Ele Pediu Desculpas, Mas E Agora?

4 1 0
                                    

Há um ditado que diz que o tédio é o berço das grandes ideias, mas, para mim, ele é mais como um convite ao caos. Hoje, enquanto encaro oito longas horas de trabalho sem celular e com os sites bloqueados, percebo que só há uma solução para meu tormento: escrever. E, como a ironia é minha melhor amiga, vou fazer exatamente o que prometi a mim mesmo que não faria — revisitar o passado.

Depois de meses sem sequer pensar nele, aqui estou eu, encarando uma avalanche de sentimentos e um questionamento cruel: será que estou confuso de novo ou apenas entediado? Porque, honestamente, o garoto que me desestabilizou emocionalmente voltou. E, claro, porque eles sempre voltam, não é? É quase uma lei não escrita do universo. A diferença é que, desta vez, eu estou mais forte, mais sábio e, claro, muito mais cheio de amor-próprio.

O Retorno (Surpresa? Nem Tanto)

A vida tem uma maneira curiosa de nos pregar peças. No meu caso, foi numa manhã aleatória, ao acordar e me deparar com uma mensagem inesperada. Um simples "Hola" de um número desconhecido. Eu estava meio sonolento, mas algo dentro de mim já sabia quem era. Confesso que senti um frio na barriga, aquele mesmo frio que senti tantas vezes durante nossa história. Eles sempre voltam, né? Parece quase uma regra universal.

Quando li o nome no contato, "Alesso", não tive dúvidas. Respondi com um "Hola", tentando manter a calma. Em seguida, ele confirmou o que eu já imaginava: era ele. Vamos chamá-lo de Eli. E, como em um roteiro de novela, lá estava a mensagem que, em algum momento, eu achei que queria receber.

"Eu queria te pedir desculpas. Eu errei muito com você e não soube lidar com a situação, mas, para mim, você é uma pessoa especial e queria que você me desculpasse por te deixar magoado."

Meu coração parou por um segundo. Era isso: a admissão, o reconhecimento, o pedido de desculpas. Por um momento, pensei em deixar as emoções tomarem conta, mas, dessa vez, eu era outra pessoa. Mais forte, mais consciente, mais dono de mim. Respirei fundo e escrevi:

"Eu agradeço o pedido de desculpas e o reconhecimento do que aconteceu entre a gente. Eu também vi esse tempo como uma fase de muito aprendizado e evolução. Percebi o que mereço e o que quero em um relacionamento, e hoje vejo que sou uma pessoa muito mais forte e com muito mais amor próprio. Claro que você foi importante nesse processo, mas estou em um momento onde não quero mais me colocar em situações que me deixem pra baixo."

Jantando o Passado com Elegância

Eu sabia que minha resposta era forte, mas também sabia que era necessária. Ele leu minha mensagem e, minutos depois, respondeu:

"Parabéns, Rodrigo. Isso é o melhor que você pode fazer. Eu aprendi isso muito tarde e agora estou pagando minhas consequências, mas foi necessário para eu terminar de aprender. Você é um cara incrível e continue sendo assim. Você merece muito. Gostei muito de você e, naquele momento, não consegui lidar com a situação. Sei que te machuquei, mas sem intenção alguma. Eu estava perdido e sem rumo. Fico muito feliz por você. Abraço."

Li aquilo e me senti inundado por um misto de emoções. Parte de mim queria abraçá-lo e dizer que ainda gostava dele, mas a outra parte — a que passou noites chorando e dias tentando entender o que tinha acontecido — sabia que precisava manter o equilíbrio. Então, respondi:

"Obrigado pela mensagem. Sei que todos passamos por momentos em que nos sentimos perdidos e acabamos cometendo erros. Eu também aprendi muito com tudo isso e, acima de tudo, encontrei uma versão de mim mais forte. Fico feliz em saber que você também está aprendendo com as experiências e desejo que você siga bem. Abraço!"

Reflexões e Realidade

Depois disso, o silêncio. Será que fui duro demais? Será que ele ficou sem palavras? Reler minha resposta não me fez sentir arrependimento; pelo contrário, senti orgulho. Passei por tanto, aguentei tantas reviravoltas emocionais, e agora estou aqui, firme e inteira. Mas confesso que, mesmo com todo o meu amor-próprio reluzente, ainda havia uma parte de mim que queria gritar: "Eu ainda gosto de você!"

E a verdade é que eu gosto, ainda o amo, talvez sempre ame. Só que isso não muda o fato de que ele não é o cara certo para mim. O término dele com o ex — mais uma vez — é a prova de que nada mudou. Se antes ele já corria de volta para aquele relacionamento tóxico ao menor sinal, por que agora seria diferente?

Mas a verdade é que o silêncio dele doeu. Parte de mim queria que ele dissesse algo mais, que insistisse, que pedisse uma segunda chance. Porque, mesmo com toda a minha força recém-descoberta, eu ainda o amo. Ainda sonho com o abraço dele, com os momentos que poderíamos ter juntos, e, às vezes, isso é quase insuportável.

Ele disse que sou especial, mas palavras são apenas palavras. Atitudes é que importam, e sei que, se o ex dele reaparecesse amanhã, tudo poderia voltar a ser como antes: eu no canto, machucado, enquanto ele tentava "resolver" algo que nunca pareceu resolvível.

O Brilho Após o Drama

Ontem, voltando de uma viagem, passei o caminho todo pensando nele. Pensando em como, apesar de tudo, ainda queria estar ao lado dele. Mas também refletindo sobre tudo o que aprendi. Ele foi uma lição importante, e, mesmo sem querer, me ajudou a crescer.

Aprendi a me amar, a me colocar em primeiro lugar e, principalmente, a não aceitar menos do que eu mereço. Ele sempre vai ocupar um espaço na minha história, mas agora eu sei que sou eu quem escreve os próximos capítulos. E, honestamente? O brilho que recuperei nesse processo não tem preço.

Hoje, sei que meu brilho voltou. Estou mais confiante, mais forte e, acima de tudo, mais ciente de que mereço o mundo. Ele foi um capítulo importante da minha história, mas agora é hora de virar a página. Porque, no final das contas, algo de errado realmente não está certo — e esse algo é aceitar menos do que mereço.

Amor e Glamour: Como Sobrevivi ao Drama e Voltei a BrilharOnde histórias criam vida. Descubra agora