Capítulo 3: Encontro

8 1 4
                                    

"Ah, o que é que tem você ser um pouco criticado? Você ganha muito, por que está choramingando de novo? Você tem que aguentar pelo menos isso, aham. Aham, aham, aham-aham. Vocês ficam, aham, aham, aham-aham. Se fosse eu, eu aguentaria tudo" - BTS, UGH!

🎃

Eu ainda não estava na minha melhor forma depois de uma semana internado na enfermaria de Haegeum, mas ainda sim, os "educadores" me fizeram levantar e tomar um banho, eu precisava estar na consulta com o psiquiatra, ordens do governo. Encontro semanais com um psiquiatra e psicólogo determinado pelo governo, para estudar e analisar o meu caso. Eu sei que isso quer dizer: queremos ver se você é louco o suficiente para sair livre na rua ou vamos te prender aqui até seus vinte e um anos de idade e depois te mandar para outro sanatório.

Eu suspiro alto, minha garganta ainda doía, mas eu já era capaz de falar, o que me incomodava mesmo era o meu pulmão.

- Um dos nossos educadores acompanhará você o tempo todo, senhor Jung, então tenha muito cuidado com o que você vai dizer.

Eu apenas concordo com a cabeça, mas não dou muita atenção a ele enquanto caminho com ele cuidadosamente alguns passos de mim, como se ele fosse um cara legal e não um dos caras que me espancou duas semanas atrás.

Não gosto de psiquiatras. Não é que eles fizeram algo para mim, mas não consigo me sentir confortável em uma sala com eles. São as mesmas perguntas de sempre: você se lembra o que aconteceu?" Ao que eu respondo: "não senhor, eu não lembro. Eu não sei o que aconteceu". E então perguntas a partir disso, fotos do meu pai, perguntas sobre mim e por aí infinitamente, geralmente eu posso ser muito calmo ao responder essas questões, mas estou tão cansado e dolorido.

Paro no corredor, mexo meu pescoço para um lado e para o outro e sinto Jack a espreita, sorrio de leve ao ver o homem que está vestindo um jaleco branco, óculos e calças jeans claras. Ele tem cabelos pretos bem penteados para trás, um sorriso leve e os olhos atentos.

- Sou o doutor Kim Seokjin - ele estende a mão para mim, eu fico desconfiado, mas minha educação fala mais alto e eu a seguro -, soube que o senhor pegou uma pneumonia -, concordo com a cabeca.

- Sou Jung Hoseok - eu digo sem desviar de seus olhos, minha voz ainda baixa demais pela inflamação na garganta -, me desculpe pelo meu tom de voz, minha garganta inflamou.

- Sim, não tem problema. E eu li seu prontuário médico, está se recuperando bem?

- Sim, doutor. Obrigado - eu digo simplesmente.

- Vamos, entre. Temos uma hora juntos e você sabe, o tempo passa muito rápido.

Não rápido o suficiente.

Ignoro o comentário mau educado de Jack e sigo o doutor Kim para dentro. A sala era espaçosa, para dizer o mínimo. As janelas eram grandes e eu nunca fiquei tão feliz por ver o sol, havia um sofá grande de frente para o outro, a mesa do doutor Kim e duas cadeiras do lado de fora, parecia bem... Clínico.

Não havia decorações ou qualquer coisa pessoal que pudessem me dar uma ideia de quem Kim Seokjin é. Eu ouço uma pequena comoção atrás de mim e finalmente me viro.

- Sinto muito educador, Lee. Mas essa é uma sessão privada, apenas eu e meu paciente podemos ficar aqui nesta sala.

- Paciente? Ele é um criminoso e muito perigoso.

Haegeum Onde histórias criam vida. Descubra agora