Ciúmes em Excesso

822 59 16
                                    

Red não poderia estar mais feliz sobre aquela data comemorativa em questão, parecia que haviam trazido Wonderland para Auradon. Corações e rosas vermelhas por todas as partes, se sentiu tão confortável pelos corredores que mal percebeu a quantidade de alunos que não paravam de reparar nela com nervosismo.

Red era a aluna de um reino diferente que todos queriam conhecer, apesar das diferenças entre Auradon e Wonderland, os alunos de Auradon Prep sempre gostavam de estudar as culturas de outros reinos, e desde que a Princesa de Wonderland chegou na escola, não poderia ser diferente. Red era inalcançável, sarcástica na medida certa, atraente o bastante, sempre andava pelos corredores com sua colega de quarto, Chloe Charming, a princesa que mais foi vítima de bombardeios de cartas e chocolates no ano anterior. Mas este ano toda a enxurrada de atenção parecia direcionada para Red.

A garota de fios vermelhos começou a receber mais atenção dos alunos da Auradon Prep depois de começar a se destacar nas atividades que decidiu começar para ocupar a mente, no lugar de dormir o tempo livre inteiro. Ela se sentia preguiçosa por não se esforçar como a maioria dos alunos, então buscou se encontrar com algum hobby. Foi quando os alunos começaram a gostar dela, fosse por ser atraente, fosse por dançar tão bem ou pelas pinturas que fazia sempre que estava no tédio.

Chloe havia mencionado algo sobre o baile do dia dos namorados algumas noites atrás, mas Red apenas lembrou disso quando viu um cartaz. Ela saiu do quarto pela manhã unicamente para buscar alguns livros que a Charming esqueceu na biblioteca no dia anterior, ainda faltava meia hora para o início das aulas. Na volta para o dormitório, estava prestes a abrir a porta, mas ao olhar para o chão encontrou a primeira cartinha.

Não se deu o trabalho de checar o destinário, pois imaginava que seria para Chloe, como aconteceu no ano passado.

— Princesa, feliz dia dos namorados – ela estende a carta decorada para Chloe, quem sorri, animada, pensando que era presente... da namorada dela. Mas na parte de trás da carta o destinário era Red.

— Primeiramente, a carta é sua. Segundo, sério que você ia fingir que tinha me escrito essa carta de presente, Red? – a mais alta deu de ombros, deixando a pilha de livros na mesa da Charming.

— Eu sacrificar mais trinta minutos de sono para buscar seus livros já é prova de amor suficiente, não acha?

— O que eu vi em você?

Red tinha um presente para Chloe, apenas não pretendia entregar naquele instante. Precisava ser no momento certo. Então fez o que sabia fazer melhor para ganhar tempo: perturbar.

— É assim agora? – Red coloca a mão no peito dramaticamente, se jogando na cama da azulada em seguida. – Acho engraçado que quando você me pediu em namoro foi sabendo que detesto essas bobagens de namorados.

— Irônico da sua parte, ser a Princesa de Copas e odiar o dia dos namorados.

— É o meu jeitinho.

Chloe deixou a carta na cama de Red, parando um pouco para pensar no fato. Por que alguém estava mandando presentes no dia dos namorados para a namorada dela? Charming considerou aquilo uma afronta pessoal, mesmo que... elas ainda não fossem assumidas publicamente. Suas famílias sabiam, naturalmente. Estavam perto de completar oito meses juntas. Não sentia necessidade de fazer um anúncio para a escola inteira saber que namora com Red, já era incoveniente demais viverem especulando sobre o fato de Chloe ser uma garota transgênero assumida, não precisava de comentários sobre o fato de estar namorando Red, sua melhor amiga, com quem sempre andava para todos os lados. De fato, quem não sabia sobre o relacionamento delas tinha motivo suficiente para suspeitar.

Mas o foco total da Charming naquele momento era a maldita carta.

— Quem te deu uma carta?

— Eu que sei?

Glassheart - OneshotsOnde histórias criam vida. Descubra agora