Narradora
O silêncio fez-se presente, novamente, a Kylie tinha os seus braços cruzados e observava o céu, através da janela. O céu estava nublado, as nuvens eram escuras e o som de alguns trovões ecoava, por toda a cidade.
A Malia estava deitada na sua cama, observava o teto e batia com os seus dedos, no colchão da cama, fazendo um movimento sincronizado, enquanto contava "um, dois, três, quatro, cinco". Quando terminava de contar, inspirava, profundamente, e expirava, libertando todo o ar dos seus pulmões. Ela fazia isto, sempre que sentia a ansiedade apoderar-se do seu corpo.
A mais velha estava tão focada no céu, que nem percebeu os movimentos repetitivos da mais nova...
- Kylie...- desta vez foi a Malia quem teve a iniciativa de começar a falar.
A Kylie ao ouvir a voz trémula da Malia, desviou o seu rosto da janela e observou-a, atentamente.
- Sobre o que aconteceu quando éramos mais novas...eu peço desculpa, eu não sabia que gostavas de mim...- ela começou a falar, mas nunca deixou de olhar para o teto e nunca parou os seus movimentos. - Eu deveria ter percebido, mas eu era muito nova e eu não te via da mesma maneira...- respirou fundo- Eu só te via como a minha melhor amiga....
A Kylie sentiu um leve aperto no peito, teria sido bom ouvir estas palavras, quando era criança, talvez as coisas tivessem sido diferentes.
- Tudo bem...eu não podia exigir que tu gostasses de mim...deixei-me levar pelos meus sentimentos, eu era muito nova e sofri como uma adulta- a mais velha explicou, a sua voz era calma e as suas palavras demonstravam um nível de maturidade, que, até então, era desconhecido pela mais nova.
- Em relação ao que aconteceu há dois anos atrás...Eu, realmente, não tive culpa, fui uma peça no jogo deles...- a Malia sentou-se, cruzando as pernas, enquanto, o seu olhar se fixava na Kylie. - Sabes, eu estava orgulhosa de ti, por teres deixado de consumir e quando recebi aquele vídeo teu, o meu mundo caíu.
A Kylie afastou-se da janela e sentou-se ao lado da Malia, deixando um grande espaço entre elas.
- Eu sei...a Ruby contou-me. Ela fazia questão de me contar tudo sobre ti...para que eu não te esquecesse...- sorriu, levemente, ao lembrar de todas as mensagens que a sua amiga lhe mandava sobre a Malia - Ela sabia que era impossível tirar-te do meu coração e fazia questão de me recordar disso, todos os dias. - suspirou, pesadamente, deixando o seu corpo cair sobre a cama.
- Ela também me contava tudo sobre ti...- a Malia sorriu timidamente e deixou que o seu corpo caísse sobre a cama, ficando mais próxima da Kylie.
- Espero que ela não tenha contado todos os detalhes...- a Kylie corou, existiam coisas que ela não queria que a Malia soubesse.
- Depende da tua definição de detalhes...- a mais nova mordeu o lábio e virou o seu rosto em direção à Kylie. - Se contar o que fazias, a cada segundo, não é considerado um "detalhe", então não...- soltou uma breve gargalhada, ela recordava-se que a Ruby, contava tudo sobre a Kylie, até mesmo o que ela vestia...
- Meu Deus...- a Kylie escondeu o seu rosto com as duas mãos, enquanto, sentia as suas bochechas queimarem de vergonha. A Malia, em um gesto involuntário, retirou as mãos da mais velha do seu rosto e observou cada pormenor dela...desta vez, foi ela que ficou envergonhada, por se perder na beleza da Kylie.
- Voltando à nossa conversa. - a mais velha tentou disfarçar, mas ela tinha percebido o olhar intenso da mais nova sobre si e quase teve um infarto. - Eu acho que poderíamos tentar deixar o passado, no passado e começar do zero... não estou a dizer para sermos melhores amigas...mas podemos tornar tudo mais leve e sem constrangimentos.
A Malia voltou a observar o teto, voltando a repetir os movimentos sincronizados com os seus dedos, ela pensava em todas as possibilidades de voltar a ser magoada e isso deixava-a ansiosa. Recomeçar significava esquecer tudo, sarar todas as suas mágoas e perdoar a Kylie, será que ela estava preparada para isso?
A resposta à sua pergunta surgiu, quando a mais velha percebeu os movimentos inquietos da Malia e, carinhosamente, repousou a sua mão sobre a dela, fazendo um leve carinho.
O corpo da Malia arrepiou pelo contacto inesperado e ela corou.A Kylie reparou no tom avermelhado de suas bochechas e sorriu, entrelaçou os seus dedos nos da Malia e sentiu a respiração da mais nova acalmar. Quando teve certeza de que ela estava mais tranquila, parou o carinho, mas a sua mão permaneceu colada à mão dela.
Ambas viraram o rosto na direção uma da outra, a Malia, ainda, apresentava uma coloração avermelhada e o coração da Kylie queria saltar para fora do peito.
- Recomeçar...- a mais nova sussurrou, enquanto se perdia no olhar esperançoso da mais velha.- Eu estou preparada para começar do zero. - completou.
Os seus olhares, cruzados, transmitiam tudo o que os seus corações não conseguiram falar, naquele dia. Estavam hipnotizadas, até que, por um impulso, voltaram a olhar para o teto, fecharam os olhos e sorriram.
Recomeçar parecia ser a escolha certa, apesar de que, esquecer o passado nem sempre é fácil. Acabamos por nunca nos esquecer, completamente, dele. Às vezes, sem querermos, ele invade a nossa mente e teletransporta consigo memórias, que estavam esquecidas.
Recomeçar foi a palavra que venceu, na guerra entre o amor e ansiedade, porém, esta foi só a primeira batalha vencida...e as outras quem vencerá?
Autora
Consegui escrever mais um capítulo, optei por torná-lo mais leve...se tiver algum erro eu depois corrijo, não tive tempo para rever.
Será que o romance, finalmente, vem aí?
Espero que gostem... até ao próximo capítulo!!!!!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Between Love and Anxiety
Fiksi RemajaSegunda temporada de Between Love and Drugs. Na guerra entre o amor e a ansiedade, só um poderá vencer...