Riley Mcmillan
1995Saio da câmara e vou até a última cabine do banheiro, abro o livro sobre ofidioglossia e começo a folhear.
— Merda, está muito escuro — digo pegando minha varinha — Lumos.
Com a luz consigo enxergar o livro. Começo a ler e finalmente tive a certeza, sou ofidioglota.
— Tudo bem, era isso que eu queria, certo? — pergunto a mim mesma.
Saio do banheiro junto com a serpente, depois pensarei em um nome para ela. Vou até a torre de astronomia para pensar um pouco.
[...]
Já estou na torre há pelo menos 20 minutos. Começo a escutar passos. Me viro rapidamente para as entradas e do lado direito, vejo uma silhueta conhecida.
— Riley? — escuto ele me chamar.
— Sim, Malfoy? — falo um pouco nervosa.
— O que faz aqui? Sabe que são 04:03 da madrugada? E por que você tem uma serpente com você?
Pergunta mais que tá pouco.
— Longa história. Vem, senta aqui, Medusa não irá te atacar.
Ele parece pensar um pouco antes de vir, mas mesmo assim vem.
— Como vai com Astoria? — pergunto.
— Astoria? Ela não é nada minha, além de que ela é insuportável. — diz indiferente.
— Não é o que parece. Por que não fala isso para ela? — um silêncio se estabelece entre nós — Sabe, não é certo fazer isso com alguém, Greengrass parece gostar muito de você, se não quer nada sério com ela, então abra o jogo para ela.
— Eu até gostaria, mas meus pais insistem nisso, entende? — ele solta um suspiro — Nesse lance entre eu e ela. Astoria gosta de mim a muito tempo, agora que ela está em Hogwarts, minha mãe insiste em dizer que ela é a garota perfeita para mim.
— Fale o que sente para sua mãe, não tenho dúvidas de que ela irá entender, Malfoy.
— Por que me chama assim?
— Bom, é como te chamam, né? — ele me olha nos olhos — Como quer que eu te chame?
— Pelo meu nome, obviamente. É minha amiga, certo? — assinto com a cabeça — E como vão as coisas com Nott?
— Ele anda estranho, muito estranho. — digo um pouco chateada — Parece até que está me traindo. Mas prefiro acreditar que ele não faria isso comigo.
— Ele concerteza faria isso com você. Não seja boba, Riley. Abra seus olhos. — ele coloca as mãos em meu rosto — Ele não te merece.
Olho para ele sem entender. Por que eu deveria acreditar nele? Por que sinto que preciso acreditar nele? Mas uma parte de mim não quer aceitar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
too late, draco malfoy
FanfictionRiley Mcmillan, uma bruxa sangue puro, namora com Theodore Nott, porém Draco, o bruxo mais famoso de Hogwarts, começa a se interessar pela garota e irá fazer de tudo para conquistar ela.