01

115 12 10
                                    

Elisa

Eu penso que já vi esses olhos antes.

Mas, como o rapaz já deve estar pensando que eu sou uma louca ou maníaca, voltei a me concentrar na xícara com o meu café que o barista colocou à minha frente.

Eu não tenho tempo para isso.

Mas esses olhos são familiares sim.

Voltando a minha atenção para o meu caderno, tentei me concentrar no que todas aquelas linhas escritas diziam porque em menos de duas horas eu tenho um Seminário para apresentar.

Eu não podia deixar de olhar.

Ele estava olhando pra mim, que vergonha.

Elisa: Você mereceu, Lisa cópia barata de You.

Tentando esconder as minhas bochechas coradas e o riso de desespero entre um gole no meu café, foquei na minha tese porque é isso o que vai garantir o futuro de Elisa Johnson como uma renomada Editora.

Desde quando eu ainda era somente uma criança apaixonada por histórias infantis, eu ouvia a minha mãe dizer que a vida se torna um tanto mais feliz quando escolhemos viver em nossos sonhos. É claro que antes eu acreditava que tudo era sobre princesas e príncipes encantados, mas foi quando eu me aprofundei nos clássicos daquela conhecida senhora chamada Jane Austen que descobri o sentido de todos os "Sempre viva em seus sonhos, minha Lizza.". Esse é o meu sonho, mesmo que no meio do caminho existam seminários exaustivos, porém, é nele que eu estou vivendo.

Eu já ouvi muitas e muitas vezes que eu fui muito corajosa por viver à quase cinco mil quilômetros de distância daqueles que são o meu porto-seguro, mas, eu acredito que esses sacrifícios fazem parte do nosso crescimento e sãos eles que nos deixam fortes, prontos para encarar até a parte feia das nossas escolhas. E foi sim com toda a minha coragem reunida que eu enviei a minha recomendação para a Universidade da Califórnia, fui aceita e hoje estou no penúltimo período de Literatura Inglesa.

É gratificante acordar naquele apartamento minúsculo que eu divido com Savannah, respirar fundo e começar a escrever o meu próprio final feliz. Eu amo romances, então me deixem metaforizar eles com a minha vida de ainda vendedora autônoma de velas aromáticas e que agora expandiu o seu negócio para pulseiras da amizade à preços acessíveis, ok? Eu agradeço muito a Taylor Swift por ter popularizado o comércio das miçangas de quando tinha eu oito anos de idade, eu preciso desse dinheiro extra para ajudar na minha parte do aluguel e também amenizar essa saudade que eu sinto da minha família que ficou em Nova Jersey.

Viver a The Eras Tour foi incrível, ela anunciou uma regravação no meu show!

Mas, enfim... Seminário.

Ao me despedir do barista que já é um best-friend-forever para mim, seguindo em direção à saída e em meio as fracassadas tentativas de equilibrar meus livros em mãos, apoiar a minha bolsa e mochila em meus ombros, foi um verdadeiro milagre eu não ter me estatelado no chão quando algo grande e forte esbarrou contra o meu corpo. Mas poderia ser pior, não é? Eu poderia estar com um copo de café entornado na minha blusa branca.

Obrigada por esse livramento. Muito, muito obrigada por ser todo o meu material espalhado no meio da cafeteria porque eu não tenho tempo para ir me trocar em casa.

Levantando o meu olhar para ver em quem eu trombei, okay, eu até retribuí ao simpático sorriso do rapaz que eu tenho certeza conhecer os seus olhos, mas não lembro de onde.

Xxx: Está tudo bem?

A sua voz também me é familiar.

Elisa: Sim, só...

Invisible Strings ♪ Shawn MendesOnde histórias criam vida. Descubra agora