O Destino Usa Prada: Nem Tudo É Sobre Estilo

2 1 0
                                    

Falar sobre o futuro é sempre um exercício de imaginação, né? A gente planeja, sonha, faz listas infinitas de metas, mas no fundo, a verdade é que a vida tem um senso de humor mais ácido que o meu. E quer saber? Talvez seja isso que deixa tudo mais interessante. O futuro pode ser incerto, mas uma coisa é certa: eu estarei rindo, seja do destino ou das minhas próprias expectativas frustradas.

O Futuro (Com um Pouco de Humor, Claro)

Então, qual a moral da história? Bem, talvez não haja uma. Talvez a vida seja simplesmente uma série de momentos desconectados, alguns bons, outros ruins, e no meio disso tudo, a gente tenta fazer o melhor que pode. Eu sei que eu fiz. Não estou dizendo que sempre acertei, mas aprendi uma coisa ou duas no caminho.

Por exemplo, aprendi que tentar controlar o futuro é como tentar domar um gato selvagem – frustrante e fadado ao fracasso. Mas isso não me impede de sonhar, claro. Porque, vamos ser honestos, se tem uma coisa que eu faço bem, é sonhar alto. Quem nunca se imaginou vivendo uma vida glamourosa, com um guarda-roupa de dar inveja e uma agenda cheia de compromissos internacionais?

E, quem sabe, daqui a uns 10 ou 20 anos, quando eu estiver vivendo minha melhor vida em algum lugar da Grécia, modelando para uma campanha da Dolce & Gabbana, eu olhe para trás e ria de tudo isso. Talvez eu encontre ele em algum evento de moda – porque, vamos ser realistas, ele vai continuar sendo a pessoa que me desestabilizou emocionalmente mais do que qualquer outra. E quem sabe a gente tenha um momento de reconciliação cinematográfico, onde tudo se resolve. Tipo aquela cena de filme, sabe? Com um pedido de desculpas sincero e um abraço que simboliza o fim de uma era.

Ou, mais provavelmente, eu vou estar ocupado demais vivendo minha vida de modelo internacional, e nem lembrar do nome dele. O que, convenhamos, seria o plot twist mais satisfatório de todos. E se ele me parar no meio da passarela pra tentar falar sobre o passado? Eu só vou sorrir e continuar desfilando, como se ele fosse parte da plateia.

A verdade é que o futuro pode até ser imprevisível, mas uma coisa é certa: vou estar vivendo minha melhor vida, e ela vai ser cheia de conquistas. Porque o mundo é grande demais para ficar preso em lembranças de um amor mal resolvido. Tem muita coisa para ver, muitas pessoas para conhecer, e muitas histórias para viver – e todas elas começam comigo sendo a melhor versão de mim mesmo.

Por enquanto, vou me concentrar em mim. Vou conquistar o mundo. Isso mesmo, vou focar em ser o melhor de mim – com ou sem um "felizes para sempre" envolvido. Porque, no fim das contas, eu sou meu príncipe encantado. E se a vida é curta, então eu vou vivê-la ao máximo, sem rancor, sem arrependimentos e, claro, com muito humor.

E quer saber mais? No final do dia, é o humor que salva. Porque, se tem uma coisa que eu aprendi com tudo isso, é que rir da vida – e de nós mesmos – é a melhor forma de sobreviver. A vida é um grande stand-up, e eu sou o comediante principal, rindo das piadas que o destino tenta jogar na minha cara.

Então, qual a lição? Talvez a maior de todas: não importa o que o futuro reserve, vou estar pronto. Porque, seja em um desfile internacional ou rindo com os amigos em um café, o que realmente importa é como a gente encara as surpresas que vêm. E, spoiler alert: eu vou encarar tudo com estilo, confiança, e uma boa dose de sarcasmo.

Amor e Glamour: Como Sobrevivi ao Drama e Voltei a BrilharOnde histórias criam vida. Descubra agora