação, Clara desceu apressada, com o coração batendo forte. Ela olhou ao redor, ansiosa para encontrar Lucas. E, para sua alegria, ele estava lá, com um enorme sorriso no rosto e flores na mão.
— Você está de volta! — Lucas disse, aproximando-se e a puxando para um abraço apertado.
— Sim! — Clara exclamou, sentindo-se em casa. — Eu senti tanto a sua falta!
Eles se afastaram um pouco, e Lucas segurou as flores, entregando-as a ela. — Bem-vinda de volta! Espero que você tenha se divertido.
— Foi ótimo, mas estar longe de você foi difícil. Eu trouxe uma surpresa! — Clara disse, mal contendo a empolgação.
— Uma surpresa? Para mim? — Lucas perguntou, os olhos brilhando.
Clara sorriu e, em um impulso, o puxou para um lugar mais tranquilo. Assim que se sentaram em um banco, ela abriu o scrapbook. Lucas folheou as páginas, seus olhos se iluminando com cada foto e cada lembrança.
— Clara, isso é incrível! — ele disse, emocionado. — Eu não posso acreditar que você fez tudo isso!
— Eu queria que você soubesse o quanto você significa para mim — Clara explicou, seu coração batendo acelerado. — Cada momento que vivemos é especial, e eu quero criar ainda mais memórias.
Lucas a olhou com um sorriso genuíno. — E eu quero passar cada dia ao seu lado, criando novas histórias.
Com a conexão entre eles mais forte do que nunca, Clara sentiu que, apesar do tempo longe, nada poderia abalar o que eles tinham construído. A viagem a ensinou a valorizar ainda mais os momentos juntos, e agora, com o novo ano à frente, eles estavam prontos para enfrentar tudo, lado a lado.
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quando o Amor É um Crime
Novela Juvenil*OBRA REGISTRADA* Plágio é Crime Sinopse: Em uma cidade onde as tradições pesam como âncoras, Clara e Lucas se conhecem em um momento inesperado durante uma festa de primavera. Ambos são jovens sonhadores, com desejos de liberdade e amor, mas os pai...