O Casamento - Parte 5

278 33 11
                                    

Chloe precisou se distanciar de Red por horas depois do ocorrido na catedral. Mal a levou para uma avaliação mágica, visando desfazer todos os danos que James causou. Ele e Claude Frollo estavam devidamente presos e seriam julgados por seus crimes em breve, apenas precisavam discutir onde isso aconteceria, porque ele havia atingido três reinos diferentes em sua tentativa infame de desposar a rainha de Wonderland. Rei Ben concordou em mantê-los presos em Auradon enquanto não decidiam onde o julgamento aconteceria.

Chloe estava de volta ao castelo de seus pais, andando impacientemente de um lado para o outro na sala de estar, incapaz de se acalmar. Ela chegou em casa três horas atrás, teve suas mãos cautelosamente limpas e enfaixadas, mas nada a convenceu a comer ou dormir. Tão nervosa que algo pudesse acontecer com Red mais uma vez, se sentindo mal por não ter acompanhado-a na avaliação com Fada Madrinha.

Pelo menos sabia que Evie e Bridget estavam com ela, isso a aliviava um pouco.

(🌹)

Red encarou seu reflexo no espelho com um suspiro aliviado. O cabelo vermelho e ondulado muito bem recebido de volta.

— Sem mágica em seu corpo, além da sua própria mágica, é claro – Fay diz, sorrindo calorosamente. Red acena em positivo, agradecendo-a com um meio sorriso.

Red precisava agradecer a Wonderland por consumi-la com tanta força mesmo fora de casa. A única coisa que a impediu de ser completamente domada pelas poções que ingeriu foi a mágica da família real de Wonderland.

— Ainda não acredito que deixei isso acontecer – Bridget acariciou o cabelo da filha, puxando-a novamente para um abraço.

— Mãe, você não pode se culpar. Não tinha como ninguém saber o que aquele doente estava pretendendo fazer – Red se distancia do abraço, sentia-se exausta.

— Exatamente – Evie suspira, envolvendo Red em um novo abraço. – Mas isso não nos impede de querer triplicar a segurança ao seu redor, o que acha de um guarda costas, Bridget?

— Perfeito, vou separar uma lista com os mais confiáveis em Wonderland e trazê-los para cá – Bridget se une ao abraço das garotas, afagando os cabelos de Red.

— Certo, falem pra minha noiva que querem contratar um guarda costas, tenho certeza que ela vai amar essa ideia – Red diz, se distanciando das duas e parando de frente com um espelho. Ela encarou o próprio reflexo naquele vestido branco e conteu um sorriso. Lembrar que seu casamento estava chegando a trouxe um motivo para se sentir menos destruída. – Vocês trouxeram roupas?

— Sim – Evie responde, estendendo uma mochila na direção dela. – Assim que você estiver pronta podemos ir para Cinderellasburg.

— Obrigada, Eves.

— Vamos te esperar lá fora – Bridget e Evie saem do quarto, deixando Red sozinha pela primeira vez. Ela suspirou profundamente, sentando-se no chão e fechando os olhos com força, exausta de disfarçar o mal estar.

Ela lembrava de tudo. Ter uma parcela de si tentando retomar o controle do corpo a fez estar consciente do que estava acontecendo, e felizmente Red conseguiu reagir a tempo contra as poções para impedir Chloe de matar James. Sinceramente, ela não se importava do homem acabar morto aquele dia, mas Red não queria que fosse pelas mãos de sua noiva. Charming estava agindo pela raiva no calor do momento, seria um fardo que ela não aguentaria carregar pelo resto da vida.

As recordações chegaram com força em sua memória. A dor nos olhos de Chloe quando jogou o anel de compromisso delas no chão, o desapontamento quando Red invadiu a prova do vestido. As palavras cheias de preconceito de James. Ela odiava sempre que alguém tratava sua amada princesa com transfobia. Red perdeu as contas de quantas vezes foi parar na detenção por socos na boca de pessoas imbecis que se achavam no direito de falar algo sobre o gênero da namorada dela.

Glassheart - OneshotsOnde histórias criam vida. Descubra agora