| Capítulo 3: Finais Complexos: As Torres Caem. |

2 1 0
                                    

A partida estava entrando em uma nova fase, Maerd, percebendo que Breno havia sabotado grande parte de suas forças, decidiu fazer uma jogada agressiva, as peças mais poderosas começaram a se mover no tabuleiro cósmico: as torres, deuses que exerciam uma influência incomparável, capazes de destruir galáxias e reescrever realidades, estes deuses eram os guardiões de seus domínios e a linha de frente do poder de Maerd.

Breno, sabendo que não poderia enfrentá-los diretamente, precisava ser mais estratégico do que nunca.

Local: Galáxia Omega, lar do Deus da Matéria.

Omega era uma galáxia colossal, governada por um dos deuses mais leais a Maerd, o Deus da Matéria, seu poder era absoluto: ele moldava planetas, destruía estrelas e reformava realidades com um simples aceno de mão, Breno estava em um terreno perigoso agora, e ele sabia que uma jogada errada poderia significar o fim de seu plano.

Breno -Enfrentar esses deuses diretamente seria suicídio, preciso desmantelar suas bases, enfraquecer sua fundação... e fazê-los recuar.

Ele se teletransportou para um planeta nas bordas da galáxia, onde os servos do Deus da Matéria controlavam os fluxos de energia cósmica, o núcleo desse sistema planetário era a chave para o poder do deus — sem ele, a energia que sustentava a torre de Omega seria interrompida.

Breno, com precisão cirúrgica, começou a manipular as estruturas de energia, ele se movia rápido, destruindo fontes de poder antes que os servos pudessem reagir, cada golpe enfraquecia a influência do Deus da Matéria, que começou a sentir a perda de poder em seu próprio reino.

Local: Galáxia Orion, dominada pela Deusa do Tempo.

Enquanto Breno desmantelava as defesas de Omega, ele se preparava para enfrentar a próxima torre: a Deusa do Tempo, que governava a Galáxia Orion, o poder dela era devastador, capaz de manipular o tempo de uma forma que nenhum ser mortal poderia entender, Breno sabia que, se fosse pego por ela, seu teletransporte seria inútil — ela poderia congelá-lo em uma fração de segundo.

Breno -Ela pode manipular o tempo, mas não pode estar em todos os lugares ao mesmo tempo.

Ele se teletransportou para o passado, antes que os sistemas de defesa dela estivessem completamente ativos, em um movimento audacioso, ele sabotou os mecanismos de controle do tempo de Orion, os sistemas entraram em colapso, causando distúrbios temporais por toda a galáxia, planetas envelheciam e rejuvenesciam em questão de segundos, e a Deusa do Tempo foi forçada a abandonar sua ofensiva para restaurar a ordem.

Breno, mais uma vez, evitou o confronto direto, ele não podia matar a deusa, mas podia forçá-la a recuar e enfraquecer suas defesas.

Local: O Tabuleiro Cósmico

A guerra continuava, mas Breno estava ciente de que suas ações estavam deixando um rastro de destruição, ele não era um herói invencível, sua imortalidade, garantida por sua ligação com a Morte, permitia que ele sobrevivesse a golpes fatais, mas isso não o tornava invulnerável à dor ou ao sofrimento, cada batalha o deixava mais esgotado, e ele sabia que os aliados que o acompanhavam não tinham a mesma sorte.

Aliado de Breno -Não podemos continuar assim, Breno, não somos como você, um erro, e estamos mortos.

Breno, mesmo com seu pragmatismo, sentiu o peso dos sacrifícios que estava fazendo, alguns de seus aliados, seres poderosos, mas não imortais, caíram nas batalhas para desmantelar as defesas dos deuses, cada um que caía era uma perda irreparável, e Breno carregava o peso dessas mortes.

Breno -Eu sei, mas é a única maneira, se essas torres não caírem, Maerd vencerá.

Ele continuava se movendo pelo tabuleiro cósmico, jogando sua peça como um cavalo, mas agora mais consciente do custo, cada sacrifício o aproximava mais do fim do jogo, mas a vitória ainda parecia distante.

Local: Galáxia Draconis, a Fortaleza do Deus da Destruição.

O último dos grandes deuses a ser enfrentado era o Deus da Destruição, Draconis era uma galáxia envolta em energia caótica, onde o deus que a governava podia obliterar sistemas inteiros com um simples gesto, enfrentá-lo seria o maior desafio de Breno até agora.

Ele sabia que não poderia desmantelar as defesas de Draconis da mesma maneira que fizera com as outras torres, o Deus da Destruição estava sempre alerta, sempre pronto para aniquilar qualquer ameaça.

Breno se teletransportou para um planeta nas margens da galáxia, onde antigos templos continham o segredo do poder do deus, ele precisaria desativar os escudos que protegiam Draconis, mas a tarefa parecia impossível, cada movimento era um risco calculado, e o Deus da Destruição estava ciente de sua presença.

Deus da Destruição -Você acha que pode destruir o indestrutível, mortal?

Breno não respondeu, ele sabia que a única maneira de derrotar um inimigo tão poderoso era forçá-lo a jogar fora de sua zona de conforto, usando suas últimas forças, ele atacou os templos, causando uma reação em cadeia que colapsou as defesas da galáxia, o Deus da Destruição, enfurecido, foi forçado a recuar temporariamente para restaurar suas energias.

Fim do Capítulo 3 de E se eu tivesse poder? VII: Blood War

E se eu Tivesse Poder? VII: Blood WarOnde histórias criam vida. Descubra agora