Red deveria imaginar que aquele dia chegaria.
Mas nada realmente a preparou para ter que se explicar.
E ainda assim, sua namorada estava esperando uma resposta. Mesmo que o olhar acolhedor e paciente indicassem que estava tudo bem, nada realmente a impedia de ficar nervosa.
Não sabia por onde começar. Como explicar para Chloe o motivo daquilo sem se sentir absurdamente patética?
Sim, Chloe! Estou usando seu sobrenome para me apresentar às pessoas por aí, porque não quero usar o meu! Patético.
Ela podia culpar a mãe por isso, como sempre, mas sabia que a culpa da atual situação era unicamente dela.
Tudo começou alguns dias atrás, quando foi receber uma encomenda de Chloe e precisou dar o nome completo para o entregador. Apenas Red parecia ser pouco para as pessoas em Auradon identificarem uma pessoa, mas ela odiava as reações sempre que se apresentava como Red of Hearts.
Oh, a Princesa de Copas?
Ah, a filha da tirana Rainha de Copas?
Uma VK?
É verdade que sua mãe corta as cabeças das pessoas que não a obedecem?
Ou a pior de todas, a qual ela ouviu no dia anterior à entrega do pacote.
Quantas decapitações você já assistiu?
Aquela a fez cobrir a boca com a mão e sutilmente se retirar. Então não poderiam culpá-la por querer distância do nome da mãe, o problema era como faria isso. E usar o sobrenome de Chloe não parecia algo tão ruim. Apenas uma vez não faria mal. Ela só não estava no clima para ouvir mais uma pergunta insensível sobre seu passado ou sua mãe.
Mas o hábito de se apresentar com o sobrenome de Chloe acabou se tornando viciante conforme percebeu que as pessoas paravam de ser incovenientes. Não questionavam mais sobre a mãe dela. Não perguntavam se ela já havia sido ameaçada de decapitação alguma vez. Nenhuma gracinha. Apenas respeito e silêncio, do modo que ela gostaria que acontecesse sempre que precisasse se apresentar a alguma pessoa nova, se tivesse que assinar algum papel para confirmar entregas, o que quer que fosse! Escrever ou falar Red Charming era mil vezes mais tranquilo que Red of Hearts.
Parecia certo.
Parecia bom.
Não a deixava ansiosa, não a fazia lembrar de sua realidade. Do motivo de estar em Auradon Prep., de nunca mais poder voltar para casa, ou de quantas vezes passeou pelos telhados dos dormitórios na esperança de ter algum motivo maior para vandalizar, senão sentir um pouco de adrenalina correr pelas veias antes de lembrar que não havia nenhum soldado a perseguindo, nem uma rainha para se opor aos atos. Apenas Uma, no dia seguinte, a mandando para a detenção, como de costume.
Red ainda lembrava do começo do ano letivo, quando chegou na escola com nada além de uma pequena mochila com algumas roupas e a carta firme entre os dedos, havia fugido de casa no momento que Maddox a mostrou a carta.
Foi um dia difícil. Depois de se recusar a setenciar o soldado de sua mãe, ela foi punida por ser fraca, ainda havia sangue fresco em suas costas quando o tutor a encontrou nas masmorras, com a carta da diretora nas mãos e um olhar acolhedor. Ele a ajudou a fugir e a levou para os limites da floresta, onde se despediram.
Red nunca se arrependera da escolha que tomou aquela noite. Não concordava com os planos da mãe para si, e sabia que ela nunca a permitiria ter a vida que sonhava, na qual ela era livre para tomar qualquer decisão que quisesse. Então ela não viu outra opção senão fugir. A Rainha nunca saberia, a menos que Maddox contasse a verdade, o que ela acreditava que não aconteceria.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Glassheart - Oneshots
FanficAlgumas oneshots e short fanfics das Glassheart. (Capa provisória, não tenho tempo de criar uma por enquanto. mas queria publicar a oneshot, de toda forma.)