Trepadeira Jade

4 1 0
                                    

-O sol amanhecera , brilhando e iluminando todo o lugar , eu me perguntava onde Diana estaria , mas eu não devia sair do chalé então apenas fiquei admirando a natureza contemplando o gentil azul do céu, pássaros cantando felizes em uma árvore próxima da morada onde eu estava .
 
Enquanto isso na aldeia das fadas :
—- Diana já desperta após tomar seu café da manhã, caminhara até o rei das fadas , um homem rígido de feições irritadas , ele se chamava Damian , porém por dentro uma pessoa carinhosa e calorosa , ela então fez uma reverência antes de finalmente dizer a ele : vossa majestade, bom dia , saberia me dizer onde ficam as trepadeiras curativas por obséquio ?
-Imediatamente notei que o rei ficou surpreso e um tanto preocupado , ninguém perguntava sobre aquelas flores a muito tempo , então ele se aproximou olhou no fundo dos meus olhos e disse :
—- Diana , porque você quer saber disso ? Você se sente adoecida ? É algo grave ?
-Imediatamente eu fiquei sem saber oque responder , se eu dissesse que sim , eu teria de ficar presa nessa aldeia mesmo estando bem , mas se eu disser que não é pra mim irei gerar estardalhaço . Imediatamente pensei na maior desculpa do século .
—- querido pai , eu gostaria de escrever sobre essas plantas , sobre suas propriedades, oque elas fazem e pra isso preciso encontrá-las para saber como elas são .
-Ele imediatamente ficou ainda mais desconfiado , provavelmente percebeu que eu menti mas afinal oque é a vida sem riscos né ?
—- Diana , como seu pai e rei, eu autorizo seus estudos desde que você volte para casa antes do por do sol .
—- obrigada pai , desculpa obrigada majestade .
—- pode me chamar de pai quando estivermos sozinhos .
-Eu me despeço do meu pai com um abraço e um aceno e saio caminhando em direção ao chalé . Eu sei que posso voar mas vou guardar energia para um momento mais importante. Nunca se sabe !
Bato na porta do chalé onde Luka estava , esperando ansiosamente ele me responder.
  -Ele abre a porta um pouco sonolento se deliciando com um pedaço de chocolate e bebendo também uma xícara de café , ele usava um conjunto de pijama de cachorrinho azul com alguns desenhos de cachorro e pequenos ossos , e pantufas azuis também, seu cabelo estava bagunçado , ele provavelmente acabara de despertar .
—- bom dia Luka , espero que tenha gostado das roupas , eu preparei tudo isso pra você.
— Diana , onde você conseguiu essas roupas ?
— ano passado alguém as deixou nesse chalé , e seja lá quem deixou não voltou pra buscar então sinta se vontade para usar a roupa que quiser .
-Ele me olhava com um olhar estranho , como se estivesse hipnotizado por mim , era um olhar doce , que eu nunca havia visto antes , era como se ele estivesse enfeitiçado .
—- Luka , porque você está me olhando desse jeito? Tem alguma coisa errada ?
-Ele ficou um pouco assustado e seu rosto começou a ficar vermelho , oque me gerou mais dúvidas ainda , estava frio então porque ele estava vermelho ? Será que fiz algo de errado ?
—- bem , será que posso te dar um apelido ?
—- pode me chamar de Didi e eu posso te chamar de Lu?
— sim pode sim , Didi
— mas você ainda não respondeu minha pergunta .
—- ahh , não foi nada , só .. fiquei surpreso de você estar tão bonita mesmo tendo acabado de acordar .
-Fico um pouco vermelha com o elogio repentino , meu coração batendo mais rápido que o normal , digamos que não sou muito boa com elogios .
—- o- ob- obrigada .
Porque estou gaguejando igual uma boba ? Que porcaria .
-Ele começa a rir vendo a forma como eu estava envergonhada e constrangida .
— pare de rir de mim seu bobo !!!
—- me desculpa majestade , não posso evitar , seu jeito envergonhado é engraçado .
Começo a rir também , olhando pra ele com uma expressão levemente irritada , como alguém pode ser tão bobo ?
—- Didi, esse dia está lindo né ? Oque acha de subirmos numa árvore e ficar olhando tudo lá de cima ?
—- desculpa Lu , mas pode ser perigoso , existem fadas por aí que parecem águias , elas vigiam dia e noite á procura de humanos , por isso você deve ficar aqui escondido entende ?
—- claro , eu compreendo , seria legal se houvessem livros , papel ou canetas para eu ter algo para me distrair .
—- amanhã irei até meu quarto e trarei alguns lápis e algumas canetas coloridas, alguns livros .
—- Lu , eu descobri sobre as flores curativas , porém só as fadas podem entrar lá , então eu irei sozinha e pegarei algumas folhas para você tá bem?
Entro no chalé com pressa , pois começara a cair a chuva , fadas não voam na chuva , mas você deve saber disso .
—- está chovendo muito Didi porque não passa a noite aqui ? Eu farei um chocolate quente , pode ser ?
— obrigada lu , eu adoraria , você dorme na cama e eu dormirei no sofá .
—- de forma alguma , eu durmo no sofá , você é da realeza merece dormir em um lugar mais confortável e aconchegante.
-Imediatamente eu abro um sorriso olhando pra ele com um sentimento estranho dentro de mim, um sentimento que eu nunca sentira antes , como se ficar ali com ele fosse só oque importasse .
—- obrigada Lu , você é um garoto muito educado e respeitoso . Eu sou muito agradecida por você ser assim . Os outros humanos que vieram para esse lugar antes não eram pessoas tão boas .
-Ele olha para mim com um pouco de preocupação, suspirando antes de concluir : não se preocupe Didi , eu não farei nada de mal a você ou a sua família , ou a nada desse lugar .
-Algumas horas depois sentamos lado a lado no sofá nos aquecendo na lareira e bebendo chocolate quente , a noite estava fria e silenciosa .
  A lua com seu esplendor , iluminava o céu noturno com sua grandeza .
-Sem perceber acabo pegando no sono naquele sofá , me mexo um pouco sentindo algo tocar em mim, olho em volta e dou conta de que estou deitada sobre o ombro de Luka .
Ele acaricia meus cabelos levemente enquanto eu durmo sobre os braços dele .

"Amar é um ato de coragem " Onde histórias criam vida. Descubra agora