CAPÍTULO SEIS

64 8 21
                                    

Narrativa Kim Inah

O interfone tocou, quebrando o silêncio e avisando-me sobre um homem que me esperava. Levantei-me a uma velocidade que nem eu sabia que tinha, porque, na minha cabeça, a única pessoa que poderia ser era ele, Yoongi. Depois que mandei a mensagem aconselhando Sweetie sobre a garota pela qual ele provavelmente estava apaixonado, uma súbita coragem se expandiu dentro de mim — algo que eu nunca pensei que poderia sentir. Essa coragem me impulsionava a agir imediatamente.

Como posso dar conselhos se sou covarde por não me permitir sentir esses sentimentos que são tão naturais? Por momentos, achei que estava confusa, mas a verdade é que eu realmente sentia algo por Yoongi. Era nítido que ele estava se esforçando para mostrar que também queria algo mais, mas eu simplesmente me afastei dele como se ele tivesse culpa da minha confusão. Inventei desculpas para não vê-lo. Fingi que estava ocupada demais, me escondi quando ele apareceu na empresa e deixava o telefone tocar até que ele desistisse. Mas, no fundo, eu realmente o queria como nunca quis ninguém em toda a minha vida. Se ele me queria tanto assim, não havia razão para ficar enrolando.

Pensando nisso, desci pelo elevador, quase correndo quando as portas se abriram. Eu ia dizer tudo o que estava entalado no meu peito, tudo o que me impedia de ser verdadeira com ele. Porém, quando avistei quem estava esperando, meus passos começaram a perder a força. O mundo parecia desacelerar, e desvio rapidamente o olhar dele assim que vejo o carro de Yoongi e o momento exato em que ele baixa o vidro. Tudo ocorreu rápido demais. A expressão de felicidade no meu rosto se transformou em uma cara fechada no instante em que Hyunsik me puxou pela cintura, abraçando-me fortemente. Fiquei paralisada, ouvindo o som do carro acelerar, e a única opção que me restou foi abraçar meu irmão de volta, tentando entender o que estava acontecendo.

A mistura de emoções me envolveu. A alegria pelo abraço de Hyunsik se misturava com a frustração de perder a oportunidade de falar com Yoongi. Eu queria gritar, queria que tudo fosse mais simples, mas ali estava eu, presa em um turbilhão de sentimentos, com a certeza de que a vida estava me empurrando em direções que eu não sabia como controlar. A saudade que sentia de Yoongi se tornava mais intensa, e, ao mesmo tempo, a presença de Hyunsik me lembrava de que nem tudo estava perdido; havia tempo para resolver as coisas, mas, por enquanto, eu precisava entender o que realmente queria e como poderia lidar com isso.

— O que aconteceu? – Foi a primeira coisa que perguntei quando ele se sentou no meu sofá, tentando decifrar se a expressão dele revelava algo ruim ou bom.

— Vou me casar — disse, com a expressão mais feliz do mundo.

Fiquei sem reação. A ficha caiu lentamente quando ele mostrou o convite do seu casamento e sorriu de maneira alegre. Na minha cabeça, uma enxurrada de pensamentos se misturava, e eu mal conseguia acompanhar o que ele dizia sobre como havia sido o pedido. A sua voz soava distante, como se estivesse em um sonho enquanto eu tentava me conectar com Yoongi. Meu Deus! Ele deve ter pensado algo errado ao me ver com Hyunsik. Mas por que ele apareceu sem avisar? Que raiva! Ele tirou conclusões precipitadas sobre o que viu. Eu queria socar Yoongi por imaginar que estava soltando fogo pela boca de raiva, mas, ao mesmo tempo, queria abraçá-lo.

Percebendo que eu não estava ouvindo, Hyunsik fez três estalos com os dedos bem na minha frente, tentando me fazer encará-lo.

— Você está me ouvindo, garota? — perguntou sério. — Estou falando todo empolgado como o Jaehyun me pediu em casamento, e você simplesmente está cutucando esse celular.

— Assim, que dizer… Estou ouvindo! Falando nele, por que ele não veio?

— Viu? Não está me ouvindo — revirou os olhos, com um misto de frustração e diversão.

LEITOR FAVORITO Onde histórias criam vida. Descubra agora