Breno saltava de uma galáxia para outra, atravessando distâncias inimagináveis com a facilidade que seu poder de teletransporte lhe permitia, cada salto era uma jogada estratégica, seu objetivo agora não era enfrentar diretamente os deuses, mas desestabilizar as forças de Maerd, assim como o cavalo no xadrez, ele atacava de flancos inesperados, nunca confrontando diretamente as peças maiores, mas criando caos nas sombras.
Local: Galáxia Cygni, um dos redutos dos deuses aliados a Maerd.
A Galáxia Cygni era conhecida por seu brilho e força, os deuses ali controlavam os elementos com uma precisão quase perfeita, Breno observava de longe, escondido em um planeta abandonado à beira do sistema estelar, o caos que ele planejava criar aqui era apenas um prelúdio para algo maior.
Breno -Esses deuses estão ocupados demais se preparando para algo maior, se eu puder enfraquecê-los agora, talvez desestabilize o avanço deles.
Ele se teletransportou para o núcleo da galáxia, próximo a um dos templos onde os guardiões divinos mantinham o equilíbrio elemental, ele sabia que interferir diretamente seria suicídio, então optou por algo mais sutil, sabotagens invisíveis, pequenos atos de desordem, enquanto os deuses se focavam em suas grandes batalhas, Breno plantava pequenas sementes de caos, a energia que sustentava o equilíbrio de Cygni começou a vacilar, e os planetas se desalinharam imperceptivelmente.
Local: Galáxia Leonis, o domínio de outro deus sob comando de Maerd.
O próximo alvo de Breno era a Galáxia Leonis, governada por um dos generais divinos mais leais a Maerd, Leonis era uma fortaleza, seus deuses conhecidos pela brutalidade em batalha e pelo controle severo que exerciam sobre seus sistemas planetários, o confronto direto aqui seria insensato.
Breno se teletransportou para o coração da galáxia, um campo de batalha entre dois deuses rivais, eles competiam por influência sobre planetas menores, e Maerd os manipulava para manter sua lealdade.
Breno -Eles nem percebem que estão sendo usados.
Com um movimento rápido, ele interferiu na comunicação entre os dois deuses, usando fragmentos de energia roubados de um dos templos divinos, ele fez com que mensagens falsas fossem enviadas, intensificando a rivalidade entre eles, a desconfiança cresceu, e em breve, os deuses que deveriam estar unindo forças estariam em conflito mortal, Breno sabia que a força de Maerd estava em manter seus aliados coesos — enfraquecer esses laços era seu objetivo.
Local: O Tabuleiro Cósmico
Como um cavalo no xadrez, Breno fazia seus movimentos de forma inesperada, sempre atacando de ângulos imprevisíveis, ele nunca se fixava em um lugar por muito tempo, sempre se movendo antes que os deuses pudessem localizá-lo, ele sabia que sua fraqueza estava em sua falta de poder ofensivo, mas sua habilidade de escapar de qualquer situação o tornava um oponente frustrante.
Breno -Maerd vai perceber, eventualmente, que estou movendo suas peças contra ele, mas até lá, já terei criado o caos suficiente.
No tabuleiro metafórico do universo, Maerd começava a mover suas peças mais poderosas, as torres e bispos estavam sendo posicionados, deuses que governavam galáxias inteiras, capazes de devastar sistemas solares com um simples pensamento, Breno sabia que o confronto com eles era inevitável, mas ele ainda estava jogando seu meio-jogo — desorganizando, atrasando, e minando o poder de Maerd de dentro.
Deus de Cygni -Algo está errado... nossos sistemas estão caindo, as forças elementares estão descontroladas.
Os deuses de Maerd começaram a perceber os pequenos atos de sabotagem, mas era tarde demais para impedir o caos, planetas foram desalinhados, rivais entraram em guerra, e a estabilidade das galáxias mais fortes começou a vacilar, Breno havia plantado o caos no coração das forças de Maerd, e agora precisava continuar movendo-se, sempre um passo à frente de seus inimigos.
Fim do Capítulo 2 de E se eu tivesse poder? VII: Blood War
VOCÊ ESTÁ LENDO
E se eu Tivesse Poder? VII: Blood War
AdventureApós os acontecimentos de E se eu Tivesse Poder? VI: Alternative, Breno vive em um mundo aparentemente pacífico, mas logo descobre que o verdadeiro inimigo, Maerd, ainda está à solta, manipulando os deuses remanescentes das galáxias, Maerd deseja cr...