Capítulo 31

137 18 5
                                    

 Me empolguei na escrita kkk. Capitulo ficou grande demais, portanto terá mais um capitulo que será o epilogo.
Perdoem os erros, não fiz revisão. 
Boa leitura.

04 ANOS DEPOIS...

— Não se preocupe doutora, já organizei todos os seus compromissos. Pode tirar suas férias tranquilamente.
— Obrigada, Mel! O que seria de mim sem você? — Agradeço minha assistente enquanto penduro a bolsa no ombro.

Há dois anos que trabalho como pesquisadora no Instituto Benevides. Quatro anos atrás, Eduardo me levou no Congresso nacional de Cardiologia Brasileira e lá pude conhecer pessoalmente o homem que salvou minha vida, Arthuro Benevides. E quando soube da minha trágica história, me ofereceu um estagio em troca financiaria os meus estudos. Foi a oportunidade que caiu do céu no momento certo. Ter Arthuro Benevides como mentor, enriqueceu bastante o meu currículo.

Sempre achei que seria uma médica que passaria os dias e noites dentro de um hospital, acredita nisso veemente, mas estava enganada. Fui apresentada ao mundo de pesquisa e desenvolvimento de dispositivos cardiológicos fui laçada por essa área, é incrível acompanhar todo o processo por trás de um objeto minúsculo capaz de salvar vidas. Atualmente, trabalho na sede de Barcelona, a cidade que me mudei com meu marido há três anos e meio, e a experiência tem sido espetacular.

— Bom descanso, chefa! — Mel sai de trás da sua mesa e me abraça. — Cuide desses pequenos e nada de estresses. — Ela passa a mão na minha enorme barriga de sete meses de gestação.

Abro um sorriso e me despeço dela.

Olho-me no espelho do elevador e passo a mão na minha trança lateral, arrumando os fios fora do lugar. Saio da caixa metálica e cumprimento a recepcionista. Arrumo as bolsas nos braços e seguro no corrimão para descer a pequena escadaria do lado de fora do prédio.

— Bebê? O que está fazendo com esse tanto de bolsa? Espere ai, pode se machucar!

Meu marido se desespera com pouco, rio do seu exagero. Desde que descobrimos a gravidez das gêmeas, seu instinto protetor aumento em mil por cento.

— Minha vida! Está tudo tranquilo, suas filhas estão quietinhas no forninho, e as bolsas estão leves. Relaxe.

Sobe as escadas vindo até mim e tira as bolsas das minhas mãos, pendura no ombro e entrelaça nossos dedos.

— Querida, você está prestes a completar oito meses, lembra do que a doutora disse?
— Nossos nenês podem nascer a qualquer momento! — Repito a mesma frase de todos os dias.
— Isso mesmo! Agora, vamos para casa que cuidarei de você! Cozinharei um peixe com tomates e enquanto você come lhe farei massagens nos pés! — Aperta meu queixo e me dá um selinho.
— Assim você me ganha! — Sorrio contra sua boca.

Terminamos de descer as escadas e fomos até o estacionamento onde está a SUV preta. Assim que soube das gêmeas, meu marido não perdeu tempo e correu para comprar um carro maior e seguro. Devido ao seu trabalho, era necessário tomar medidas de segurança. Eduardo com muito esforço e estudo, tornou-se juiz. Um juiz que coleciona inimigos por se manter integro e justo. Por duas vezes fomos atacados por um mafioso e membro de uma gangue, por pouco não sofremos um grave acidente de trânsito durante uma perseguição.

— Como foi o trabalho hoje? Julgou muitos criminosos? — Questiono enquanto mordo um pedaço da barrinha de chocolate ao leite.
— As coisas estão tensas. Estou botando pressão nos investigadores, surgiu mais duas vítimas daquela seita.
— Esses cretinos serão pegos, tenho certeza. Confio no teu trabalho, amor!

Edu estaciona em frente a nossa casa. Compramos uma residência maior, com um grande jardim com gramado e algumas arvores frutíferas e com cercas de madeira branca. A casa ficava dentro de uma reserva natural criada para pessoas que queiram moram em lugares mais tranquilos o que era nosso caso. Antes de descermos do carro, foi possível ouvir os latidos eufóricos do cão caramelo, dessa vez ele trazia um galho mediano preso na boca, e correu diretamente para a porta do motorista.

Um Romance Para Nós Dois (Disponível até Dezembro - Em breve na Amazon)Onde histórias criam vida. Descubra agora